Skip to main content
Header
Pergunta

TV com caracteres modificados


Olá comunidade. Na minha TV caracteres, como por exemplo ç ã õ, nos nomes dos programas/filmes não são reconhecidos e são trocados por outros. Já contactei a Samsung que me informou que o problema não reside na TV mas sim na transmissão do operador. Referiu que poderia, a título de exemplo, ser do protocolo HDCP desactualizado. Mais alguém tem este problema? Há forma de resolver?

Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?

5 Comentários

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12554 comentários
  • 23 de abril de 2020

A tv está ligado a uma box?


  • 4687 comentários
  • 23 de abril de 2020

@pedroazev ,a dificuldade tem a ver com o Character encoding usado pelo operador no EPG e nos nomes dos canais.

A não ser que consiga alterar o code page nas opções de configuração do televisor, a solução poderá ter que passar por actualizar o firmware do televisor ou, mais comum em muitas marcas/modelos, mudar o país, o que pode implicar repor primeiro todas as definições (factory reset).


  • Autor
  • Kilobyte
  • 2 comentários
  • 23 de abril de 2020
Guimas escreveu:

A tv está ligado a uma box?

Refiro-me aos canais sintonizados, não à visualização via box.


  • Autor
  • Kilobyte
  • 2 comentários
  • 23 de abril de 2020
C24XXXX201 escreveu:

@pedroazev ,a dificuldade tem a ver com o Character encoding usado pelo operador no EPG e nos nomes dos canais.

A não ser que consiga alterar o code page nas opções de configuração do televisor, a solução poderá ter que passar por actualizar o firmware do televisor ou, mais comum em muitas marcas/modelos, mudar o país, o que pode implicar repor primeiro todas as definições (factory reset).

É uma SmartTV e tem feito actualizações automáticas.

Não tem nas configurações nada acerca do char encoding.

Mudar o país pode resolver. Mas não faz sentido. Isso deveria ser resolvido ao nível da operadora.

Obrigada pela dica


  • 4687 comentários
  • 24 de abril de 2020

@pedroazev , podia ser resolvido ao nível do operador, mas...se calhar para o operador o importante é que o sistema seja compatível com as boxes que usa…

Tenho um UE32H5570 sem qualquer dificuldade com ç e õ no EPG da concorrência.

Ah, a existir alguma opção de configuração no televisor, deve estar no service menu.