Header
Pergunta

TV deixou de estar em ful sreen


Recentemente a minha TV deixou de apresentar imagem em Full Sreen, ficando com uma faixa negra na parte superior e inferior. Não é da televisão, pois já fiz as configurações necessárias e de facto quando mudo de canal, a faixa informativa que aparece no canto inferior esquerdo ocupa espaço que a imagem da do programa que estiver a dar não ocupa. 

Alguém me consegue ajudar?

Obrigado.


10 Comentários

Reputação 7
Crachá +1

@N. Sousa consegue anexar uma foto do que acontece?

Eu tirei foto no momento de mudança de canal. Como dá para ver, a imagem é menor, mas a informação ocupa espaço fora da imagem, o que me leva a crer que será da Box e não da televisão. 

 

Reputação 6
Crachá

Olá, já verificou as configurações da sua TV?

Reputação 7
Crachá +1

@N. Sousa efetivamente o UI ocupa a tela toda. Só acontece na MTV? Já verificou nas definições da box se a imagem está em 16:9 ou automático?

Acontece nos canais todos. Na TV, como referi no post inicial verifiquei que está em 16:9 na box não sei como fazer fazer essa verificação, ou sequer alterar essas definições. Podem ajudar…? 

Reputação 7
Crachá +1

@N. Sousa No menu>configurações>Video e Áudio, não tem nenhuma opção para alterar o formato de imagem?

Não.. apenas tenho uma opção de “Resolução de Vídeo”..

 

Reputação 7
Crachá +1

@N. Sousa e quando muda essa resolução o problema é ultrapassado?

Bem.. devia de ser algum bug! Eu só tenho aquela hipótese de resolução, mas carreguei “Ok” na mesma e resolveu a questão. Portanto não alterou absolutamente nada, nem me foram dadas outras opções de resolução, mas resolveu.

Felizmente :)
Obrigado por tudo! 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @N. Sousa,

O @Diogo N. deu uma boa ajuda. :relaxed:

Ainda bem que a situação ficou resolvida.

Obrigada pelo seu feedback.

Comentário