Header
Respondido

TV com todos os canais codificados


Boa tarde, temos duas tvs e consequentemente 2 boxes activas com o mesmo pacote de canais. Hoje deparámo-nos com a falta de funcionamento de uma das boxes. A informação que aparece no ecra da TV para qualquer canal inclusive rtp, sic , TVI é que o canal se encontra codificado. A outra box está a funcionar normalmente. O que poderá ser? Já contactámos o apoio técnico que nos mandou aguardar até que nos contactem porque têm o sistema em baixo
Obrigada
icon

Melhor resposta por dxnog 24 July 2017, 12:41

Ver pergunta inicial

10 Comentários

Reputação 7
Crachá +4
Boa tarde, temos duas tvs e consequentemente 2 boxes activas com o mesmo pacote de canais. Hoje deparámo-nos com a falta de funcionamento de uma das boxes. A informação que aparece no ecra da TV para qualquer canal inclusive rtp, sic , TVI é que o canal se encontra codificado. A outra box está a funcionar normalmente. O que poderá ser? Já contactámos o apoio técnico que nos mandou aguardar até que nos contactem porque têm o sistema em baixo
Obrigada


Se estás no serviço de Cabo/fibra, isso dá ideia de ser avaria da boxe, pois se dizes que até os canais RTP, SIC e TVI se encontram codificados o que náo é verdade, pois atualmente emitem sem codificação.

Se é serviço por satélite ai pode ser um problema da Box, cartao ou mesmo do sistema da NOS que poderá ter ter desativado os canais.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Manuel Guerreiro, bem-vindo à comunidade.

O dxnog deu boas dicas.

A situação já está resolvida?
Olá,

Sim, já está resolvida. O serviço que temos é por satélite e ao que parece era do sistema da NOS porque fizeram uma atualização e voltou a funcionar.

Obrigado
Estou com o mesmo problema desde domingo a espera de uma chamada da nos ate ao dia de hj nada resolvido o meu serviço nao é satelite mas sim fibr apenas tenho os 4 canais da grelha a funcionar os restastes como holliwood entre outros aparece tudo codificado, liguei no domingo era para ser resolvido em 4 horas nada feito, Foi feita troca da box por uma da UMA no meu quarto que tinha box principal normal e router dito pelo tecnico que veio ca mudar que fazia a troca no meu quarto pela antiga que trocou pela Uma caso que fiquei sem boxe principal perfiriu trocar a minha box e deixar a outra que nao era a principal ( nada muda entao porque tou sem tv desde domingo) aguardo uma resposta com Urgencia antes que siga loja para cancelamento por justa causa porque o tecnico guarantio que nada mudava
O técnico antes de sair, tem a obrigaçao de confirmar se ficou tudo a funcionar bem.

A mim aconteceu-me uma vez esse problema e o apoio disse-me para retirar o cartao da box e voltar a colocar, com a box ligada, para ele se registar novamente, e deu resultado.
ja tirei ja meti cartao tentei fazer pesquisa dos canais ele detecta o pacote mas apena da os 4 canais tiro e meto cartao nao faz difrença sera chip do cartao?
Nesse caso tem mesmo de ser o apoio técnico a resolver a situaçao.

Tem de insistir com eles, e lembre-se de uma coisa, segundo as condições do contrato, como está à mais de 48 horas sem serviço, tem direito a desconto destes dias na factura.


Condições Serviço de Televisão

Quando ocorra falta de ativação inicial do Serviço ou interrupção do Serviço resultantes de avaria imputável à NOS Comunicações por período superior a quarenta e oito (48) horas úteis, não há lugar ao pagamento do valor correspondente ao período em falta, devendo o mesmo ser descontado ao preço da mensalidade eventualmente aplicável no período em questão.
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Miguel Angelo Pinheiro, bem-vindo ao Fórum NOS. :)

O @HASPT deu boas dicas. Para podermos ajudá-lo a ultrapassar esta situação, são necessários alguns despistes técnicos. Para isso, e para que possamos acompanhá-lo na resolução da dificuldade, pedimos que ligue para a nossa Linha de Apoio. Se entretanto já entrou em contacto connosco, e caso exista alguma intervenção a decorrer, sugerimos que aguarde pelo nosso contacto. 🙂
nada que ja nao tenha feito desde domingo e sem resoluçao faz amanha uma semana que tou sem tv atraves da box tenho apenas os 4 canais mtv apanho mais uns poucos de outras linguas mas o do pacote como disney channel holiwwod nenhum da aparece canal codificado para subrescrever este canal aceda a gestao de conta na sua box UMA, tive ideia de tirar o cabo de antena e ligar directo na tv e tenho os canais pensei que fosse do cartao mas vi que no teste da box ele aparece a funciciunar sera algum problema no pacote? associado ao cartao? unica razao que vejo porque o sinal do cabo ta bom
Problema resolvido mas demorou 1 semana e 1 dia a ficar resolvido e so msm a insistir com o apoio tecnico so no ultima chamada de 4 ou 5 vezes que liguei que me resolveram o problema ainda me queriam fazer passar mais 2 dias ja tando a espera 1 semana a ver desde ja obrigado pelas dicas e atençao abraço

Comentário