Skip to main content
Header
Bit
January 2, 2021
Pergunta

TV SAMSUNG SERIE 7100 DO QUARTO SEM BOX NÃO APANHA CANAIS

• January 2, 2021
  • 3 comentários
  • 1234 visualizações

Boa noite

Tenho duas tv,s samsung smart serie 7000 em casa.

Uma ligada a box que apanha naturalmente os canais todos e outra no quarto , em que liguei por cabo , e que so apanha cerca de 20 canais e a maior parte deles com " chuva ".

Na cozinha tenho uma LG , liguei a tv por cabo e apanha 100 e tal canais todos com imensa qualidade. Como posso fazer e qual o problema de no quarto nao conseguir ?

Será do cabo ( que não é da mesma marca que a cozinha ) ?

Obrigado pela vossa ajuda

3 Comentários

Guimas
    Super User
    Super User
    January 2, 2021

Tem a ver com a TV que não tem dvbc. Por isso só apanha 20 canais. As que tem dvbc conseguem apanhar os canais digitais  que são os tais 100. Pode é tentar pedir um técnico por causa da chuva

Ana P.
    Moderador
    January 3, 2021

Bem-vinda ao Fórum NOS @Vanessa Sofia Manafe Mota

Olá @Guimas

@Vanessa Sofia Manafe Mota, o @Guimas deu uma boa ajuda!
    A dificuldade que nos reportou ainda se mantém? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    January 4, 2021

Boa noite

Tenho duas tv,s samsung smart serie 7000 em casa.

Uma ligada a box que apanha naturalmente os canais todos e outra no quarto , em que liguei por cabo , e que so apanha cerca de 20 canais e a maior parte deles com " chuva ".

Na cozinha tenho uma LG , liguei a tv por cabo e apanha 100 e tal canais todos com imensa qualidade. Como posso fazer e qual o problema de no quarto nao conseguir ?

Será do cabo ( que não é da mesma marca que a cozinha ) ?

Obrigado pela vossa ajuda

Para conseguir ter os canais digitais tem de fazer uma busca usando o sistema cabo e não antena, pela breve pesquisa que fiz algumas televisões da série 7000 têm sintonizador cabo mas tem de ser selecionado o mesmo para conseguir aceder aos canais digitais da NOS.

Para tal deve sintonizar manualmente usar como fonte cabo e depois usar 714000Hz e 6875 nos parâmetros de busca.