Header
Respondido

TV ultra HD sem som. Como resolver?


Tenho uma TV UHD 4K que liguei a uma box Pace NOS satélite via HDMI. Apesar de dar imagem não emite qualquer som.
Já tentei tudo a nivel de configurações que na TV quer na Box e nada. Qual é a solução?
Liguei para o apoio técnico e não me deram solução.
icon

Melhor resposta por Anonymous 20 March 2017, 12:35

Ver pergunta inicial

4 Comentários

Reputação 7
Crachá +4
alteras-te na tv a resolução da imagem? Pode haver ai um conflito com a box.
Sim, já fiz tudo o que estava ao meu alcance. Mudei resoluções de som e imagem, tentei todas as saidas de som da TV, troquei cabos HDMI, tentei todas as portas de HDMI da tv e nada aconteceu. Desconfio que é mesmo a box, até porque numa televisão HD normal funciona.
Reputação 7
Crachá +4
Tambem podes tentar saber junto do fabricante ou representante da marca da tv se há alguma incompatibilidade com as boxes da NOS, pois até pode haver algum update de software para isso.
Verifique se o seu cabo respeita a norma HDMI 2.0, necessária para o bom funcionamento do 4K.

Nao compre cabos baratos, mas sim de marca e compativeis com a norma 4K (HDMI 2.0), garanto-lhe, por experiencia própria, que à muita diferença entre um cabo HDMI de 5 euros e um de 50 euros.

Para mais esclarecimentos, leia o seguinte artigo:

https://pplware.sapo.pt/gadgets/hardware/acabaram-se-os-cabos-hdmi-de-baixa-qualidade/

Comentário