Header
Respondido

Xiaomi f2


Boa noite

Estou com problemas com o serviço Nos numa Xiaomi f2.

Recentemente tive que trocar a box iris por uma nova(avariou), apartir daí não consigo ver TV.

O problema é que a TV não reconhece o HDMI Noma Xiaomi f2, no entanto, descobri 2 soluções (que não me agradam): 

1- mudar a defenicao de imagem para 576p ( muito fraco)

2- ligar a box noutra TV lg e de seguida ligar na Xiaomi, aí sim com 1080i ótima imagem(mas, como a box reenicia todos os dias de madrugada teria que fazer este processo todos os dias).

Que solução para este problema, estou a ponderar pedir uma box UMA, acham que é melhor que a iris? Irá resolver a situação?

icon

Melhor resposta por Mário P. 24 July 2023, 12:09

Ver pergunta inicial

11 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Só experimentando

Experimente mudar o cabo HDMI, ao fazer a troca pode ter danificado o cabo, ou entao a nova box também pode ter a saida HDMI danificada.

  O melhor será pedir ao apoio tecnico para enviar um tecnico para experimentar com outra box ou outro cabo.

Reputação 7
Crachá +2

Experimente mudar o cabo HDMI, ao fazer a troca pode ter danificado o cabo, ou entao a nova box também pode ter a saida HDMI danificada.

  O melhor será pedir ao apoio tecnico para enviar um tecnico para experimentar com outra box ou outro cabo.

O problema é que na lg funciona ok, dando a entender que é da tal xiaomi o problema.

Sim, também pode ser incompatibilidade com a TV Xyaomi e nesse caso tem de contactar o suporte da marca para verificar o problema.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @vitor161. A comunidade partilhou uma boa ajuda.

Sugerimos que teste a ligação com outro cabo HDMI.

Obrigado

Bom dia 

É lamentável por parte de a NOS ainda não me ter resolvido o problema (como não tenho fidelização vou pedir ajuda á MEO, fico triste porque sou cliente nos há muitos anos..."mas quem muda deus ajuda").

A única solução que a NOS me dá é mandar-me á loja trocar a box.... Já é a terceira lol, 

Qual é o vosso problema em enviar um técnico a minha casa para resolver a situação??pois se calhar estes não sabem resolver humm...os da MEO VÃO RESOLVER DE CERTEZA

 

 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @vitor161
Estamos aqui para ajudar. 

A comunidade deu uma boa ajuda e aguardamos o seu feedback quanto às sugestões dadas. 

Não há problema nenhum, no entanto, sendo que não se trata de um equipamento NOS a equipa técnica tem um custo. 
Obrigado 

Bom dia 

É lamentável por parte de a NOS ainda não me ter resolvido o problema (como não tenho fidelização vou pedir ajuda á MEO, fico triste porque sou cliente nos há muitos anos..."mas quem muda deus ajuda").

A única solução que a NOS me dá é mandar-me á loja trocar a box.... Já é a terceira lol, 

Qual é o vosso problema em enviar um técnico a minha casa para resolver a situação??pois se calhar estes não sabem resolver humm...os da MEO VÃO RESOLVER DE CERTEZA

 

 

Nao tenha tanta certeza de que a MEO vai-lhe resolver o problema, concerteza que lhe vao indicar o suporte da Xyaomi.

 Quase de certeza que isso é problema de incompatibilidade da tv e só uma actualizaçao de firmware por parte da Xyaomi é que lhe vai resolver o problema.

Reputação 7

Boa tarde @vitor161,

Provavelmente a solução é usar um cabo HDMI compatível conforme o site da Xiaomi.

Por favor partilhe o resultado.

Boa sorte

Reputação 7
Crachá +2

Bom dia 

É lamentável por parte de a NOS ainda não me ter resolvido o problema (como não tenho fidelização vou pedir ajuda á MEO, fico triste porque sou cliente nos há muitos anos..."mas quem muda deus ajuda").

A única solução que a NOS me dá é mandar-me á loja trocar a box.... Já é a terceira lol, 

Qual é o vosso problema em enviar um técnico a minha casa para resolver a situação??pois se calhar estes não sabem resolver humm...os da MEO VÃO RESOLVER DE CERTEZA

 

 

O senhor já testou .. e já chegou á conclusão que é da tv. O técnico vai á sua residência e claro que não vai fazer nada. é entrar e sair.

Reputação 7
Crachá +6

@vitor161, a comunidade deu uma excelente ajuda. 
Obrigado,

Comentário