Skip to main content
Header

De há uns dias a esta parte a minha box nao arranca, mesmo estando desligada na ficha durante uns minutos, quando é ligada diz “por favor aguarde” e nunca mais inicia, acabando por se desligar. 

Tenho internet, tenho TV sem box, uso as apps por uma box Xiomi, o problema é mesmo a box nova que me colocaram lá em casa.

Boa tarde @halmeida,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Partilhe connosco, por favor, qual a box que tem instalada. 

Confirme se todos os cabos estão correctamente ligados no painel traseiro do equipamento. 

Obrigado


Sim eu verifiquei-os. A minha Box é igual a esta: https://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/televisao/uma/PublishingImages/uma-box-v2-comando-2-1.png

 

Verifiquei toda a cablagem, desliguei-a e voltei a ligar, deixei várias horas desconectada da corrente, sem o cabo, reinicei o router, e o comportamento é sempre igual. Mensagem “aguarde por favor” e depois ecran negro ou sem sinal. 

 

Reforço que toda a casa tem a internet a funcionar e as TVs ligadas com cabo de antena normal tem os canais de cabo.

Esta box apesar de nova, sempre foi estranha, o youtube por exemplo deixa de ter audio em certos videos sem razao aparente. 

Noutra porta hdmi que tenho ligado à TV, tenho uma caixa Xiomi Mi Box S anterior a tudo isto, e está a funcionar impecavelmente como sempre. 

 

O que devo fazer? Obrigado.

 

 


Tem 4 cabos ligados na box certo? O cabo de rede liga em uma das portas LAN?


Sim, a box estava a funcionar e depois deixou de funcionar sem que ninguém lhe fizesse nada.

Como disse todas as ligaçóes foram verificadas.


Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @halmeida. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado


Comentário