Skip to main content
Header
Byte
July 22, 2017
Respondido

TV com todos os canais codificados

Boa tarde, temos duas tvs e consequentemente 2 boxes activas com o mesmo pacote de canais. Hoje deparámo-nos com a falta de funcionamento de uma das boxes. A informação que aparece no ecra da TV para qualquer canal inclusive rtp, sic , TVI é que o canal se encontra codificado. A outra box está a funcionar normalmente. O que poderá ser? Já contactámos o apoio técnico que nos mandou aguardar até que nos contactem porque têm o sistema em baixo
Obrigada
    Melhor resposta por dxnog
    Boa tarde, temos duas tvs e consequentemente 2 boxes activas com o mesmo pacote de canais. Hoje deparámo-nos com a falta de funcionamento de uma das boxes. A informação que aparece no ecra da TV para qualquer canal inclusive rtp, sic , TVI é que o canal se encontra codificado. A outra box está a funcionar normalmente. O que poderá ser? Já contactámos o apoio técnico que nos mandou aguardar até que nos contactem porque têm o sistema em baixo
    Obrigada

Se estás no serviço de Cabo/fibra, isso dá ideia de ser avaria da boxe, pois se dizes que até os canais RTP, SIC e TVI se encontram codificados o que náo é verdade, pois atualmente emitem sem codificação.

Se é serviço por satélite ai pode ser um problema da Box, cartao ou mesmo do sistema da NOS que poderá ter ter desativado os canais.

10 Comentários

dxnog
    Super User
    dxnogSuper UserResposta
    Super User
    July 24, 2017
    Obrigada

Se estás no serviço de Cabo/fibra, isso dá ideia de ser avaria da boxe, pois se dizes que até os canais RTP, SIC e TVI se encontram codificados o que náo é verdade, pois atualmente emitem sem codificação.

Se é serviço por satélite ai pode ser um problema da Box, cartao ou mesmo do sistema da NOS que poderá ter ter desativado os canais.
    Tiago C.
    Moderador
    July 25, 2017
    Olá @Manuel Guerreiro, bem-vindo à comunidade.

O dxnog deu boas dicas.

A situação já está resolvida?
    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Byte
    July 28, 2017
    Olá,

Sim, já está resolvida. O serviço que temos é por satélite e ao que parece era do sistema da NOS porque fizeram uma atualização e voltou a funcionar.

Obrigado
    Kilobyte
    September 28, 2017
    Estou com o mesmo problema desde domingo a espera de uma chamada da nos ate ao dia de hj nada resolvido o meu serviço nao é satelite mas sim fibr apenas tenho os 4 canais da grelha a funcionar os restastes como holliwood entre outros aparece tudo codificado, liguei no domingo era para ser resolvido em 4 horas nada feito, Foi feita troca da box por uma da UMA no meu quarto que tinha box principal normal e router dito pelo tecnico que veio ca mudar que fazia a troca no meu quarto pela antiga que trocou pela Uma caso que fiquei sem boxe principal perfiriu trocar a minha box e deixar a outra que nao era a principal ( nada muda entao porque tou sem tv desde domingo) aguardo uma resposta com Urgencia antes que siga loja para cancelamento por justa causa porque o tecnico guarantio que nada mudava
    September 28, 2017
    O técnico antes de sair, tem a obrigaçao de confirmar se ficou tudo a funcionar bem.

A mim aconteceu-me uma vez esse problema e o apoio disse-me para retirar o cartao da box e voltar a colocar, com a box ligada, para ele se registar novamente, e deu resultado.
    Kilobyte
    September 28, 2017
    ja tirei ja meti cartao tentei fazer pesquisa dos canais ele detecta o pacote mas apena da os 4 canais tiro e meto cartao nao faz difrença sera chip do cartao?
    September 28, 2017
    Nesse caso tem mesmo de ser o apoio técnico a resolver a situaçao.

Tem de insistir com eles, e lembre-se de uma coisa, segundo as condições do contrato, como está à mais de 48 horas sem serviço, tem direito a desconto destes dias na factura.

Condições Serviço de Televisão

Quando ocorra falta de ativação inicial do Serviço ou interrupção do Serviço resultantes de avaria imputável à NOS Comunicações por período superior a quarenta e oito (48) horas úteis, não há lugar ao pagamento do valor correspondente ao período em falta, devendo o mesmo ser descontado ao preço da mensalidade eventualmente aplicável no período em questão.
    Carolina V.
    Moderador
    September 29, 2017
    Olá, @Miguel Angelo Pinheiro, bem-vindo ao Fórum NOS. :)

O @HASPT deu boas dicas. Para podermos ajudá-lo a ultrapassar esta situação, são necessários alguns despistes técnicos. Para isso, e para que possamos acompanhá-lo na resolução da dificuldade, pedimos que ligue para a nossa Linha de Apoio. Se entretanto já entrou em contacto connosco, e caso exista alguma intervenção a decorrer, sugerimos que aguarde pelo nosso contacto. 🙂
    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    October 1, 2017
    nada que ja nao tenha feito desde domingo e sem resoluçao faz amanha uma semana que tou sem tv atraves da box tenho apenas os 4 canais mtv apanho mais uns poucos de outras linguas mas o do pacote como disney channel holiwwod nenhum da aparece canal codificado para subrescrever este canal aceda a gestao de conta na sua box UMA, tive ideia de tirar o cabo de antena e ligar directo na tv e tenho os canais pensei que fosse do cartao mas vi que no teste da box ele aparece a funciciunar sera algum problema no pacote? associado ao cartao? unica razao que vejo porque o sinal do cabo ta bom
    Kilobyte
    October 3, 2017
    Problema resolvido mas demorou 1 semana e 1 dia a ficar resolvido e so msm a insistir com o apoio tecnico so no ultima chamada de 4 ou 5 vezes que liguei que me resolveram o problema ainda me queriam fazer passar mais 2 dias ja tando a espera 1 semana a ver desde ja obrigado pelas dicas e atençao abraço