Skip to main content
Header
Kilobyte
March 3, 2026
Respondido

UMA TV 4K - Controlar pela app NOS TV

Boa noite,

É possível controlar a box UMA TV 4K através da app NOS TV ou de outra app qualquer?

Como o fazer?

O telefone é Android.

Melhor resposta por Rafaela F.

Bom dia ​@ZalhO, bem-vindo ao Fórum NOS. 😊

Agradecemos a sua mensagem. O ​@Jorge C deu a resposta correta.

A App NOS TV é uma extensão da sua televisão e não dispõe da funcionalidade que descreve.

Para controlar a box UMA, é necessário utilizar o respetivo comando. Conheça mais sobre a UMA TV e a App NOS TV através dos nossos artigos:

Partilhe connosco se tiver mais alguma questão. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigada

10 Comentários

Jorge C
    Super User
    Super User
    March 4, 2026

Boa noite ​@ZalhO

Não é possível. 

Obrigado.

Rafaela F.
    Rafaela F.Gestor da comunidadeResposta
    Gestor da comunidade
    March 4, 2026

Bom dia ​@ZalhO, bem-vindo ao Fórum NOS. 😊

Agradecemos a sua mensagem. O ​@Jorge C deu a resposta correta.

A App NOS TV é uma extensão da sua televisão e não dispõe da funcionalidade que descreve.

Para controlar a box UMA, é necessário utilizar o respetivo comando. Conheça mais sobre a UMA TV e a App NOS TV através dos nossos artigos:

Partilhe connosco se tiver mais alguma questão. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das últimas novidades.
    dxnog
    Super User
    Super User
    March 4, 2026

Pela app NOSTV não mas por outra app sim.

Eu tenho a velhinha app NOS comando instalada no telemovel e funciona perfeitamente com a UMATV e a UMA Light(exIris)

ZalhOAutor
    Kilobyte
    March 4, 2026

Eu tenho a velhinha app NOS comando instalada no telemovel e funciona perfeitamente com a UMATV e a UMA Light(exIris)

Boas, obrigado pela dica. É mesmo isso que preciso.

Podes dizer qual a versão ou indicar onde encontro o APK?

ZalhOAutor
    Kilobyte
    March 4, 2026

Boas, obrigado pela dica. É mesmo isso que preciso.

Podes dizer qual a versão ou indicar onde encontro o APK?

@dxnog já encontrei, obrigado 😉

Jorge C
    Super User
    Super User
    March 4, 2026

Obrigado. 

João H.
    Gestor da comunidade
    March 4, 2026

Boa tarde ​@ZalhO,

Agradecemos a sua mensagem e partilha da comunidade sobre o tema.

A App NOS Comando encontra-se atualmente descontinuada para novas instalações.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    ZalhOAutor
    Kilobyte
    March 4, 2026

Boa tarde ​@ZalhO,

Agradecemos a sua mensagem e partilha da comunidade sobre o tema.

A App NOS Comando encontra-se atualmente descontinuada para novas instalações.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa tarde,
    Obrigado pelo feedback.
    Pois então deviam desenvolver uma nova aplicação ou integrar o controlo da box na aplicação NOS TV atual, acho que fazia todo o sentido.
    Pelo que encontrei online, existem muitas pessoas que procuram esta funcionalidade.

João H.
    Gestor da comunidade
    March 4, 2026

Boa tarde.

Agradecemos a sua mensagem e sugestão ​@ZalhO.

Os testemunhos da comunidade são importantes para nós, para que possamos continuar a melhorar e, como tal, analisadas internamente pelas equipas NOS responsáveis.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    dxnog
    Super User
    Super User
    March 5, 2026

Sinceramente não entendo porque foi descontinuada, pois funciona perfeitamente.

Na propria box nas configuraçoes tem lá uma opção de ativar ou desativar a app do comando, por isso parece não estar completamente posta de parte.