Header
Respondido

Bloquear usuários wifi


Boa tarde, no router 3.0 tinha a opção de remover equipamentos ligados ao router por wifi. Na página de configurações do router, conseguia ver os equipamentos que estavam ligados e dava para remover ou bloquear um a um.
No router 4.0 não encontro esta opção. É possível desconectar e bloquear equipamentos específicos?
Obrigada pela atenção.

icon

Melhor resposta por Oscar7 25 October 2019, 13:38

Ver pergunta inicial

12 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Eu tentei fazer isso no  3.0 agora e não consegui.  Apenas tentei clicar na lista nos aparelhos.

Reputação 7
Crachá +2

É isto que procuras? Se meteres 24h por dia bloqueia definitivamente. 

Eu tentei fazer isso no  3.0 agora e não consegui.  Apenas tentei clicar na lista nos aparelhos.

Nós tínhamos o ZON hub 3.0, ainda era zon e não nos (não sei se tem alguma diferença nas configurações).

Mas sei que o meu irmão costumava remover utilizadores da lista. Porque o vizinho usava o nosso WiFi, mas se estivesse muito lento para nós, ele removia o acesso dele. 

É isto que procuras? Se meteres 24h por dia bloqueia definitivamente. 

 

É uma opção diferente, mas suponho que irá ter o mesmo efeito.

Obrigada.

Olá eu configurei A gestão de acesso da nos mesmo agora, para bloquear os phones das minhas irmãs menores por determinado período de tempo ex: 10:00 as 23:00).mas vi que não está a dar! Ou tenho que esperar depois de 24h?
 

Reputação 6
Crachá

Olá, colocou os dias em que se aplicava a gestão?

Boa Noite 

Tenho um router zon hub 3.0 e gostaria de bloquear um usuário não identificado , penso que seja o meu vizinho, o problema é que quando vou a APP para gerir o acesso essa opção simplesmente não existe nem a opção wi fi visitas , será pelo facto do modelo do router já ser antigo? Eu entrei no vosso link que mostra passo a passo como fazer mas eu simplesmente não tenho a opção gestão de acesso, é tudo bastante rudimentar…

  Obrigada

Reputação 7
Crachá +2

Boa Noite 

Tenho um router zon hub 3.0 e gostaria de bloquear um usuário não identificado , penso que seja o meu vizinho, o problema é que quando vou a APP para gerir o acesso essa opção simplesmente não existe nem a opção wi fi visitas , será pelo facto do modelo do router já ser antigo? Eu entrei no vosso link que mostra passo a passo como fazer mas eu simplesmente não tenho a opção gestão de acesso, é tudo bastante rudimentar…

  Obrigada


o router 3.0 não tem essa opção.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @ANA NEVES e @Guimas

Pedimos desculpa pela demora.

@ANA NEVES, o @Guimas respondeu corretamente à sua questão. No entanto, diga-nos se esse acesso indevido ainda se mantém, por favor. 

Obrigada 

Reputação 1
Crachá

O mesmo que outras pessoas estão a dizer.

Gostava que a app da nOs tivesse opções para bloquear IPs e MAC Adress, se por acaso alguêm consiga connectar ao nosso Wi-Fi.

 

Reputação 7
Crachá +5

O mesmo que outras pessoas estão a dizer.

Gostava que a app da nOs tivesse opções para bloquear IPs e MAC Adress, se por acaso alguêm consiga connectar ao nosso Wi-Fi.

 

Na página interna do seu router, caso seja necessário, pode alterar a chave da sua rede WiFi.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @NelsonChagas

Agradecemos a sua sugestão. Atualmente, a Gestão de Acessos, na App NOS NET, permite configurar regras de acessos por Equipamento ou por Grupo de Equipamentos que permite ou não o acesso à Internet.

Apenas estando disponível para alguns equipamentos. 

O @Jose Rodrigues deu uma boa sugestão, em alternativa. 

Obrigado

Comentário