Skip to main content
Header

Olá a todos. Tenho a box UMA 4k e uma Smart TV também 4k. Aquando da instalação dos serviços tinha disponível a definição 4k a qual estava standard e a funcionar.

Passado 15 dias da instalação a box apenas me dá as opções de 1080 e 1080i. Já reiniciei a box, repus a definições de origem e não consigo voltar a ter a opção 4k.

Pergunto qual a resolução para este conflito nas resoluções?

Olá boa tarde Sr João  

Não concordo consigo quando diz que opção de 4K é disponibilizada sempre que a box deteta as condições para transição de imagem com essa qualidade.

Já tenho a box uma a vários anos, nunca a box fazia a diminuição de resolução de imagem. Tive sempre a resolução em 2160 50hz.  Até à umas semanas atrás comecei a notar fraca qualidade de imagem.  E fui às definições e está em 1080i. Quando faço repor as definições se estiver o dia todo a ver sem a desligar está sempre em 2160 50hz.  Quando desligo e volto a ligar ora fica em 720p ou 1080i. Não acha que se fosse para ajustar a resolução de imagem     tambem fazia quando faço  o repor definições.  E como já mencionei tenho o canal my zen tv4k e esta a ser transmitido em 1080i. 

Boa tarde ​@PAULO JOSÉ RIBEIRO FERREIRA,

Agradecemos o seu testemunho.

Compreendemos que não concorde, contudo esta é uma característica de desenvolvimento do equipamento.
Caso a box não detete que existe uma ligação que possibilite transmissão 4k, esta não irá disponibilizar essa opção.

Esta situação pode ser causada por, como referido, defeito no cabo HDMI, entrada HDMI da TV, ou da saída HDMI da box. 
De forma a que possamos compreender, pedimos, por favor, que teste outra entrada HDMI na sua TV e, se possível, outro cabo HDMI.

Obrigado

Ja fiz isso tudo  até veio o técnico trocar a box e o mesmo não percebeu o porquê  de nao aparecer a resolução 4k nas configurações.  E como explica quando se faz repor os parâmetros ela fica e enquanto não a desligar em 2160 50hz. Só depois de desligar ela volta a fazer a diminuição de resolução.

Tem outra televisão 4K? Poderia experimentar ligar a box noutra tv

Não tenho. 

E nesmo que tivesse não vejo razão para ser problema da TV  que é uma LG OLED de topo onde nunca tive problemas não ser é como já referi várias vezes a umas semanas atrás 

Boa tarde ​@PAULO JOSÉ RIBEIRO FERREIRA

Conforme sabe, porque comentou neste outro tópico, existe uma questão cerca de 4 anos atrás. 

Obrigado.

Conforme sabe, porque comentou neste outro tópico, existe uma questão cerca de 4 anos atrás. 

Obrigado.

Nao percebi!!

Obrigado.

Nao percebi!!

Mas pode perceber se ler os comentários no tópico que referi 😊 

Obrigado.

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho ​@PAULO JOSÉ RIBEIRO FERREIRA e o seu alerta para o tema em duplicado ​@Jorge C,

@PAULO JOSÉ RIBEIRO FERREIRA pedimos, por favor, que limite o debate de um tema a um tópico em especifico, para que seja possível o devido acompanhamento e ajuda da comunidade e moderação.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho ​@PAULO JOSÉ RIBEIRO FERREIRA e o seu alerta para o tema em duplicado ​@Jorge C,

@PAULO JOSÉ RIBEIRO FERREIRA pedimos, por favor, que limite o debate de um tema a um tópico em especifico, para que seja possível o devido acompanhamento e ajuda da comunidade e moderação.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado

Ja enviei 4 dias atrás 

Boa tarde ​@PAULO JOSÉ RIBEIRO FERREIRA,

Agradecemos a sua mensagem.

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado

Comentário