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Aplicações ou Vírus que nos gastem o plafond da internet


Ao dia 1 de cada mês o plafon do meu tarifário é reposto, mas este mês passou-se algo estranho, no dia 3 recebi uma sms da nós a dizer que já tinha consumido todo o meu plafon de Internet 3470mb.
Fui a uma loja, liguei para o apoio e disseram-me que provavelmente seria alguma aplicação que me estivesse a gastar a net ou um vírus. Pergunto.
Alguém conhece um caso como o meu?

8 Comentários

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Sim é possível um virus gastar plafon para se ligar à internet e por exemplo, enviar as suas informações para um "hacker" ou transferir software malicioso para o seu smartphone . Mas 3GB é muito... já viu no seu telemóvel no que é que foi gasta a internet?
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Boas eliosemh. O Rui deu uma boa sugestão. Sabes ver quais as apps que andam a gastar mais internet? eu tenho um iPhone, e posso dizer-te quais são os passos 😃
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É importante limitar os Dados para aplicações como o Facebook, YouTube e Instagram.
Essas aplicações ficam a ser executadas (e actualizadas) em segundo-plano, consumindo dados como se estivesses constantemente a utilizar.
Tanto no Android como no iOS existe uma opção para limita determinadas apps a Wi-Fi.
É também possível aceder a um gráfico onde foram gastos esses dados todos, deve estar em Definições > Dados Móveis (ou parecido) em ambos os sistemas operativos.
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Concordo com o MARTINHO mas o estranho é serem 3GB em três dias. O meu telemóvel, por exemplo, só atualiza com o WIFI e acho que isso vem default pelo menos nos android.

Aplicações indesejadas pagas ativadas indevidamente. Como desativar (não tem forma explicita)? 

Como bloquear? 

Obrigada 

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Boa tarde @hasilva,

Agradecemos o seu testemunho.

Detalhe-nos, por favor, a que serviço pago se refere.

Obrigado 

Boa tarde Joao H 

https://www.manualslib.com/

Estava interessada num manual de uma máquina, pedem para comprovar com numero telefone para descarregar manual (pensei que era uma questão de segurança) e a seguir dão indicação que irão   debitar 4,5€ por semana. Para desativar indicam um nº (62954) para onde se deveria enviar mensagem “sair” que deu erro.

Agora tenho receio de ter ficado com um débito de 4,5/semana e que não quero - prefiro não receber o manual - e não o conseguir desativar. 

Muito obrigada 

 

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Boa tarde @hasilva,

Agradecemos a sua mensagem.

Sugerimos que teste novamente o pedido de desativação através do meio fornecido pela entidade em causa.

Caso volte a dar erro, envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de telemóvel.

Obrigado

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