Destaque

Preciso ativar o roaming? Qual a rede que devo escolher no estrangeiro?


Reputação 5
Crachá +2
Se tem um tarifário com fatura, o serviço de roaming está pronto a ser usado em todos os países do Mundo com quem a NOS tem acordo (consulte aqui a lista de países). Nesta modalidade (roaming contratual), o valor das suas comunicações em roaming vai aparecer na sua fatura.
Se tem um tarifário por carregamento, o serviço de roaming está pronto a ser utilizado na maioria dos países da Europa e principais destinos mundiais (consulte aqui aqui a lista de países). Nesta modalidade (roaming automático), o custo das comunicações em roaming será descontado automaticamente do seu saldo. Assim, antes de viajar verifique o saldo disponível e se for preciso, faça um reforço através de um carregamento.

Se tem um tarifário por carregamento e prefere uma estadia sem preocupações com o saldo, ou vai viajar para um país onde não existe acordo de roaming automático, ative o roaming contratual. Neste caso, o custo das comunicações em roaming será descontado da sua conta bancária através da sua autorização de débito direto em conta.

Para ativar o roaming contratual, tem as seguintes alternativas:
  • Lojas NOS: precisa de levar consigo o seu BI/cartão de cidadão;
  • Linha apoio ao cliente voz móvel 16993;
  • Proposta de subscrição: Preencher a proposta disponível aqui e enviar para: NOS Remessa Livre 52690 EC Campo Grande 1721-962 Lisboa (não necessita de selo). A Proposta de Subscrição inclui a autorização de pagamento por Débito Direto em conta que deve ser obrigatoriamente preenchida.

A ativação do serviço de Roaming Contratual é feita dentro de 24 horas após o recebimento de toda a documentação necessária.
Pode comprar serviços de roaming separadamente.

Como posso escolher uma rede quando estou no estrangeiro?
Em roaming, o seu telemóvel vai registar-se automaticamente num dos operadores com os quais a NOS tem acordo. Se isto não resultar, selecione manualmente a rede, acedendo ao menu de “Definições/Rede” e escolha o operador que quer.

Se tiver alguma dificuldade na utilização do seu telemóvel no estrangeiro, sugerimos que veja este tópico.

43 Comentários

Reputação 7
Crachá +2
Olá, @mariag.

Pode confirmar-nos que a operadora que lhe aparece na pesquisa de rede é a ETECSA / CUBACEL? Já voltou a tentar ligar-se a esta rede? Aparece alguma mensagem de erro no seu telemóvel?
Uma vezes aparece cubacell e ao tentar registar diz IMPOSSIVEL TENTE MAIS TARDE. Outras vezes dia ERRO NA PROCURA DE REDE.
Outra coisa: eu ainda em Portugal contactei com os numeros de atendimento a clientes, com os numeros de assistencia tecnica, os quais me indicavam o procedimento a executar para procurar as redes e registar, que coicide com o que eu faco e nao resulta (mas resulta com cartoes de outras operadoras), com diferentes lojas da NOS e confirmei, inclusive, que o roaming ja estava activo no meu cartao.
Ou seja, nada cxonsigo resolver aqui.
Estou convencida que o problema se encontra no acordo entre a NOS e cubacell.
Gostava que se algum funcionario da NOs viesse a CUBA de ferias trouxesse o seu cartao e verificasse se tem roaming ou nao.

Estou quase a seguir a sugestao de um participante deste forum e entyrar em contacto com a PROVEDORIA NOS.
ASPT , o problema nao está em CUBA, pois aqui o roaming funciona com outras operadoras.
Reputação 7
Crachá
@mariag como está a tua situação? já conseguiste ligar-te à operadora?
Ja tenho roaming. Aleluia!!
Ja ha algum tempo, talvez ha uns 45 dias mas pelo furacao e problemas de saude nao tinha podido vir a net para mandar esta mensagem. Ainda bem, mas sempre me ficara a duvida: Por que razao nao tinha roaming antes e agora sim. Que aconteceu? Que diligencias realizou a NOS para resolver o problema? O acordo de roaming entre os as duas operadoras NOs e CUBACELL funcionava mesmo antes?

Obrigada pela atencao que me dispensaram e dersculkpem a minha insistencia.
A NOS no Reino Unido tem acordos de roaming com as seguintes operadoras:

O2 UK Contratual e Automático GPRS, 3G
EVERYTHING EVERYWHERE LTD Contratual e Automático GPRS, 3G e 4G
VODAFONE UK Contratual GPRS, 3G
HUTCHISON 3G UK LIMITED Contratual e Automático GPRS, 3G


Acontece que na operadora EE (Everything Everywhere) os SMS's ditos normais chegam sem problemas mas os que vem de serviços como homebanking e logins de segunda via não funcionam!

Para resolver esta situação no iPhone basta ir a "Settings -> Carrier" (desactivar a opção automático e escolher manual). Na O2 funciona tudo sem problemas.

Espero que ajude.
Bom dia, estou no estrangeiro e não consigo ter rede, o que se passa?
Reputação 4
Crachá
ola @Cátia Pardal

Estas em que pais? Ja tentaste escolher manualmente uma rede no teu telemovel? Ou ja tentaste reiniciar o tlm desde que chegaste? (assumo que ja tiraste de modo de voo ahahah)
Bom dia a quem de direito.
Preciso de ajuda com a seguinte questão.
1. Estive em Lisboa desde Maio à Agosto de 2017. E usei um número da NOS durante este tempo. O chip não comprei numa loja, mas deram-me ao chegar no aeroporto. Pela necessidade de estar constantemente em Portugal, pretendo / preciso usar sempre o mesmo número. Mas não consegui registá-lo em meu nome. Eu consigo por exemplo consultar *111# e obtenho informação.Solicitei a alguém que fizesse um carregamento em Outubro de 2017 de 5Euros. Apesar de ter crédito, não consigo efectuar chamadas. Quando disco um número, Ex: 003519xxxxxxxx recebo a informação de chamada terminada. Como posso resolver?
Reputação 7
Crachá
@Preta tens o roaming ativo, certo? o teu tarifário não terá um montante minimo de carregamento? não consegues consultar na tua área de cliente?
@juli89 tenho sim o roaming activo.Quando dizes consultar na área de cliente, onde faço isso? Como consulto o meu tarifário? (Quando faço *111# obtenho a segunte mensagem?


Isto quer dizer que estes 12.5EUR é o meu tarifário mínimo?
Reputação 7
Crachá
@Preta vens a este link e fazes o registo (caso não tenhas feito já). depois, para além de poderes ver os saldos, datas de carregamento, detalhe de comunicações, etc, podes também ver quais as condições do teu tarifário e em principio terás lá os montantes de carregamento. 🙂
Obrigada @juli89 assunto resolvido. Precisei simplesmemte de fazer um novo carregamento de 12,5€ e registei ja o número. Valeu @juli89
Boa noite,

Em breve viajarei para Israel. Quais são os custos de mandar/receber mensagens e chamadas de lá? Tenho de ativar algo especial no meu cartão SIM? O meu tarifário o NOS4i_200Megas_4Móveis6GB_Roaming.

Obrigado. 😃
Reputação 7
Crachá +2
Em principio o roaming já tá ativo, por isso é tranquilo.

Em relação a preços, podes ver no site.
Estarei ausente nos próximos dias da zona exclusiva da UE.
O acesso aos dados móveis serão cobrados ou terei o plafon regular disponível?
como funciona este tema?
obrigado
Reputação 7
Crachá +5
Estarei ausente nos próximos dias da zona exclusiva da UE.
O acesso aos dados móveis serão cobrados ou terei o plafon regular disponível?
como funciona este tema?
obrigado

Bom dia, entre neste link, https://www.nos.pt/particulares/telemovel/servicos/Paginas/roaming.aspx#tab1 onde irá ficar a conhecer toda a informação disponível.
Reputação 7
Crachá +4
Bem-vindo ao Fórum NOS @Alberto Carrapato ,

O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda. 😀

Encontrou a resposta no link indicado?

Comentário