Skip to main content
Header
Kilobyte
April 18, 2025

Trocar de Box Satélite e sair com cartão não ativado

A própria NOS aconselhou a troca de cartão, numa BOX satélite, já antiga.

Fui a Loja do Chiado e assim fizeram. Trouxe uma BOX nova e cartão novo.

Cumpri todos os procedimentos: liguei a BOX, esta reiniciou, mas encontro repetidamente a mensagem abaixo:

Fiz o aconselhado (sintonizei a RTP 1 e aguardei...e aguardei...e aguardei...), nunca registou na rede

Liguei para a linha de apoio, após após meia hora de espera, nínguém atendeu…Nunca falei com o operador. Deixei o meu número, como aconselhado, nínguém retornou…

Fiz os procedimentos aconselhados online no site NOS... 

Continuo sem ter acesso!

Assim, e em resumo, tenho uma BOX de melhor tecnologia, que está inutilizável. Sai de uma loja fisica sem o cartão registado na rede...e não consegui registá-lo

Seria apenas um pesadelo, se não fosse verdade…

Gostaria de ter ajuda eficaz..

20 Comentários

Guimas
Super User
Super User
April 18, 2025

Só o apoio técnico pode ajudar nessa situação, o que está no ecra não faz diferença nenhuma.

Tente ligar novamente para o 931699000 opção 3.

Kilobyte
April 18, 2025

Olá! Obrigado. Qual o custo a partir de um TMV NOS?

DOC
Kilobyte
April 18, 2025

Tentei ligar de acordo com sugerido. Nada feito. Informaram que a equipa que trata do assunto só volta em 3 dias. A NOS é claramente para esquecer: vou cancelar o equipamento e pedir devolução. Estou verdadeiramente farto...

DOC
Guimas
Super User
Super User
April 18, 2025

Lamento a situação, o apoio técnico trabalha todos os dias tal como está escrito no site. Aguarde um moderador ajudar

João H.
Gestor da comunidade
April 18, 2025

Boa tarde ​@Luís Bronze,

Agradecemos a sua mensagem e partilha do ​@Guimas.

Sugerimos que confirme que todos o cabo de sinal está corretamente ligado ao equipamento e o reinicie da corrente elétrica.

Diga-nos, por favor, se a situação se mantém.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
April 18, 2025

Boa tarde,

Realmente não consegui solucionar, nomeadamente já fiz tudo o que aconselha, inclusive a Box atualiza os canais, mas não deixa visualizá-los, repetindo a mensagem acima…

Também já segui todos os passos que a ajuda, presente no site, sugere. Acaba por me reencaminhar para o apoio telefónico (aliás há um ping pong pernicioso entre a voz - que aconselha o site - e o site que aconselha a voz).

Tudo isto pareceria simplesmente ridículo não foram os custos e a perda de tempo.

E, eu sou um cliente antigo, com fatura regular superior a 140 euros

Para esquecer...

DOC
Jose Rodrigues
Super User
Super User
April 18, 2025

Boa noite ​@Luís Bronze, se verificou todos os cabos conforme sugerido pelo moderador ​@João H.e está tudo em ordem,  experimente retirar o Cartão e voltar a inserir na posição correta, de seguida faça uma pesquisa de canais.

Kilobyte
April 18, 2025

Viva. Já tentei várias vezes. O que acontece é que, acredito eu, o cartão não é reconhecido na rede. A box atualiza, mas não estará registado no meu nome??

DOC
Guimas
Super User
Super User
April 18, 2025

Nada do que fizer vai resolver. Isso é algo informático. A loja pode-se ter esquecido de meter a box e o cartão em seu nome sim, dai estar a acontecer isso

Jose Rodrigues
Super User
Super User
April 19, 2025

Ligue 16990 opção 3 apoio técnico, chamada gratuita da rede NOS, coloque a questão ao operador e eles ativam o cartão.