Header
Respondido

Chamadas de Serviços de Subscrição? Como Cancelar


Reputação 3
Boa tarde. Nestes últimos 4 dias recebo toques de números do estrangeiro, provavelmente de esquemas de burla.

os números são +37744720725 e +2165000153

gostaria de saber como cancelar qualquer tipo de subscrição de serviços premium nos telemóveis
icon

Melhor resposta por Tiago C. 27 July 2017, 11:09

Ver pergunta inicial

16 Comentários

Boa tarde,

Aconteceu-me o mesmo no numero +2165000153 (tunisia) e com numeros +37744338300 e +37744338302 (ambos do monaco).

Toques para o tlm para carões distintos de redes diferentes.

Suspeito de burla ou algo parecido.
+37744338300 ou +37744720728
Recebo chamadas deste numero tambem: +37744720725

No meu caso ha tres dias consecutivos qur me ligam por volta da mesma hora, 1h da manha, chamada vem identificada como sendo do mónaco...
Pelos vistos no sou o único, tou doido p perceber o k se passa pk eu tenho este meu número á muito pouco tempo, tipo meses... O mais estranho é k á duas semanas atrás aconteceu o msmo a minha mãe, tipo as 3/4 da manhã um toque super rápido... Ajudem me a perceber o k isto é...
Boa tarde. Nestes últimos 4 dias recebo toques de números do estrangeiro, provavelmente de esquemas de burla.

os números são +37744720725 e +2165000153

gostaria de saber como cancelar qualquer tipo de subscrição de serviços premium nos telemóveis


Essas chamadas ou sao para subscriçao de serviços, ou tentativas de hackear o numero, etc. A melhor maneira será por esses numeros na lista de bloqueados, no telemóvel.
Reputação 3
Boa tarde. Nestes últimos 4 dias recebo toques de números do estrangeiro, provavelmente de esquemas de burla.

os números são +37744720725 e +2165000153

gostaria de saber como cancelar qualquer tipo de subscrição de serviços premium nos telemóveis


Essas chamadas ou sao para subscriçao de serviços, ou tentativas de hackear o numero, etc. A melhor maneira será por esses numeros na lista de bloqueados, no telemóvel.


obrigado
Minha amiga esta tb recebendo chamadas deste numero e pediu para ver para ela, esta preocupada, nao é a unica, 37744720728.
+37744338300 ou +37744720728 este numero tem ligado para o tel da minha amiga...
Boa noite, também recebi uma chamada do +2165000153, ontem a noite, penso que isto é caso de entregar o nº à policia se é que não deram, assim como fui burlado, muitas pessoas também estão a ser ...
Recebi duas chamadas que atendi de um numero da Polónia, acontece que supostamente estas chamadas servem para colunar cartões de TM, que devo fazer agora?
De quando em vez vão-se ouvindo umas histórias que embora a partida nos pareçam bizarras acabam sempre por nos deixar apreensivos e de pé atrás.

E no que toca a chamadas de números desconhecidos é sempre boa prática não atender, sobretudo se não se espera um contacto desse tipo. Mas por vezes fica-se na dúvida. Por exemplo, existem entidades com números de contacto divulgados, mas quando sao essas entidades a ligar-nos, as chamadas saem por números diferentes e nem sempre os mesmos.
Já as chamadas do estrangeiro e sobretudo de países onde sabemos não ter família ou amigos, será mais fácil ignorar.

A respeito de clonagens sei apenas o que vai pela net e mesmo assim escrutinando sempre o que se vai lendo. Mas, clonagem a distância, para mim, está ainda no mesmo patamar do teletransporte de um fotão que os chineses dizem ter feito.

Acesso aos dados guardados no telemóvel… ai ja nao sou tão cético. Aliás, existem por aí milhentas aplicações usadas por todos nós e que quase ninguém sabe do que elas sao capazes de fazer com os nossos dados sem darmos conta disso.

A menos que tenha por hábito guardar no telemóvel informação pessoal e sensível, eu diria para não se preocupar com as duas chamadas atendidas.

Mas, se mesmo assim quiser jogar pelo seguro, troque de cartão. Pessoalmente, preocupar-me-ia muito mais com alguma informação sensível que possa estar esquecida por entre notas, e-mails ou sms.

De futuro, se ficar na dúvida, mas ainda assim acabar por atender, não va ser o centro de saúde a adiar aquela consulta, atenda! Mas evite responder a qualquer pergunta cuja resposta óbvia seja “SIM”...
Autoridades alertam para novo esquema inventado por burlões
Isso é uma burla e tem a ver com isto:

http://www.msn.com/pt-pt/noticias/sociedade/dois-toques-de-um-n%c3%bamero-desconhecido-n%c3%a3o-devolva-%c3%a9-burla/ar-AAoTw1C?li=BBoPEwD&ocid=mailsignout

E parece que a soluçao, é nao retribuir a chamada.
Reputação 7
Crachá +6
Olá a todos,

A NOS teve informação de casos residuais, como os que nos descrevem, nos últimos dias.
Estas situações sugerem tratar-se de uma prática abusiva de terceiros, pelo que alertamos os nossos clientes que não devem devolver chamadas internacionais de números que desconheçam.
Saibam mais sobre esta, e outras, práticas em: http://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/telemovel/Pages/segurancaeprevencao.aspx#tab6.

Para facilitar a consulta de informação por parte da comunidade, juntámos todos os comentários sobre o mesmo tema nesta publicação.
Reputação 7
Crachá +1
Obrigada, @Tiago C.. 🙂 Eu também recebi uma chamada da Polónia.. --'
Já viram que publicaram uma lista com os (ou pelo menos alguns) números que fazem parte deste esquema? Se não, vejam aqui: https://pplware.sapo.pt/informacao/burla-atencao-as-chamadas-numeros-desconhecidos/

+33 141783935
+33141300053
+33141752178
+33141256625
+33141276806
+33141937050

dia 3 Dezembro

 

Burlas

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Eduardo Paulino,

Podemos ajudá-lo em alguma questão?

Detalhe-nos, por favor, o que se passa.

Obrigada

Comentário