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Boa noite.
Venho por esta forma manifestar o meu desagrado com o serviço NOS, prestado através da UMA BOX tv.
Não sei se por questões de software ou do próprio hardware, este dispositivo apresenta erros constantes. Quase diariamente, deixa de passar sinal para TV (mesmo estando ligada), apresenta paragens de imagem, ou o comando desconecta e deixa de responder. Passando a solução recorrentemente pelo reset da box ou reconfiguração do comando. 
Como devem compreender, esta situação é inconcebível e dificulta a plena utilização do serviço.
Este modelo de box, lançado pela NOS como “a melhor experiencia de tv”, é claramente um produto mal concebido e pouco testado, que necessita de uma revisão do seu funcionamento, funcionalidades e compatibilidade.

A box não tem nenhum problema dos quais mencionou.

A sua situação terá que ser analisada individualmente. Procedimentos que pode fazer para tentar resolver: Retirar os cabos todos e voltar a encaixar ( um cabo solto pode provoca paragens de imagem por exemplo).

Quando diz reset é desligar da corrente e voltar a ligar? É recomendado ir além e fazer uma reposição de parametros. ( é encontrado em menu, definições,ajuda técnica).

Veja se os sintomas se resolvem. Caso contrário, convém um técnico ver o que se passa.

 


Se faz reposição de parametros e volta ao mesmo, leve a box a uma loja e troque-a, essa pode estar com defeito. 

Um bem haja 


Boa tarde @Maria de Lima Maia Gomes,

Sugiro que verifique todas as ligações e em particular o cabo HDMI que pode trocar para 2.0.

Se já fez a reposição para os parâmetros originais e nada resolve, pode ser um problema de firmware.

Boa sorte 


Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Maria de Lima Maia Gomes.

A comunidade partilhou boas sugestões e recomendações.

Partilhe connosco o seu testemunho.

Obrigado


Obrigado pelas respostas da comunidade.
Pelo que vi no forum ou mesmo no portal da queixa, estes problemas acontecem com diversos outros clientes.
Das sugestões apresentadas já substitui o HDMI por 2.0, já removi os cabos e voltei a ligar, já reiniciei e repus os parâmetros iniciais da box. Alguns destes procedimentos resolvem a situação, mas apenas temporariamente. Não é viável andar a realizar estes passos todas as semanas.
Até admito que possa haver alguma incompatibilidade com a minha tv (LCD que não é 4k) ou algo do género.


Mas ficou resolvido ao verificar as ligações? As sugestões do @Guimas não ajudaram?


Agradecemos o seu feedback, @Maria de Lima Maia Gomes
Qualquer questão que tenha, por favor, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Obrigado


Boa tarde, 

 

Para já ficou resolvido. 

Obrigada e pode fechar o topico como resolvido.

 

Cumprimentos


Muito obrigado pelo seu feedback, @Maria de Lima Maia Gomes

Ficamos contentes que a situação tenha ficado resolvida. 
Qualquer questão que tenha, por favor, fale connosco. 
Obrigado


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