Como desbloquear o meu telemóvel?


Reputação 6
Crachá +1
Desde de 4 de julho de 2016, todos os telemóveis e equipamentos de internet móvel vendidos pela NOS são desbloqueados ou podem ser desbloqueados gratuitamente, desde que comprados depois de 15 de Novembro de 2015, a qualquer momento, inclusive no momento da compra.

Para desbloquear o telemóvel precisa do IMEI (International Mobile Equipment Identity), que é o código que distingue o seu telemóvel de todos os outros. Para ter o IMEI basta marcar *#06# e fazer a chamada, totalmente gratuita. Em alternativa, pode ver essa informação na etiqueta da embalagem do equipamento. Se quer desbloquear o seu equipamento de internet móvel, procure o IMEI na etiqueta que está por baixo da tampa traseira.

Se já tem o IMEI consiga o código de desbloqueio aqui.

Se o seu telemóvel for Dual Sim tenha em conta apenas o primeiro IMEI, o segundo já está desbloqueado.

Ao fim de duas tentativas, se não conseguir terminar o desbloqueio, de acordo com os passos no formulário, pode ser uma anomalia, por isso não deve tentar novamente. Entregue o equipamento numa Loja com serviço de reparação e atendimento técnico.

Existem algumas regras iguais para todos os operadores, e independentemente de usar, ou não, um cartão NOS, para o desbloqueio dos equipamentos comprados antes de 15 de novembro de 2015.

Sem permanência na NOS
Se não tem permanência na NOS, o valor a cobrar pelo desbloqueio do seu telemóvel é calculado da seguinte forma:
● Valor a cobrar pelo desbloqueio = (Preço do telemóvel * 1,25) – Preço que pagou pelo telemóvel quando o comprou

Com permanência na NOS
Para telemóveis com contratos de permanência associados (por exemplo, os que são comprados através de pontos ou na adesão aos tarifários Smart) o valor a cobrar pelo desbloqueio depende do período de permanência já decorrido.




Os códigos de desbloqueio podem não funcionar em alguns equipamentos, e este podem não ficar desbloqueados, como é o exemplo dos modelos Microsoft/Nokia. Esta situação é da inteira responsabilidade do fabricante. Mesmo assim, continuam a funcionar normalmente.

O desbloqueio de equipamentos está disponível para todos os clientes NOS, particulares e empresariais (exceto clientes corporate).

218 Comentários

Boa noite,
Comprei meu telemovel samsung galaxy fresh na loja da nos numa promoção que tinha do WTF, mas me mudei para o Brasil e nao consigo usá-lo aqui pois está pedindo o Pin de desbloqueio de rede SIM.
O que faço?
Reputação 6
Crachá +1
Olá Karen Souza, bem-vinda à comunidade NOS :)

O tópico que criou já existe no Fórum. Por isso, associámos o seu post a um que já existe e tem resposta à sua pergunta. Desta maneira, garantimos a boa organização do Fórum.
Bom dia tenho um iPhone 6 bloqueado a Nós pt. Preciso de desbloquear pois estou no estrangeiro, gostaria de saber valor do desbloqueio e se posso fazer o pagamento online através de cartão de crédito, obrigado e agradeço pela atenção
Reputação 3
Crachá
Boas Sputinickey,

Já tentou através do site - aqui?
Segundo o que é partilhado no mesmo site - "A partir de 4 de julho de 2016, todos os telemóveis e equipamentos de internet móvel vendidos pela NOS são desbloqueados ou podem ser desbloqueados gratuitamente a qualquer momento, se adquiridos após 15 de Novembro de 2015.", se comprou após esta data não precisa pagar nada :D

Abc
O meu não abrange a campanha porque foi adquirido antes de novembro de 2015 por isso queria pagar para desbloquear
Reputação 5
Crachá +2
Desbloquear um telemóvel significa que o equipamento passa a poder utilizar um cartão SIM de qualquer Operadora.

Se o quiser fazer, precisa do IMEI do seu equipamento. Consulte-o fazendo uma chamada grátis para o número *#06#.

Depois, clique aqui e introduza o IMEI do equipamento móvel a desbloquear, introduza ainda os caracteres apresentados na imagem, e carregue em “Avançar.”
Reputação 7
Crachá +6
Olá, Sputinickey, bem-vindo ao Fórum NOS :)
Infelizmente não é possível pagar o valor do desbloqueio online. Para efetuar o desbloqueio do seu telemóvel consulte aqui a loja mais próxima.
O tópico que criou já existe no Fórum. Por isso, associámos o seu post ao tópico que já existe e onde o assunto está a ser discutido. Desta maneira, garantimos a boa organização do Fórum.
Muito triste porque o iPhone esta inutilizavel porque EU estou no estrangeiro e Nao tenho data de retornar
no dia 18 ativei um equipamento da nos que pensava estar desbloqueado,ontem dirigi-me a uma loja nos e o funcionário disse que devido ao equipamento ter sido comprado noutra loja(worten),demorava 48 horas para aceitar o desbloqueio do equipamento,agora passado o tempo indicado na loja,o equipamento diz que estou sem tentativas restantes para inserir o pin de desbloqueio de rede!!!so queria saber se isso das 48 horas e normal ou se o equipamento tem mesmo de ir para a loja para verem se ha alguma anomalia.
No dia 8 de Janeiro de 2017, efetuei uma chamada para a linha de apoio para me selecionarem um problema de desbloquear o telefone para poder pertencer a NOS, visto um operador da linha de apoio que me induziu em erro para desbloquear o mesmo, dizendo para introduzir as dez tentativas de código de desbloqueamento do telefone, dando origem a bloquear o telefone. Tendo em conta esta situação gostaria que ficasse resolvido o quanto antes, visto estar incontactável por incompetência do operador da NOS.
Quero ver esta situação resolvida o quanto antes, estando a prejudicar me a nível pessoal e profissional.
Contactem me o mais rápido possível, para o email rXXXXXX@hotmail.com

aguardando resposta....
Reputação 7
Crachá +6
Olá, Mário Santos, bem-vindo à comunidade :)
O tópico que criou já existe no Fórum. Por isso, associámos o seu post a um que já existe e tem resposta à sua pergunta. Desta maneira, garantimos a boa organização do Fórum.
Reputação 7
Crachá +6
Olá, Ricardo Pita, bem vindo ao Fórum NOS :)
Vimos que partilhou publicamente o seu e-mail. Para o ajudarmos a proteger os seus dados, editámos o seu post. Pedimos que não partilhe qualquer dado pessoal na comunidade. Veja aqui as Boas Práticas da comunidade.

Antes do bloqueio, o seu telemóvel estava desbloqueado à NOS? Para desbloquear um telemóvel de outro operador tem que ir a uma loja desse operador.
estou com um problema parecido...
boas.

tenho um iPhone 5 com um SIM da NOS mas que não foi comprado na NOS, como faço para o desbloquear?

obrigado

nota 1: o iPhone, ainda que desbloqueado, auto bloqueia ao operador do SIM que lá for colocado, pelo que neste momento está bloqueado à NOS

nota2 : já testei o IMEI e obtenho a mensagem «O IMEI inserido não é válido ou não está abrangido pela oferta do código desbloqueio. Saiba mais nas Perguntas Frequentes em baixo.»
Olá, como posso desbloquear um iphone que foi comprado em Dezembro de 2014 a partir da internet? alguém sabe? estou no estrangeiro e precisava de mudar o cartão do telefone. Eu sei que dá para fazer pelo site usando o IMEI do telefone, mas só é possível com telefones adquiridos a partir de Novembro de 2015...
Alguém me consegue ajudar?
obrigada
Reputação 7
Crachá +6
Olá, Guiomar. Ficamos contentes que se tenha juntado à comunidade.
O tópico que criou já existe no Fórum. Por isso, associámos o seu post a um que já existe e tem resposta à sua pergunta. Desta maneira, garantimos a boa organização do Fórum.
Boa tarde,

Tenho um Samsung Galaxy S5 adquirido com a campanha de pontos que já passaram 24 meses desde a sua aquisição e fica fora do prazo que apresentam no site.

Gostaria de saber como posso desbloquear o meu telefone?

Fico a aguardar.
Reputação 6
Crachá +1
Olá TMPinho, bem-vindo ao Fórum NOS :)

Para desbloqueio de equipamentos comprados antes do dia 15 de novembro de 2015, o desbloqueio tem custos. Para desbloquear o seu telemóvel deve ir a uma Loja.
Esgotei as tentativas do desbloqueio de rede do meu SIM. Como posso desbloquear? Ou já não posso?
Reputação 7
Crachá +7
Se já esgotou todas as tentativas, incluindo o código PUK, terá de telefonar para o apoio ao cliente e expor a situaçao.


Desbloquear cartão
Se introduzir um PIN errado 3 vezes consecutivas, o seu cartão fica automaticamente bloqueado. Para desbloquear o seu cartão deverá usar o PUK podendo, nessa altura, optar por manter o PIN anterior ou definir um novo PIN.
Não estou a falar do codigo o SIM, mas sim para desbloquear a operadora
Reputação 7
Crachá +7
Nesse caso terá mesmo de contactar a NOS para verificar os códigos de desbloqueio.
Mas eu já contactei, e disseram me que era só introduzir o código e desbloqueio da rede da operadora, que obtenho a partir do IMEI, e continua a dar erro do desbloqueio do aparelho... Queria saber se apesar de ter esgotado todas as tentativas do codigo de desbloqueio, consigo desbloquear este aparelho para usar um cartão de outra operadora
Reputação 7
Crachá +7
Se a primeira chamada para o apoio ao cliente, nao resultou, é tentar mais uma vez ou dirigir-se a uma loja NOS.
Normalmente nas lojas NOS conhecem mais os problemas e costumam arranjar soluções.
Reputação 4
Crachá
Franciscomp,

Este tópico vai ajudá-lo: https://forum.nos.pt/usar-o-telemovel-24/como-posso-desbloquear-o-meu-telemovel-876

Comentário