Se prefere enviar mensagens multimédia a utilizar uma App de instant messaging, então este tópico é para si. :)
O que é?
MMS é a sigla para Multimedia Messaging Service e é uma tecnologia que permite o envio de texto, imagens, fotografias, sons e vídeos entre telemóveis ou entre telemóvel e email. Os equipamentos, compatíveis com esta tecnologia, comprados nas lojas ou agentes autorizados NOS já estão corretamente configurados.
O MMS permite o envio de mensagens com combinações de conteúdos multimédia:
- texto;
- imagens de alta resolução;
- áudio;
- desenho;
- animações.
A capacidade máxima de cada MMS enviada ou recebida está condicionada pela dimensão máxima suportada pelo telemóvel como, também, a resolução dos MMS com fotografias, som ou vídeo varia de acordo com a marca e modelo do telemóvel.
Armazenamento
O MMS pode ser armazenado temporariamente nos sistemas NOS:
- Se o telemóvel for compatível é enviada uma notificação para fazer o download da mensagem. Uma vez entregue esta é apagada da zona de armazenamento temporário.
- Os conteúdos ficam guardados e disponíveis na biblioteca de MMS para consulta durante um período de 15 dias.
Caso não consiga receber ou enviar MMS, confirme que tem o serviço ativo e um equipamento compatível. Se sim, configure o APN no seu equipamento:
- Nome: NOS
- APN: umts
- Proxy: não definido
- Porta: não definido
- Nome de utilizador: não definido
- Palavra passe: não definido
- Servidor: não definido
- MMSC: http://mmsc:10021/mmsc
- Proxy de MMS: 62.169.66.5
- Porta MMS: 8799
- MCC: 268
- MNC: 03
- Tipo de autenticação: não definido
- Tipo APN: default, supl
Atenção Após configurar manualmente a APN, guardar as alterações de ponto de acesso e voltar a testar o envio de um MMS para o próprio número.
Se tiver alguma dificuldade ou dúvida durante a configuração do serviço de MMS no seu smartphone fale connosco.
Conseguiu configurar o serviço de MMS no seu telemóvel? Partilhe connosco. 🙂