Olá comunidade. Na minha TV caracteres, como por exemplo ç ã õ, nos nomes dos programas/filmes não são reconhecidos e são trocados por outros. Já contactei a Samsung que me informou que o problema não reside na TV mas sim na transmissão do operador. Referiu que poderia, a título de exemplo, ser do protocolo HDCP desactualizado. Mais alguém tem este problema? Há forma de resolver?
A tv está ligado a uma box?
A não ser que consiga alterar o code page nas opções de configuração do televisor, a solução poderá ter que passar por actualizar o firmware do televisor ou, mais comum em muitas marcas/modelos, mudar o país, o que pode implicar repor primeiro todas as definições (factory reset).
A tv está ligado a uma box?
Refiro-me aos canais sintonizados, não à visualização via box.
A não ser que consiga alterar o code page nas opções de configuração do televisor, a solução poderá ter que passar por actualizar o firmware do televisor ou, mais comum em muitas marcas/modelos, mudar o país, o que pode implicar repor primeiro todas as definições (factory reset).
É uma SmartTV e tem feito actualizações automáticas.
Não tem nas configurações nada acerca do char encoding.
Mudar o país pode resolver. Mas não faz sentido. Isso deveria ser resolvido ao nível da operadora.
Obrigada pela dica
Tenho um UE32H5570 sem qualquer dificuldade com ç e õ no EPG da concorrência.
Ah, a existir alguma opção de configuração no televisor, deve estar no service menu.
Comentário
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.