Header
Pergunta

TV SAMSUNG SERIE 7100 DO QUARTO SEM BOX NÃO APANHA CANAIS


Boa noite

 

Tenho duas tv,s samsung smart serie 7000 em casa.

 

Uma ligada a box que apanha naturalmente os canais todos e outra no quarto , em que liguei por cabo , e que so apanha cerca de 20 canais e a maior parte deles com " chuva ".

 

Na cozinha tenho uma LG , liguei a tv por cabo e apanha 100 e tal canais todos com imensa qualidade. Como posso fazer e qual o problema de no quarto nao conseguir ?

 

Será do cabo ( que não é da mesma marca que a cozinha ) ?

 

Obrigado pela vossa ajuda


3 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Tem a ver com a TV que não tem dvbc. Por isso só apanha 20 canais. As que tem dvbc conseguem apanhar os canais digitais  que são os tais 100. Pode é tentar pedir um técnico por causa da chuva

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS @Vanessa Sofia Manafe Mota

Olá @Guimas

@Vanessa Sofia Manafe Mota, o @Guimas deu uma boa ajuda!
A dificuldade que nos reportou ainda se mantém? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada

Reputação 5
Crachá

Boa noite

 

Tenho duas tv,s samsung smart serie 7000 em casa.

 

Uma ligada a box que apanha naturalmente os canais todos e outra no quarto , em que liguei por cabo , e que so apanha cerca de 20 canais e a maior parte deles com " chuva ".

 

Na cozinha tenho uma LG , liguei a tv por cabo e apanha 100 e tal canais todos com imensa qualidade. Como posso fazer e qual o problema de no quarto nao conseguir ?

 

Será do cabo ( que não é da mesma marca que a cozinha ) ?

 

Obrigado pela vossa ajuda

Para conseguir ter os canais digitais tem de fazer uma busca usando o sistema cabo e não antena, pela breve pesquisa que fiz algumas televisões da série 7000 têm sintonizador cabo mas tem de ser selecionado o mesmo para conseguir aceder aos canais digitais da NOS.

 

Para tal deve sintonizar manualmente usar como fonte cabo e depois usar 714000Hz e 6875 nos parâmetros de busca.

Comentário