Os Giga Router marcam a aposta continua da NOS na evolução tecnológica.
Após conhecer algumas informações sobre os diferentes equipamentos Routers Wi-Fi 5.0, neste tópico descubra todos os seus detalhes. Preparado para conhecer ao pormenor cada um dos três equipamentos?
Giga Router Wi-Fi 5.0
Principais funcionalidades:
Ver se os serviços de internet, Wi-Fi e telefone estão ativos e a funcionar corretamente
Aceder a configurações básicas de Wi-Fi
Definir um horário para ter a rede Wi-Fi desligada, através da funcionalidade Eco Wi-Fi
Configurar uma rede Wi-Fi para a família ou amigos em Wi-Fi Visitas
Gerir e definir horários em que os equipamentos não podem aceder à internet, através da funcionalidade Gestão de acessos
Possibilidade de desligar o indicador luminoso
Smart Antenna Steering, combina de forma inteligente 8 antenas Wi-Fi na banda dos 5Ghz, que permitem ter mais velocidade em todas as direções
Design Premiado, distinguido pelo prestigiado prémio mundial iF Award Design 2019
Principais características:
Wi-Fi Dual band 2,4/5GHz, 2,4GHz 802.11 b/g/n com MIMO 3x3 e 5GHz
802.11 a/n/ac Wave2 com MU-MIMO 4x4
4 portas LAN (Ethernet) para acesso à internet por cabo
2 entradas telefónicas
Porta USB 3.0 para ligar impressora, pen, discos e dispositivos multimédia
Ligação para cabo coaxial para utilização em rede DOCSIS 3.1
Botão para emparelhar Wi-Fi
Botão de reset
Indicador luminoso de estado
Como ligar o router:
Ligue o cabo coaxial à tomada
Ligue o telefone à entrada Linha 1 (verde), utilizando o cabo telefónico
Ligue o router à tomada elétrico
Com o router instalado, ligue o computador por Wi-Fi ou através de cabo de rede
Os routers Wi-Fi 5.0 permitem o acesso ao serviço de internet e telefone, que configure e gira funcionalidades, em qualquer lugar, através do site aminhanet.nos.pt ou da App NOS Net, disponível para Android e iOS.
A versão de Giga Router a ser instalada depende da morada de instalação e da disponibilidade de stock.
Saiba ainda como configurar os equipamentos em
Caso tenha alguma dificuldade, partilhe connosco.
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@mcapuzzi,
Pela incompatibilidade com alguns smart devices que o v1 tem.
Tenho o router 5.0v1. Gosto do design diferente e seu sinal é bom comparado a uns que ja tive no Brasil. Acontece que o mesmo cai todos os dias as 14h. Trabalho com a internet e tenho que desligar da tomada e ligar novamente. Sem contar as vezes navegando e tenho que alterar as redes de 5 e 2.4 no meu pc para voltar a funcionar. Já fiz o reset algumas vezes e o tecnico da nos pelo telefone diz ter enviado uma atualização.. o v2 está tudo ok com voces?
ROUTER 5 v2:
1) Gosto dos indicadores na parte frontal. Saudades do meu ZON HUB! 2) A cobertura WiFi é melhor do que o Router 5 v1 e até agora o canal AUTO da WiFi 5 não se desconfigurou (o que acontecia volta e meia no v1) 3) O interface remoto finalmente identifica correctamente os devices WiFi ligados na respectiva REDE (2.4 ou 5). No v1, tenho devices que estão ligados na 2.4 que aparecem na rede 5 (o que é impossível, pois só têm WiFi 2.4) 4) PERMITE STREAMING entre devices WiFi (esta é uma funcionalidade que o v1 não permite - e até o ROUTER 4 permitia - salvo erro devido a um BLOQUEIO por parte da NOS no que toca ao WiFi ISOLATION). EXEMPLO: Telemóvel e Smart TV ligados na rede WiFi. YouTube no telemóvel permite efectuar o play na SMART TV (aparece a opção no player do YouTube). Sinto falta desta funcionalidade. https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/router-wifi-wireless-isolation-10605 5) Não testei sequer as outras funcionalidades que eram problemáticas no v1 (PF, VOIP, etc)
Mas… ENGASGA por todo o lado quando o fluxo de dados (packets) aumenta (NÃO CONFUNDIR com saturação da LARGURA de BANDA, nada a ver com isso, tenho a largura de banda controlada para não estrangular a rede) causando uma severa perda de performance da rede. Portanto, sofre de problemas GRAVES de gestão de recursos (funciona bem nos primeiros 5 a 10 minutos depois de um REBOOT, a partir daí, perde-se)
NOTA: o botão WiFi que está na frente, não serve nada (testei e, ou não faz absolutamente nada, ou, ao invés de DESLIGAR e LIGAR as redes WiFi, tornou-as inutilizáveis - sempre com sinal perto do router mas pouco mais. Voltar a LIGAR, só fazendo um RESET POR HARDWARE. Não voltei a testar o botão...)
NOTA: pensei que fosse a NOS a fazer “reboot”, mas é o próprio ROUTER… chega a um ponto, diversas vezes ao dia, que, ou CRASHA ou faz REBOOT para conseguir “limpar” os recursos…
BAD BAD BAD BAD...
Obrigado pelo feedback. Também odeio que toda vez muda sozinho o canal do Wi-Fi. Péssimo para os repetidores. Anda caindo o sinal todos os dias as 14 horas é o Wi-Fi cai durante o dia ficando sem conexão no meu portátil. Tenho que ir para a 2.4 e alternar para 5 de uma em uma hora. Sem opção de dns. Percebi isto também da lista de dispositivos. Estou tentando trocar. Liguei novamente hoje e acharam um problema e falaram que iam resolver remoto. Amanhã se continuar volto a ligar. Trabalho pra internet no mercado brasileiro, preciso de uma conexão instável. Nem estou falando de velocidade. Possuo 500mb aqui.
@mcapuzzi,
Não tenho problemas com o 5.0 v2, já tive o v1 e este é superior.
Pelo que apurei até agora (veja-se em cima o meu resumo) é superior em TUDO, EXCEPTO na capacidade de processamento / gestão de recursos (que é a parte mais importante de um ROUTER!)
É completamente irónico!!!! Parece que o v2 veio resolver quase tudo (note-se que ainda não testei o Port Forward, por exemplo) e fica a milhas de distância do v1 no que toca à gestão de tráfego! Nem sei o que dizer… É como trocar de um carro velho, que NÃO tem problemas no motor e puxa bem, por um carro NOVO, onde os extras funcionam todos, mas o motor não puxa! Será que a NOS não acerta num equipamento que faça “tudo” bem? :(
Olá, @mcapuzzi, já viu o novo extender? Talvez o ajude bastante
Obrigado pelo feedback. Também odeio que toda vez muda sozinho o canal do Wi-Fi. Péssimo para os repetidores. Anda caindo o sinal todos os dias as 14 horas é o Wi-Fi cai durante o dia ficando sem conexão no meu portátil. Tenho que ir para a 2.4 e alternar para 5 de uma em uma hora. Sem opção de dns. Percebi isto também da lista de dispositivos. Estou tentando trocar. Liguei novamente hoje e acharam um problema e falaram que iam resolver remoto. Amanhã se continuar volto a ligar. Trabalho pra internet no mercado brasileiro, preciso de uma conexão instável. Nem estou falando de velocidade. Possuo 500mb aqui.
Mudar o canal WiFi sozinho só se estiver configurado em CANAL AUTO (que é o que eu recomendo, pois o ROUTER faz a gestão automática do congestionamento e MUDA o canal em conformidade!)
O problema do ROUTER 5 v1 (ASKEY) é que esta configuração AUTO na rede WiFi 5Ghz, perde-se! E como tal, tenho pelo menos 1 device na rede que deixa de se ligar…
De resto, ainda não percebi se o seu problema é a ligação NET cair todos os dias, ou os devices perderem ligação WiFi… Não será o router a fazer REBOOT? Tem de ver exactamente o que está a acontecer…
BUG do Router 5v2 (HITRON): PERDE a PASSWORD da rede WiFi visitas.
Já por 3 ou 4 vezes nos últimos dias vou consultar a página de configuração e verifico que a PASSWORD desapareceu (tenho colocado sempre uma nova password, que fica devidamente gravada, até…….???)
Obrigado pelo feedback. Também odeio que toda vez muda sozinho o canal do Wi-Fi. Péssimo para os repetidores. Anda caindo o sinal todos os dias as 14 horas é o Wi-Fi cai durante o dia ficando sem conexão no meu portátil. Tenho que ir para a 2.4 e alternar para 5 de uma em uma hora. Sem opção de dns. Percebi isto também da lista de dispositivos. Estou tentando trocar. Liguei novamente hoje e acharam um problema e falaram que iam resolver remoto. Amanhã se continuar volto a ligar. Trabalho pra internet no mercado brasileiro, preciso de uma conexão instável. Nem estou falando de velocidade. Possuo 500mb aqui.
Mudar o canal WiFi sozinho só se estiver configurado em CANAL AUTO (que é o que eu recomendo, pois o ROUTER faz a gestão automática do congestionamento e MUDA o canal em conformidade!)
O problema do ROUTER 5 v1 (ASKEY) é que esta configuração AUTO na rede WiFi 5Ghz, perde-se! E como tal, tenho pelo menos 1 device na rede que deixa de se ligar…
De resto, ainda não percebi se o seu problema é a ligação NET cair todos os dias, ou os devices perderem ligação WiFi… Não será o router a fazer REBOOT? Tem de ver exactamente o que está a acontecer…
Ola! Obrigado pela resposta. Ontem tive visita e o técnico trocou meu router 5.0v1 o mesmo fez uma atualização e melhorou demais. Até tirei meu repetidor. Hoje ele deu uma leve queda no Wi-Fi e voltou muito rapidamente. Ainda estou observando. Mas o anterior até no cabo falhava, aí assistido a Apple TV da nos mesmo, ficava uma mensagem acima no canto superior direito avisando que não tinha rede. Estou observando ainda caso venha a falhar novamente. Geralmente era por volta das 14h diariamente. Atualmente uso com canais fixo, 5ghz 60 e 2.4 canal 8 as vezes 10. Vou tentar deixar no automático então.
Ola! Obrigado pela resposta. Ontem tive visita e o técnico trocou meu router 5.0v1 o mesmo fez uma atualização e melhorou demais. Até tirei meu repetidor. Hoje ele deu uma leve queda no Wi-Fi e voltou muito rapidamente. Ainda estou observando. Mas o anterior até no cabo falhava, aí assistido a Apple TV da nos mesmo, ficava uma mensagem acima no canto superior direito avisando que não tinha rede. Estou observando ainda caso venha a falhar novamente. Geralmente era por volta das 14h diariamente. Atualmente uso com canais fixo, 5ghz 60 e 2.4 canal 8 as vezes 10. Vou tentar deixar no automático então.
Terá feito uma actualização de FIRMWARE para a versão 1.1.9? (pode ver isso na página de configuração do router)
Ola! Obrigado pela resposta. Ontem tive visita e o técnico trocou meu router 5.0v1 o mesmo fez uma atualização e melhorou demais. Até tirei meu repetidor. Hoje ele deu uma leve queda no Wi-Fi e voltou muito rapidamente. Ainda estou observando. Mas o anterior até no cabo falhava, aí assistido a Apple TV da nos mesmo, ficava uma mensagem acima no canto superior direito avisando que não tinha rede. Estou observando ainda caso venha a falhar novamente. Geralmente era por volta das 14h diariamente. Atualmente uso com canais fixo, 5ghz 60 e 2.4 canal 8 as vezes 10. Vou tentar deixar no automático então.
Terá feito uma actualização de FIRMWARE para a versão 1.1.9? (pode ver isso na página de configuração do router)
Foi para está. Tem como atualizar mais?
Foi para está. Tem como atualizar mais?
Já saiu a versão 1.1.9, que aparentemente vem melhorar ainda mais o WiFi.
O que é que o técnico fez afinal?? Não me parece que tenha actualizado qualquer firmware (a versão 1.1.4.1 está presente no router há muito tempo...)
Foi para está. Tem como atualizar mais?
Já saiu a versão 1.1.9, que aparentemente vem melhorar ainda mais o WiFi.
O que é que o técnico fez afinal?? Não me parece que tenha actualizado qualquer firmware (a versão 1.1.4.1 está presente no router há muito tempo...)
Na verdade ele só instalou e já quis ir embora. Eu quis testar antes e ainda não estava batendo toda a velocidade e mesmo assim foi embora. Era domingo.. ao sair já tive problemas e começou a piscar azul e laranja. Liguei no suporte e ele disse que a linha não estava vinculada. Teria que vincular e ao reiniciar ficou uma luz roxa. O mesmo disse que estava atualizando pois o roteador havia acabado de sair da caixa. Tem como forçar essa atualização?
Na verdade ele só instalou e já quis ir embora. Eu quis testar antes e ainda não estava batendo toda a velocidade e mesmo assim foi embora. Era domingo.. ao sair já tive problemas e começou a piscar azul e laranja. Liguei no suporte e ele disse que a linha não estava vinculada. Teria que vincular e ao reiniciar ficou uma luz roxa. O mesmo disse que estava atualizando pois o roteador havia acabado de sair da caixa. Tem como forçar essa atualização?
Então ele trocou um ROUTER 5v1 por OUTRO ROUTER 5v1 para ver se resolvia o problema? É isso?
Repare que o v1 é conhecido por diversos problemas no que toca a SMART DEVICES!!
Se o técnico trocou o ROUTER pelo mesmo modelo, pode ser que o anterior tivesse realmente algum problema de hardware, mas isso não quer dizer que não vá ter alguns problemas com o “novo”, pois é a mesma versão com o firmware que tem vindo a ser utilizado ao longo de muitos meses…
Veja primeiro se continua com problemas WiFi na rede. Não se esqueça de colocar os canais em AUTO, e separar os SSID das redes 2.4 e 5 (para saber a que rede se liga). De resto, é aguardar até que o ROUTER faça actualização de FIRMWARE (não há forma de FORÇAR).
Na verdade ele só instalou e já quis ir embora. Eu quis testar antes e ainda não estava batendo toda a velocidade e mesmo assim foi embora. Era domingo.. ao sair já tive problemas e começou a piscar azul e laranja. Liguei no suporte e ele disse que a linha não estava vinculada. Teria que vincular e ao reiniciar ficou uma luz roxa. O mesmo disse que estava atualizando pois o roteador havia acabado de sair da caixa. Tem como forçar essa atualização?
Então ele trocou um ROUTER 5v1 por OUTRO ROUTER 5v1 para ver se resolvia o problema? É isso?
Repare que o v1 é conhecido por diversos problemas no que toca a SMART DEVICES!!
Se o técnico trocou o ROUTER pelo mesmo modelo, pode ser que o anterior tivesse realmente algum problema de hardware, mas isso não quer dizer que não vá ter alguns problemas com o “novo”, pois é a mesma versão com o firmware que tem vindo a ser utilizado ao longo de muitos meses…
Veja primeiro se continua com problemas WiFi na rede. Não se esqueça de colocar os canais em AUTO, e separar os SSID das redes 2.4 e 5 (para saber a que rede se liga). De resto, é aguardar até que o ROUTER faça actualização de FIRMWARE (não há forma de FORÇAR).
Foi o v1 pelo v1 mesmo. Infelizmente pedi diversas vezes para que trocassem pelo v2 visto que possuo 500mb é sempre negam. Existe alguma forma? Vou alterar para auto o canal. Meu portatil não passa de 300mb no Wi-Fi 5ghz. O meu telemóvel consegue. Obrigado pela dica
Foi o v1 pelo v1 mesmo. Infelizmente pedi diversas vezes para que trocassem pelo v2 visto que possuo 500mb é sempre negam. Existe alguma forma? Vou alterar para auto o canal. Meu portatil não passa de 300mb no Wi-Fi 5ghz. O meu telemóvel consegue. Obrigado pela dica
300Mb/s por WiFi é soberbo!!! Não espere que vai ter velocidades contratadas por cabo em ligações WiFi!!!
E se pensa que lá pelas normas WiFi dizerem no PAPEL que as velocidades podem chegar aos 1300+Mbps, desengane-se!!! Está com velocidades fabulosas, e não é por isso que deve reclamar…
Below is a breakdown of the various 802.11 WiFi standards and their corresponding maximum speeds. Theoretical wireless speeds (combined upstream and downstream) are as follows:
802.11b - 11 Mbps (2.4GHz) 802.11a - 54 Mbps (5 GHz) 802.11g - 54 Mbps (2.4GHz) 802.11n - 600 Mbps (2.4GHz and 5 GHz) - 150Mbps typical for network adapters, 300Mbps, 450Mbps, and 600Mbps speeds when bonding channels with some routers 802.11ac - 1300+Mbps (5 GHz) - newer standard that uses wider channels, QAM and spatial streams for higher throughput
Actual wireless speeds vary significantly from the above theoretical maximum speeds due to: distance - distance from the access point, as well as any physical obstructions, such as walls, signal-blocking or reflecting materials affect signal propagation and reduce speed interference - other wireless networks and devices in the same frequency in the same area affect performance shared bandwidth - available bandwidth is shared between all users on the same wireless network.
In addition, net IP layer throughput of WiFi is typically 60% of the air link rate due to WiFi being half-duplex with ACKs, and being CSMA/CA. The number of simultaneous connections, and even the type of wireless security can affect and slow down some older routers with inadequate processors/memory.
Below is a breakdown of actual real-life average speeds you can expect from wireless routers within a reasonable distance, with low interference and small number of simultaneous clients:
802.11b - 2-3 Mbps downstream, up to 5-6 Mbps with some vendor-specific extensions. 802.11g - ~20 Mbps downstream 802.11n - 40-50 Mbps typical, varying greatly depending on configuration, whether it is mixed or N-only network, the number of bonded channels, etc. Specifying a channel, and using 40MHz channels can help achieve 70-80Mbps with some newer routers. Up to 100 Mbps achievable with more expensive commercial equipment with 8x8 arrays, gigabit ports, etc. 802.11ac - 100+ Mbps typical, higher speeds (300+ Mbps) possible over short distances without many obstacles, with newer generation 802.11ac routers, and client adapters capable of multiple streams.
Foi o v1 pelo v1 mesmo. Infelizmente pedi diversas vezes para que trocassem pelo v2 visto que possuo 500mb é sempre negam. Existe alguma forma? Vou alterar para auto o canal. Meu portatil não passa de 300mb no Wi-Fi 5ghz. O meu telemóvel consegue. Obrigado pela dica
300Mb/s por WiFi é soberbo!!! Não espere que vai ter velocidades contratadas por cabo em ligações WiFi!!!
E se pensa que lá pelas normas WiFi dizerem no PAPEL que as velocidades podem chegar aos 1300+Mbps, desengane-se!!! Está com velocidades fabulosas, e não é por isso que deve reclamar…
Below is a breakdown of the various 802.11 WiFi standards and their corresponding maximum speeds. Theoretical wireless speeds (combined upstream and downstream) are as follows:
802.11b - 11 Mbps (2.4GHz) 802.11a - 54 Mbps (5 GHz) 802.11g - 54 Mbps (2.4GHz) 802.11n - 600 Mbps (2.4GHz and 5 GHz) - 150Mbps typical for network adapters, 300Mbps, 450Mbps, and 600Mbps speeds when bonding channels with some routers 802.11ac - 1300+Mbps (5 GHz) - newer standard that uses wider channels, QAM and spatial streams for higher throughput
Actual wireless speeds vary significantly from the above theoretical maximum speeds due to: distance - distance from the access point, as well as any physical obstructions, such as walls, signal-blocking or reflecting materials affect signal propagation and reduce speed interference - other wireless networks and devices in the same frequency in the same area affect performance shared bandwidth - available bandwidth is shared between all users on the same wireless network.
In addition, net IP layer throughput of WiFi is typically 60% of the air link rate due to WiFi being half-duplex with ACKs, and being CSMA/CA. The number of simultaneous connections, and even the type of wireless security can affect and slow down some older routers with inadequate processors/memory.
Below is a breakdown of actual real-life average speeds you can expect from wireless routers within a reasonable distance, with low interference and small number of simultaneous clients:
802.11b - 2-3 Mbps downstream, up to 5-6 Mbps with some vendor-specific extensions. 802.11g - ~20 Mbps downstream 802.11n - 40-50 Mbps typical, varying greatly depending on configuration, whether it is mixed or N-only network, the number of bonded channels, etc. Specifying a channel, and using 40MHz channels can help achieve 70-80Mbps with some newer routers. Up to 100 Mbps achievable with more expensive commercial equipment with 8x8 arrays, gigabit ports, etc. 802.11ac - 100+ Mbps typical, higher speeds (300+ Mbps) possible over short distances without many obstacles, with newer generation 802.11ac routers, and client adapters capable of multiple streams.
Pelo meu telemóvel chega todo 500mb.
Pelo meu telemóvel chega todo 500mb.
Depende do equipamento ligado, norma WiFi, qualidade das ANTENAS, distância / obstáculos entre o ROUTER e o device WiFi, etc etc etc! Se o seu telemóvel consegue 500Mb/s só prova que o ROUTER é eficiente no que toca a velocidades WiFi, e que os outros equipamentos estão condicionados por alguma das razões que dei (e que pode ler no artigo). Essa não é razão para pedir alteração do ROUTER (nem o faça por causa disso!). As razões pelas quais pode e deve mudar são, por exemplo, umas das seguintes (pois são problemas / limitações / BUGS constatados no ROUTER 5 v1): https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/conheca-os-giga-routers-18880?postid=114242#post114242
Pelo meu telemóvel chega todo 500mb.
Depende do equipamento ligado, norma WiFi, qualidade das ANTENAS, distância / obstáculos entre o ROUTER e o device WiFi, etc etc etc! Se o seu telemóvel consegue 500Mb/s só prova que o ROUTER é eficiente no que toca a velocidades WiFi, e que os outros equipamentos estão condicionados por alguma das razões que dei (e que pode ler no artigo). Essa não é razão para pedir alteração do ROUTER (nem o faça por causa disso!). As razões pelas quais pode e deve mudar são, por exemplo, umas das seguintes (pois são problemas / limitações / BUGS constatados no ROUTER 5 v1): https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/conheca-os-giga-routers-18880?postid=114242#post114242
O que está me incomodando é a instabilidade do Wi-Fi e as vezes o cabo. Está funcionando normalmente e do nada o Wi-Fi cai. Volta em alguns segundos e nisso o equipamento já altera de 5 para 2.4g. Quando tenho que desligar da tomada e ligar novamente. Apenas isso. Velocidade e alcance são ótimos. Porém quando acontece isso posso ter 1gbs, se cair igual cai não adianta.
O que está me incomodando é a instabilidade do Wi-Fi e as vezes o cabo. Está funcionando normalmente e do nada o Wi-Fi cai. Volta em alguns segundos e nisso o equipamento já altera de 5 para 2.4g. Quando tenho que desligar da tomada e ligar novamente. Apenas isso. Velocidade e alcance são ótimos. Porém quando acontece isso posso ter 1gbs, se cair igual cai não adianta.
Então está a ter um dos 2 problemas (ou ambos!) já reportados relativamente ao ROUTER 5 v1 (pelo menos no firmware 1.1.4.1)
E com base nisso mesmo, terá de INSISTIR com a NOS para passar para o ROUTER 5v2, ou reverter para o ROUTER 4.
NOTA: Não se esqueça que, embora o ROUTER 5 v2 pareça resolver estas questões, é mau no que toca a gestão de recursos, faz reboot frequentemente, e as ligações por vezes tornam-se lentas! Eu estou numa indecisão total entre ficar com o ROUTER 5 v2 ou reverter para o v1! (pedi a reversão e estou a aguardar o contacto da NOS)
PORT FORWARD no ROUTER 5 v2 (HITRON)
Serviço FTP testado
Com as definições da REGRA existente “FTP Server” a coisa funciona (vá lá!!! Algo que com o ROUTER 5 v1 nem isso!)
Mas…
Querendo mudar as portas “default” e criando regras novas, nada feito!
Primeiro, o serviço FTP liga, mas depois não responde…
Ao tentar abrir as PORTAS TCP e UDP (para testes) o resultado é este:
A sério NOS? A “porto” já está a ser usado? EM UDP?? Sério?
É desesperante… TUDO isto poderia ser evitado se a NOS permitisse o ACESSO À CONFIGURAÇÃO dos EQUIPAMENTOS, como é evidente! (não acredito que o router tenha este BUG, isto é apenas uma asneira da implementação de um INTERFACE proprietário da NOS!)
E agora? Mais uns meses à espera de uma solução? Ou vão lançar um NOVO equipamento? :\\\\\
Outra! Crio uma regra com apenas uma PORTA
Ao EDITAR…
TOP!!!
Mais um BUG do ROUTER 5 V2!
Já me aconteceu uma vez, não percebi as razões, e voltou a acontecer...
Após um "reboot" do router (por iniciativa própria dele!) a WiFi foi-se!!!
O telemóvel liga-se a MEIO metro do router, quase sem rede, e ao fazer um teste de velocidade desliga-se!
Os outros equipamentos da rede NÃO se ligam.
Da última vez tive de fazer um RESET por HARDWARE para restaurar a funcionalidade do router...
Vou tentar apenas desligar da corrente (pois um REINICIAR via configuração não resolveu da última vez)
EDIT: desligar da corrente resolveu... Bem, este router está definitivamente em fase BETA... e bem BETA!
Alguém me explica este comportamento no ROUTER 5 v2?
Crio uma regra manual no router (Porta TCP 5060)
Crio uma regra na Firewall do windows (Porta TCP 5060)
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A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.