Header
Respondido

Acesso ao nosso IP recusado se aceder através da rede local.


Reputação 1
Olá, depois de ter o router 4.0 tudo a funcionar OK, Wi-Fi com conexão bastante acima das minhas expectativas e acesso total ao website "aminhanet.nos.pt / app android", lá fui configurar as portas do router. E eis que surgiram N problemas:

- Há equipamentos que forçam o router a abrir X portas, será normal?
Porém nada de grave para mim.

- Configurei alguns domínios que tenho a apontarem para o meu IP, porém se estiver conectado através da rede local não consigo abrir nada, simplesmente diz ERR_CONNECTION_REFUSED.
Fora da rede local funciona tudo 100%.

Alguém com os mesmos problema?
icon

Melhor resposta por C24XXXX201 5 April 2018, 05:15

Ver pergunta inicial

3 Comentários

Deduzo que pretenda aceder a partir de um computador ligado a sua rede interna, a um servidor também na sua rede interna, mas usando o IP externo atribuido ao router...
Para efeitos de teste dava realmente algum jeito.
Sera que esse novo router permite NAS Loopback?
Pois nao sei... mas duvido que o permita.
Mesmo que possivel, regra geral os operadores desativam a sua utilizaçao, por razoes de segurança dizem eles.
A verdade é que a sua utilidade para o comum utilizador também é minima... digo eu...
Boas, tenho exactamente o mesmo problema. No router 3.0 funcionava perfeitamente, mas neste router ficou bloqueado 2 dias depois da instalação.
Mesmo colocando o servidor em DMZ fica bloqueado.

Precisava mesmo de ter acesso ao ip publico na minha rede.

Essas portas que estão abertas devem ser :
4567/tcp open tram (Isto tem um webserver qualquer)
8088/tcp open radan-http (Este nao sei o que é.)

Mas desconfio que sejam as vias de comunicação da NOS com o nosso router. Porque agora só temos acesso ao router por intermédio da NOS. Então há um serviço a correr nos servidores da NOS que acede ao nosso router. Antes bastava mudar as passes de super user para a NOS deixar de ter acesso ao nosso router.

@jdanielcmedina a solução encontrada para já, parece ser:
- desligar o servidor de DNS do router
- meter um servidor de DNS a correr no servidor para encaminhar todos os pedidos internos para os endereços certos.
Reputação 1

Isto ocorre porque o operador NOS decidiu privar os clientes desta funcionalidade basica denominada “NAT loopback”.

 

Não existe base de segurança que justifique o utilizador não poder em consciencia activar esta opção e é inaceitabel que este problema relatado há anos no router 4.0 continue presente no router 5.0 v2. Incrivel.

Por este motivo, a NOS repos o router 3.0 na minha residencia (após ter trocado pelo 4.0 e este não ter funcionado). Aparentemente a unica solução de futuro terá de passar por outro operador visto que pagar internet rapida para ficar limitado desta forma pelo router, não muito obrigado.

Comentário