Skip to main content
Header

desactivar o spi

• Byte
  • 1 comentário
Ola boa noite,gostaria de saber como desactivar o spi no novo router wifi 4.0,obrigado a quem me poder ajudar

6 Comentários

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21815 comentários
  • 17 de setembro de 2018
Bom dia, há um tópico que pode ajudar, digite na busca "Funcionalidades e configurações de Router na página "A Minha Net". Se não conseguir resolver diga algo.

juli89
Forum|alt.badge.img+1
  • Megabyte
  • 2065 comentários
  • 17 de setembro de 2018
@ascr conseguiste?

• Autor
  • Byte
  • 1 comentário
  • 12 de outubro de 2018
ola boa noite,desculpem nao ter respondido mais cedo pois tive que viajar,no que diz respeito ao spi nao consigo desactivar porque normalmente encontra-se localizado nas ferramentas e eu nao encontro as ferramentas nas configuraçoes,alguem sabe como resolver esta situaçao?

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21815 comentários
  • 13 de outubro de 2018
ascr escreveu:
ola boa noite,desculpem nao ter respondido mais cedo pois tive que viajar,no que diz respeito ao spi nao consigo desactivar porque normalmente encontra-se localizado nas ferramentas e eu nao encontro as ferramentas nas configuraçoes,alguem sabe como resolver esta situaçao?
Bom dia, o SPI é um firewall de segurança baseado no protocolo SPI (Stateful Packet Inspection) e garante a proteção por negação do serviço (DoS, Denial of Service) através de uma função que regista os ataques dos crackers. Parece que é conveniente deixá-lo ativado, por norma eu não mexo no Router, também não sei dizer-lhe como desativar, quando abre a pagina do Router não tem lá no canto superior direito O Mapa da Página ? Eu sei que é uma configuração avançada, se encontrar onde desativar a firewall deve estar lá também desativar o SPI.

Forum|alt.badge.img+1
  • Zettabyte
  • 802 comentários
  • 15 de outubro de 2018
Ainda não percebi a razão de inventarem este tipo de acesso que limita ao máxima a personalização mais avançada do equipamento!!! Só para ter acesso às mesmas no início do contrato é uma luta...
Prefiro IP direto e mexo no que quero e configuro imediatamente o equipamento à minha maneira.

Mas isso sou eu que sou muito lerdo e estas "inovações" da NOS não são para perceber...

marcolopes
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 2495 comentários
  • 16 de outubro de 2018
DanielS escreveu:
Ainda não percebi a razão de inventarem este tipo de acesso que limita ao máxima a personalização mais avançada do equipamento!!! Só para ter acesso às mesmas no início do contrato é uma luta...
Prefiro IP direto e mexo no que quero e configuro imediatamente o equipamento à minha maneira.

Mas isso sou eu que sou muito lerdo e estas "inovações" da NOS não são para perceber...

O interface de configuração do ROUTER 4 é acedido remotamente, é MUITO limitado, e ainda com muitos problemas a nível de configuração wireless (muitas vezes não assume a configuração, e uma vez a funcionar, é melhor nunca mais mexer!!!!! é um router "muito delicado")

Com esta nova forma de configurar o router, deixa de ser possível aceder a configurações técnicas específicas, e como tal, o controle passou 100% para o lado da NOS...