Respondido
Velocidade de Internet Fixa: Cabo versus Wireless
Boa noite a todos,
Tenho o serviço da NOS com Internet por fibra: "Net Wideband Top - 120Mb (FTTH)"
Tenho verificado que a Internet através de Wireless é muito lenta, com os seguintes resultados:
Download: 18,27 MBPS
Upload: 6,84 MBPS
Já fazendo o teste por cabo no Router tenho:
Download: 111,69 MBPS
Upload: 7,73 MBPS
Dado que a Internet por Wireless é a única a ser utilizada em casa, parece-me que estou com um serviço claramente abaixo das expectativas (100 a 120 MBPS)...
Gostaria de obter a vossa opinião/comentários que me pudessem ajudar.
Obrigado.
Tenho o serviço da NOS com Internet por fibra: "Net Wideband Top - 120Mb (FTTH)"
Tenho verificado que a Internet através de Wireless é muito lenta, com os seguintes resultados:
Download: 18,27 MBPS
Upload: 6,84 MBPS
Já fazendo o teste por cabo no Router tenho:
Download: 111,69 MBPS
Upload: 7,73 MBPS
Dado que a Internet por Wireless é a única a ser utilizada em casa, parece-me que estou com um serviço claramente abaixo das expectativas (100 a 120 MBPS)...
Gostaria de obter a vossa opinião/comentários que me pudessem ajudar.
Obrigado.
Melhor resposta por MARTINHO
O cabo será sempre extremamente melhor que o serviço de Wireless.
Há outras condicionantes como: Grossura das paredes, obstáculos e distância do router.
Poderá ser um problema de configuração do aparelho, poderá ser um problema no próprio modem.
O melhor será informar o suporte técnico e realizar um teste via telefónica.
Se for necessário, a NOS irá enviar um técnico especializado à sua casa e o problema fica resolvido na hora.
Ver pergunta inicialHá outras condicionantes como: Grossura das paredes, obstáculos e distância do router.
Poderá ser um problema de configuração do aparelho, poderá ser um problema no próprio modem.
O melhor será informar o suporte técnico e realizar um teste via telefónica.
Se for necessário, a NOS irá enviar um técnico especializado à sua casa e o problema fica resolvido na hora.
Comentário
Rich Text Editor, editor1
Editor toolbars
Press ALT 0 for help
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.