Header

Ver televisão com cabo ethernet


Boa tarde,

tenho instalação de rede ethernet em casa, gostaria de saber se é possível usar essa cablagem para efetuar ligação do router à TV Box, sem ter de passar mais cabos.

3 Comentários

Reputação 7
Crachá +2
EDITADA: respondi erradamente. Entendi que queria ter acesso à internet a partir da TV, usando a cablagem de rede instalada em casa... afinal o que que deseja é acesso à TV BOX.

Presumo que esteja numa área com FTTH (até dentro de casa), caso contrário (em HFC) bastaria ligar a TV BOX a uma tomada de Televisão...
O que eu quero é não ter de passar cabos por fora da parede. Sou cliente da Vodafone, tenho o router à entrada de casa, e na sala ligo a TV box via ethernet - através de cablagem dentro da parede entre o router e a TV box.

Não sei se a NOS nesta zona tem FTTH. Se tiver, posso usar a cablagem ethernet existente entre o router e a TV Box?
Reputação 7
Crachá +4
O que eu quero é não ter de passar cabos por fora da parede. Sou cliente da Vodafone, tenho o router à entrada de casa, e na sala ligo a TV box via ethernet - através de cablagem dentro da parede entre o router e a TV box.

Não sei se a NOS nesta zona tem FTTH. Se tiver, posso usar a cablagem ethernet existente entre o router e a TV Box?


Em principio sim, se a NOS tiver FTTH.na tua zona, pois a box da NOS tambem está ligada por cabo de ethernet nesse tipo de rede.

Comentário