Instalar o novo Giga Router nunca foi tão fácil. Em menos de 5 minutos e sem necessidade de intervenção de um técnico, terá a melhor Internet a funcionar em sua casa.
Saiba aqui como instalar, passo a passo, o Giga Router.
Ficou com dúvidas sobre a Autoinstalação do Giga Router? Preparámos para si as respostas a algumas questões mais frequentes:
- Já tenho o meu Kit de Autoinstalação do Giga Router, mas ainda não iniciei a instalação, vou ficar sem serviço de Internet?
Vai continuar a ter serviço de Internet no seu antigo router, no entanto, após a entrega do Giga Router, deixará de ter acesso ao serviço voz fixa no router antigo.
- Qual é o prazo que tenho para devolver o router antigo, após a instalação do Giga Router?
Tem 30 dias para entregar o seu antigo router numa loja NOS ou pedir a recolha por estafeta.
Se a entrega não for feita dentro deste período, será debitado um valor de €75.
- Posso fazer a instalação do Giga Router e do Power Wi-Fi ao mesmo tempo?
Sim, pode.
Primeiro instale o Giga Router, seguindo os passos que indicamos, aqui.
De seguida, passe para a instalação do Power Wi-Fi. Saiba como, aqui. - Posso fazer a instalação do Giga Router e de uma box UMA ou Apple TV ao mesmo tempo?
Neste momento ainda não está disponível a autoinstalação do novo router e das boxes UMA ou Apple TV ao mesmo tempo.
- Preciso de alterar o nome da rede e a password em todos os meus equipamentos, após a instalação?
É necessário que ligue todos os seus equipamentos às novas redes Wi-Fi do GiGa Router para ter acesso.
Para que seja mais fácil fazê-lo, no caso de querer manter a password que tinha antes, entre na App NOS Net ou em aminhanet.nos.pt e faça as alterações.
- Onde posso obter ajuda para concluir a Autoinstalação?
Disponibilizámos o passo a passo, para uma instalação com sucesso, aqui.
No caso de existir alguma dificuldade, estamos disponíveis para ajudar por aqui, no Fórum NOS.
- O que é o GiGA Router?
O Giga Router é o mais avançado router da NOS, com Wi-Fi dual band, norma AC, Wave2 e MIMO 4x4.
É o router ideal para os mais exigentes, que valorizam Gaming, Streaming de vídeo em 4K e partilha de conteúdos de grandes dimensões.
- Quais são as vantagens do Giga Router?
São várias as vantagens:
- Permite velocidades até 1Gb/s
- Wi-Fi com velocidades 20x superiores, graças ao Dual band norma AC, Wave2 e MIMO 4x4
- Mantém estabilidade e desempenho mesmo com um grande número de equipamentos ligados em simultâneo
- É ideal para utilizadores que valorizam Gaming e Streaming 4K
Saiba também como aceder ao Assistente de Cobertura Wi-Fi para verificar e receber recomendações de otimização do Wi-Fi e ainda diagnosticar e otimizar a sua internet de casa:
Descubra as funcionalidades inovadoras da gestão e configuração dos Routers NOS com a App NOS Net e nosnet.pt:
Se tiver outras questões, partilhe-as connosco, para podermos ajudar.