Skip to main content
Header
Byte
May 1, 2018
Respondido

UMA e TV Samsung

Já alguém conseguiu que uma TV Samsung identificasse a box UMA e a controlasse?

E sei que a box é uma Pace, mas não sei o modelo.
Melhor resposta por Oscar7
O comando da UMA funciona por radiofrequência, o da IRIS funcionava por infravermelhos.

É por isso que o que dava para controlar a iris pode não dar para controlar a uma.

41 Comentários

Oscar7
Oscar7Resposta
Kilobyte
September 27, 2019
O comando da UMA funciona por radiofrequência, o da IRIS funcionava por infravermelhos.

É por isso que o que dava para controlar a iris pode não dar para controlar a uma.
Jose Rodrigues
Super User
Super User
September 27, 2019

Pois é, por isso mesmo é que não me desfaço da IRIS.
Kilobyte
October 14, 2020

Tenho o mesmo problema. A seguir a thread para novidades.

Kilobyte
October 28, 2020

...

Mário P.
Gestor da comunidade
October 29, 2020

Boa tarde @Liliana Machado e @Rui M. Carvalho

O @Oscar7 deu a resposta certa. 

Se surgirem novidades iremos divulgar, aqui, no Fórum NOS. 
Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
October 29, 2020

Boa tarde @Liliana Machado e @Rui M. Carvalho

@Oscar7 deu a resposta certa. 

Se surgirem novidades iremos divulgar, aqui, no Fórum NOS. 
Obrigado

Bom dia @Mário P. ,

A resposta do @Oscar7 não acrescentou nada de novo ao que já se sabe. Depreendo pelo seu «Se surgirem novidades» da sua resposta de há minutos a um problema identificado nesta thread de há 2 anos que está tudo na mesma e que nem sequer há garantia que haja resolução deste problema. 

Resta-me apenas demonstrar o meu desagrado com a situação e procurar (e sugerir também a outros que o façam) alternativas noutros fornecedores concorrentes do mesmo tipo de serviço.

Cumprimentos.  

Byte
November 14, 2020

E um adaptador usb de infra vermelhos, também não dá?

Kilobyte
February 12, 2021

Tenho o mesmo problema de não reconhecimento por parte da TV , relativamente à box uma,a qual foi instalada há 4 dias. E o pior,é mesmo, não conseguir emparelhar o comando da TV à box,coisa que sempre foi possível com a iris. Na Nos, disseram que era com a marca da TV,na Samsung, após assistência remota, disseram que,era erro da box. Ora,passar de uma situação confortável para uma incomodativa, não vale a pena! Pensei que,ao escolher o modelo Uma,seria um upgrade tecnológico em todos os aspectos mas,afinal,deixa a desejar…

Vou, conforme combinado com a assistente da Nos e enquanto esta incongruência persistir,voltar à box iris. 

Essa é uma opção segura e já experimentada. 

Se alguém tiver alguma solução,pf,que a publique. 

Cumprimentos a todos. 

Guimas
Super User
Super User
February 12, 2021

Tenho o mesmo problema de não reconhecimento por parte da TV , relativamente à box uma,a qual foi instalada há 4 dias. E o pior,é mesmo, não conseguir emparelhar o comando da TV à box,coisa que sempre foi possível com a iris. Na Nos, disseram que era com a marca da TV,na Samsung, após assistência remota, disseram que,era erro da box. Ora,passar de uma situação confortável para uma incomodativa, não vale a pena! Pensei que,ao escolher o modelo Uma,seria um upgrade tecnológico em todos os aspectos mas,afinal,deixa a desejar…

Vou, conforme combinado com a assistente da Nos e enquanto esta incongruência persistir,voltar à box iris. 

Essa é uma opção segura e já experimentada. 

Se alguém tiver alguma solução,pf,que a publique. 

Cumprimentos a todos. 

tecnologias diferentes não é erro da box.

Megabyte
March 2, 2021

Boa noite,

Não sei se todos têm a mesma solução física: BOX UMA, TV SMART SAMSUNG, um só CABOP HDMI ARC.

Hoje (1MAR2021) vieram instalar um novo router e a box ARRIS/UMA (modelo ZC4430KNO). Tinha ARRIS/IRIS.

E verificámos logo (eu e os técnicos da NOS) que o comando SAMSUNG deixa de funcionar para controlar a box. Tentei a configuração do Controlo Remoto na TV, mas... nada! De facto, nem introduzindo o modelo (ARRIS + modelo, que não conhece)… nem o fornecedor deixa mudar (aparece sempre PT TELECOM e não deixa colocar NOS).

Aguardo resposta da SAMSUNG. E porquê?

Acho que a SAMSUNG é que deveria fazer firmware para esta realidade.

Até porque a SMART TV está ligada ao WI-FI, na mesma rede. E penso que passará por aí.

Mas, concordo; sim, a NOS, hoje em dia, deveria avisar destas (hoje, actuais) implicações das nossas opções, que eles propõem (eu nem escolhi a BOX - vem no pacote)e nós aceitamos -não podemos perguntar tudo, e olhem que faço muitas perguntas sobre as novas soluções.

Resumindo: a rapidez da UMA e as funcionalidades da SAMSUNG são pontos de interesse para não me desiludir. O controlo da TV fica para a tv e internet. O da BOX será o de uso diário, quando… quando vejo televisão, na sala (poucas vezes). Uso muito mais a função “PROJECTAR” (do telemóvel ou do tablet)-. vale ouro -, e a saída de SOM, bluetooth na SAMSUNG, para a alta-fidelidade.

Haja paciência.

Se a SAMSUNG disser alguma coisa de assertivo, virei aqui testemunhar.