Header

A NOS também já tem pacotes a 1 Gbs/100Mbps.


Reputação 7
Crachá +1
Finalmente 1 Gbps, mas penso que só em FTTH :(


48 Comentários

Finalmente já chegaram os pacotes com 1 Gbps/100Mbps à NOS, vamos a ver é a viabilidade da rede.



Era a jogada mais lógica para tentar minimizar os estragos que a concorrência está a fazer com as novas velocidades.

O que me parece é que só os clientes NOS FTTH é que irao beneficiar deste aumento de velocidade.
Nao me parece que os clientes NOS HFC possam atingir estas novas velocidades, a nao ser que a NOS tenha descoberto alguma maneira de o fazer.



Para já, essas novas velocidades já existem nos pacotes NOS4/5/3, e vamos a ver como correm as coisas nos próximos tempos.

Fonte: http://www.nos.pt/particulares/pacotes/todos-os-pacotes/Paginas/pacotes.aspx#tab2
Reputação 7
Crachá +1
Teoricamente Docsis3.0 permite 1000/100 mas precisa de cabo coaxial em bom estado e sem constrangimentos o que nao é o caso da maioria das zonas .
Só estou curioso de ver qual o router que vao usar?????
Teoricamente é possivel, mas com mais portadoras.
Por isso é que a NOS anda a libertar frequencias da rede analógica, para esse efeito.

Segundo o que eu li, o novo router 4 que está em testes, já tem 24 portadoras down e 8 up, no total 32 portadoras.
Será que assim a NOS consegue 1 Gbs em HFC? Temos de esperar para ver.

Quanto à saida do novo router, nao sei se a NOS tem de esperar pela libertaçao das frequencias, para assim poder criar mais portadoras.
E sendo assim só lá para o final do ano.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Armindo Mateus e @HASPT,

Uma vez que foram criados dois tópicos com o mesmo tema, para garantir a boa organização da comunidade, juntámos as publicações. Assim, garantimos que todos os utilizadores encontram facilmente a informação que procuram. 🙂
Reputação 7
Crachá +1
Claro que sim @Tiago C. 😳
Reputação 7
Crachá +1
Estou curioso de ver como vão "descalçar a bota " pelo facto de terem chamado fibra nas zonas HFC ...e dizer que nao podem dar 1Gbps.
@Armindo Mateus, infelizmente era aquilo que eu já calculava, eu sou cliente HFC e por curiosidade telefonei para o apoio ao cliente para saber se podia ter a velocidade de 1 Gbs, e a resposta foi de que isso só era possivel em FTTH, ou seja ainda é uma minoria quem tem FTTH.
O máximo que posso chegar será 200 Mbs.

A NOS andava a dormir e de repente acordou com as propostas da MEO, e a unica solução estava em FTTH.
Eles nao queriam distinguir entre as duas modalidades, porque durante muito tempo andaram a vender gato por lebre, ao anunciar fibra em coaxial, mas agora tiveram de se render à evidencia.

O que tem de acontecer agora é baixar os preços aos clientes com HFC, pois nao justifica preços altos em rede HFC, e como os clientes FTTH sao uma minoria, esta-se mesmo a ver a caldeirada que isto vai dar:D:D
Reputação 7
Crachá +4
95% dos clientes tem HFC, este pacote é mesmo para uma minoria :S
Reputação 7
Crachá +1
@Armindo Mateus, infelizmente era aquilo que eu já calculava, eu sou cliente HFC e por curiosidade telefonei para o apoio ao cliente para saber se podia ter a velocidade de 1 Gbs, e a resposta foi de que isso só era possivel em FTTH, ou seja ainda é uma minoria quem tem FTTH.
O máximo que posso chegar será 200 Mbs.

A NOS andava a dormir e de repente acordou com as propostas da MEO, e a unica solução estava em FTTH.
Eles nao queriam distinguir entre as duas modalidades, porque durante muito tempo andaram a vender gato por lebre, ao anunciar fibra em coaxial, mas agora tiveram de se render à evidencia.

O que tem de acontecer agora é baixar os preços aos clientes com HFC, pois nao justifica preços altos em rede HFC, e como os clientes FTTH sao uma minoria, esta-se mesmo a ver a caldeirada que isto vai dar:D:D


Eu tambem sou cliente HFC e quero ver como vao justificar o preço do meu pacote de 200 contra os 1000.
Terão que mecher nos preços obrigatoriamente...digo eu
A única intençao deste pacote 1 Gbs, é de nao ficar atrás da MEO, de resto a rede NOS continua antiga e desadequada aos tempos modernos.

E ainda falta a resposta da Vodafone;);)
Reputação 7
Crachá +4
A única intençao deste pacote 1 Gbs, é de nao ficar atrás da MEO, de resto a rede NOS continua antiga e desadequada aos tempos modernos.

E ainda falta a resposta da Vodafone;);)


Ou seja é ao bom estilo da NOS, puro marketing, na prática não vai ter efeitos nenhuns pois muito poucos clientes vao aderir, pelas razoes já referidas.
Reputação 7
Crachá +1
Pois é isso mesmo @HASPT é que agora fica "visivel" pela diferença de velocidade que a grande maioria dos clientes sao HFC e que é uma tecnologia com os dias contados e que estamos a ficar para trás...quero ver como resolvem .Finalmente tem que dar uso aos lucros que tem tido .
Reputação 7
Crachá +1
A única intençao deste pacote 1 Gbs, é de nao ficar atrás da MEO, de resto a rede NOS continua antiga e desadequada aos tempos modernos.

E ainda falta a resposta da Vodafone;);)


Ou seja é ao bom estilo da NOS, puro marketing, na prática não vai ter efeitos nenhuns pois muito poucos clientes vao aderir, pelas razoes já referidas.


@dxnog mas vai ter sim...porque os clientes vao querer o 1Gbs e a nos nao vai poder dar, logo mudam para quer der. mais pelo mesmo preço
Reputação 7
Crachá +4
A única intençao deste pacote 1 Gbs, é de nao ficar atrás da MEO, de resto a rede NOS continua antiga e desadequada aos tempos modernos.

E ainda falta a resposta da Vodafone;);)


Ou seja é ao bom estilo da NOS, puro marketing, na prática não vai ter efeitos nenhuns pois muito poucos clientes vao aderir, pelas razoes já referidas.


@dxnog mas vai ter sim...porque os clientes vao querer o 1Gbs e a nos nao vai poder dar, logo mudam para quer der. mais pelo mesmo preço


Sim, ai vai ter um efeito perverso, pois vao perder clientes e não é tao cedo que a NOS vai oferecer esse serviço, pois a rede não o permite.
A única solução seria baixar os preços, mas a NOS é muito adversa a isso.
Vamos ver as cenas dos proximos capitulos...
Reputação 7
Crachá +1
Concordo contigo, esticaram a corda e fizeram render o peixe .ficaram a dormir e a aproveitar os lucros, agora vao ter dificuldade em responder.
Tambem acho que baixar preços não é com a NOS...mas vamos ver.
Para mim 120 Mbs de download chega, mas acredito que haja pessoas que precisem de 1 Gbs.

O unico ponto que está a estragar tudo é o upload, numa era de "clouds" por todo o lado, é necessário ter uma boa velocidade de upload.

Em vez de estarem a lançar velocidades irrealistas de download, poderiam apostar em aumentar o upload, colocar no minimo 20 Mbps, que já ajudava muito.

De outra maneira, assistimos a mais uma "montanha a parir um rato":D:D
Depois de ler atentamente os pacotes, descobri mais uma incongruência:
O pacote mais barato da série NOS 3, tem 200Mbs/20Mbs, e o pacote mais barato da série NOS 4, continua a ter 100Mbs/10Mbs:?:?

Acho que deveriam colocar como minimo em todos os pacotes 200Mbs/20Mbs, é uma vergonha que prejudiquem os clientes que pagam mais, em favor de quem paga menos:(:(
Reputação 7
Crachá +1
Para mim 120 Mbs de download chega, mas acredito que haja pessoas que precisem de 1 Gbs.

O unico ponto que está a estragar tudo é o upload, numa era de "clouds" por todo o lado, é necessário ter uma boa velocidade de upload.

Em vez de estarem a lançar velocidades irrealistas de download, poderiam apostar em aumentar o upload, colocar no minimo 20 Mbps, que já ajudava muito.

De outra maneira, assistimos a mais uma "montanha a parir um rato":D:D


Eu tenho 200/20 e estou bastante satisfeito, nao necessito do 1Gbs,mas dava-me jeito mais upload, bastava.me 100 ja ficava bem 🙂.
Penso que faltam ainda velocidades intermedias entre os 200 e os 1000, tipo 300 ou 600 .
Reputação 2
O que me faz falta é o upload, entre os 10 ou 20 da NOS e os 100 oferecidos pela concorrencia a diferença é de 5 a 10 vezes mais velocidade... Neste momento os concorrentes estão a oferecer muito mais por sensivelmente o mesmo preço.

Nas atuais circunstâncias, ou tentam cativar o cliente pelo preço, ou então só ficam com os clientes desinformados ou muito pouco exigentes, idosos e pouco mais... Ou então os invulgarmente comodistas! 🙂
Reputação 4
Se investi-se em fibra nos 95% das pessoas que sao hfc é que faziam bem.
Porque muitas pessoas tem problemas com coaxial. Na minha opiniao coaxial ja esta ultrapassado e instavel.
Tantos lucros investimentos nao os vejos
@Armindo Mateus, tens razao, em vez da NOS e da MEO oferecerem opções "extremistas", tipo 8 ou 80, deveriam pensar realmente nas velocidades intermédias.
Ganhavam mais clientes e nao saturavam tanto a rede.

Vamos a ver se a Vodafone nao vai ser uma boa surpresa, ao oferecer velocidades intermédias.
Realmente é como eu escrevi há pouco, "a montanha pariu um rato".
Estive a ler no forum zwame as peripécias destas novas velocidades e li que existem clientes/zonas FTTH que nao têm acesso ás novas velocidades, é de pasmar!

Está visto que isto nao passa de fogo de vista, para iludir os clientes e nao ficar atrás da MEO. Sinceramente nao sei a quem eles vao vender as novas velocidades, porque pelo que eu me apercebi, só menos de 10% dos clientes irão beneficiar das novas velocidades.

Vale a pena ler e meditar: https://forum.zwame.pt/threads/nos-topico-oficial.861409/page-519
Reputação 7
Crachá +1
Estou a adorar toda a situação em que a nos se colocou devido á sua falta de visão estrategica,apesar de ainda terem uma saida que é "mexerem" para baixo a serio nos preços" porque para a maioria de nós nao necessitamos do 1Gbs mas se mos derem pelo mesmo preço eu aceito 🙂.

O Docsis 3.1 é minorar a problema enquando se está a passar os cabos de fibra ,mas nao foi isso que a Nos fez e agora estao em apuros para responder á concorrência com velocidades internet.

Aguardo para ver novidades da nos
Eu também estou a adorar esta nova telenovela Mexicana da NOS:D:D
Reputação 1
Acho engraçado a nos meter novo pacote 1GB/100( jogar areia para os clientes ) , quando 95% dos clientes não podem ter porque rede hfc está datada e sem investimento para um docsis 3.1 para minimizar a distancia para ftth ou começar a investir ftth a serio e deixar aos poucos o hfc datado face ao ftth com grande futuro.

Se em breve não dão melhores uploads principalmente e melhoria e download , pings melhorados em hfc , aos poucos vão migrar para concorrente com ftth , que n minha opinião não deviam pensar duas vezes .

Já que a nos ganhou muita quota , grande lucros mas investimento para o futuro e melhorias pra o cliente em net zero , devem ir para quem oferece melhor caso tenham concorrente com ftth.

Já sou cliente a mais de 10 anos desde a era da tvcabo , deixa-me triste a falta de investimento da mesma , desejando que chegue ftth concorrente em breve , já tem pdo a poucos kms.

Cumps

Comentário