Skip to main content
Header
Byte
November 16, 2024
Respondido

Várias TVs

Recebo TV NOS via satélite.

É possível ver TV em vários televisores?

Melhor resposta por dxnog

Boa Tarde,

Em relação a este assunto tenho uma duvida.. vou ter de adquirir um serviço  2 casa para uma casa na aldeia. a casa esteve em obras e tem um quadro ATI (penso que é esse o nome) onde tem todas as ligações coaxiais e de rede. O meu maior problema é que a zona só tem serviço de satélite e eu gostaria de saber se em todas as divisões poderei ter as tv´s a funcionar ou so onde colocar a box.

Atenciosamente,

João Mendes

O problema do sistema de satelite, para ver em todas as TVs sem problemas de receção, terá de ter uma box para cada uma, pois normalmente só tem um ou 2 sintonizadores ou então um cabo da box ligado a um repartidor mas ai só será possivel ver o mesmo canal em todas as TVs.

13 Comentários

Jorge C
Super User
Super User
November 16, 2024

Boa tarde ​@CL2024

É possível no entanto terá de ter 1 box para cada TV. 

Caso tenha mais questões partilhe com a comunidade. 

Obrigado.

CL2024Autor
Byte
November 16, 2024

Boa tarde,
Obrigado por responder. Era isso que queria evitar.

Cumprimentos

Mário P.
Gestor da comunidade
November 17, 2024

Boa tarde, ​@CL2024
O ​@Jorge C deu uma boa ajuda. 

Com a tecnologia satélite para que tenha serviço de TV em mais do que uma televisão, é necessário que tenha descodificador para tal (box). 
Obrigado,

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
May 7, 2025

Boa Tarde,

Em relação a este assunto tenho uma duvida.. vou ter de adquirir um serviço  2 casa para uma casa na aldeia. a casa esteve em obras e tem um quadro ATI (penso que é esse o nome) onde tem todas as ligações coaxiais e de rede. O meu maior problema é que a zona só tem serviço de satélite e eu gostaria de saber se em todas as divisões poderei ter as tv´s a funcionar ou so onde colocar a box.

Atenciosamente,

João Mendes

dxnog
Super User
dxnogSuper UserResposta
Super User
May 7, 2025

Boa Tarde,

Atenciosamente,

João Mendes

O problema do sistema de satelite, para ver em todas as TVs sem problemas de receção, terá de ter uma box para cada uma, pois normalmente só tem um ou 2 sintonizadores ou então um cabo da box ligado a um repartidor mas ai só será possivel ver o mesmo canal em todas as TVs.

Kilobyte
May 7, 2025

Boa Tarde,

Atenciosamente,

João Mendes

O problema do sistema de satelite, para ver em todas as TVs sem problemas de receção, terá de ter uma box para cada uma, ou então um cabo da box ligado a um repartidor mas ai só será possivel ver o mesmo canal em todas as TVs.

Obrigado ​@dxnog ,

mas se ligar o cabo que vem do prato no painel, fico com todas as tomadas disponíveis para ligar uma box?

dxnog
Super User
Super User
May 7, 2025

Boa Tarde,

Atenciosamente,

João Mendes

O problema do sistema de satelite, para ver em todas as TVs sem problemas de receção, terá de ter uma box para cada uma, ou então um cabo da box ligado a um repartidor mas ai só será possivel ver o mesmo canal em todas as TVs.

Obrigado ​@dxnog ,

mas se ligar o cabo que vem do prato no painel, fico com todas as tomadas disponíveis para ligar uma box?

Em principio sim, mas como disse só poderá ver o mesmo canal que estiver sintonizado na box satelite em todas as  TVs.

João H.
Gestor da comunidade
May 7, 2025

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem ​@JTMendes e ajuda do ​@dxnog em esclarecer.

É possível realizar o tipo de instalação que menciona, contudo é necessário que esta seja garantida após análise de um técnico NOS no momento de instalação do serviço.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
May 7, 2025

Boa Tarde,

Atenciosamente,

João Mendes

Obrigado ​@dxnog ,

Em principio sim, mas como disse só poderá ver o mesmo canal que estiver sintonizado na box satelite em todas as  TVs.

Kilobyte
May 7, 2025

@dxnog obrigado pela resposta, mas mesmo assim continuo com duvidas:

Ligando o cabo que vem do satelite no painel, fico com todas as tomadas disponiveis para ligar a box?

Se sim, ligando mais do que uma box, cada box irá emitir canais diferente se ligadas ao mesmo tempo?

se ligar um cabo coaxial direto da tomada a tv, sem ligar uma box, irei consegui sintonizar alguns canais, mesmo que sejam apenas os iguais ao TDT?