Header
Pergunta

UMA box 3.0 - imagem a preto quando se liga


Olá a todos.

Venho pedir a vossa ajuda para o seguinte:

Tenho a UMA box 3.0 (Ultra HD 4K) ligada por cabo HDMI a um receiver Denon AVR-X2600H que por sua vez está ligado, também por cabo HDMI, a uma TV Sony 4K. A box funciona corretamente, com imagem e som, mas sempre que desligo a televisão e a volto a ligar, a imagem da box aparece tuda a preto, sem som. Tenho de desligar e voltar a ligar a box no comando para ter de volta a imagem (por vezes só funciona à terceira).

Para despiste já tentei ligar o cabo da box diretamente à TV e funciona bem, não tenho o problema do ecrã a preto. Por isso presumo que o problema seja do receiver.

Anteriormente tinha uma box Iris igualmente ligada ao receiver e nunca tive problemas.

Alguém teve algum problema idêntico? Têm ideia como posso resolver?

Obrigado


5 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @Pedro Rebelo 78

Lamentamos a demora. 

A dificuldade que nos reportou ainda se mantém? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Olá Ana.

Agradeço a sua resposta.

Sim, o problema ainda se mantém, mas já percebi que diz respeito ao receiver. Quando ligo a box diretamente à TV funciona tudo bem, sem problemas.

A dificuldade poderá estar relacionado com o handshake que os aparelhos fazer para comunicar pelo cabo HDMI. Já troquei cabos, já desliguei todos cabos do receiver, voltei a liga-los, depois liguei a a TV, receiver e box por ordem, para tentar reinicializar a comunicação HDMI, mas não resultou.

A solução passa mesmo por ligar a box à TV o que, no meu caso, causa um pouco de transtorno porque tenho o sistema montado de uma maneira específica.

Falando com o vosso suporte técnico, aparentemente não há registo de nenhum caso assim, o que acho estranho. Será que sou a primeira pessoa a ligar uma box UMA v2 a um receiver Denon?

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Pedro Rebelo 78

Lamentamos a demora. 

Para que nos seja possível verificar a sua situação, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Boa noite,

 

Acontece o mesmo com a minha box UMA.

Também quando desligo e depois logo fica sem imagem e só com som. Ou tudo preto e sem som. Ou fica toda cinzenta a imagem.. tenho que ligar e desligar no comando até dar. E algumas vezes, só volta a dar depois de desligar no cabo de alimentação.

 

Obrigada.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Ana Nelson,

Pedimos desculpa pela demora na resposta.

Para podermos ajudar, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum.

Obrigada

Comentário