Skip to main content
Header

Boa noite, tenho uma tv no meu quarto (PHILIPS 32PFS6855) e estou a tentar sintonizar canais nela (sem box). No entanto, apenas consigo sintonizar canais usando DVB-T e os que ele apanha são 7 digitais, nada mais. Tentando o DVB-C não apanho nada. Mesmo usando um Descodificador Digital (DTA) aparece-me a seguinte mensagem: “Sem sinal. Verifique se o cabo está ligado. Caso se mantenha ligue 16990. ID: 643”. Alguém sabe como resolver este problema?

Olá  @marconv,

Para vermos o que se passa com o sinal, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum.

Obrigada

id 643 significa sem sinal. Ou não tem o cabo de sinal ligado ou simplesmente não está a chegar aí

Olá a todos, 

@marconv, a sua situação já se encontra resolvida? Ficamos aguardar o seu feedback.

Obrigada 

Boa tarde. Tb me esta a acontecer o mesmo comigo. Tentei por cabo e nada, pôs o descodificador e se mantém com o mesmo erro. Sei que antes aquela caixa tinha sinal e agora não dá nada. Mas em outra divisão tenho sinal na box uma. 

Boa noite @HugoFS,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Sugerimos que confirme se o cabo de sinal se encontra ligado em ambas as extremidades, e de seguida reinicie a box. 

Indique-nos, por favor, se resolveu.

Obrigado

Bom dia sr João. A primeira coisa que fiz foi por ver se o cabo estava em bem conectado e depois reiniciei o descodificador e me apareceu o mesmo erro. O que axo muito estranho é que na caixa de outra divisão da sinal e naquela caixa já não dá. Há um ano atrás tinha lá uma TV e tinha sinal. Uma caixa não deixa de dar sinal depois de um tempo!?. 

Bom dia sr João. A primeira coisa que fiz foi por ver se o cabo estava em bem conectado e depois reiniciei o descodificador e me apareceu o mesmo erro. O que axo muito estranho é que na caixa de outra divisão da sinal e naquela caixa já não dá. Há um ano atrás tinha lá uma TV e tinha sinal. Uma caixa não deixa de dar sinal depois de um tempo!?. 

Isso não há muito que saber ou é do cabo que por algum motivo não está a receber sinal ou da box que avariou.

1º verifice se a box funciona noutra divisão da casa. Senão funcionar na mesma é solicitar troca da box, se funcionar o problema é do cabo de onde vem o sinal na outra divisão..

Se for do cabo é verificar onde está ligado, provavelmente a algum repartidor onde faz a divisão do sinal para as divisões da casa que pode ter avariado ou mesmo o cabo ter-se desligado desse lado ou até precisar mesmo de ser substuido.

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @HugoFS

O @dxnog deu boas sugestões.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum, acompanhada do seu número de cliente, para que possamos prestar ajuda adicional

Obrigado 

Comentário