Skip to main content
Header
Kilobyte
July 9, 2025
Respondido

Transformação sinal analogico em digital

Sou cliente NOS Empresas

Numa das minhas localizações tenho um televisor Philips com 45 anos do inicio da TV a cores em Portugal

Gostaria de mantê-la a trabalhar como um ícone dos anos 80.

Ela funcionou até há 3 anos atras quando a NOS mantinha canais analógicos.

Qual o conversor a usar para transformar o sinal digital da NOS num sinal analógico suscetível de ser processado no televisor Philips, que só tem entrada RF, para repor o televisor em funcionamento?

Melhor resposta por João H.

Boa tarde ​@alexandre da silva,

Agradecemos a sua mensagem.

Para ter acesso aos canais NOS, em equipamentos como o que refere, é necessário uso de um descodificador digital DVB-C.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

7 Comentários

João H.
João H.Gestor da comunidadeResposta
Gestor da comunidade
July 9, 2025

Boa tarde ​@alexandre da silva,

Agradecemos a sua mensagem.

Para ter acesso aos canais NOS, em equipamentos como o que refere, é necessário uso de um descodificador digital DVB-C.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
July 9, 2025

Obrigado pela resposta

Irei tentar adquirir o descodificador mencionado, assegurando que tenha um porta de saida compativel com a entrada RF do citado televisor

João H.
Gestor da comunidade
July 9, 2025

Agradecemos o seu testemunho ​@alexandre da silva.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
July 11, 2025

Tentei hoje a aquisição do descodificador DVB-C preconizada

Mas, aparentemente nenhum deles tem uma saída que me permita fazer a sua ligação a uma ficha de antena normal, tipo IEC, que é a unica entrada de sinal no citado televisor

Aguardo com expectativa as vossas sugestões.

Obrigado

Bruno Aleixo
Super User
Super User
July 11, 2025

a televisão recebe sinal direto por cabo de sinal? nem um scart? 

agora sinto-me novo, porque acho que nunca vi uma televisão sem uma entrada scart ou rca 😂

Infelizmente duvido que exista algum tipo de adaptador que sirva o propostito, os descodificadores por norma já só funcionam com output hdmi ou então scart. 

fiz uma breve pesquisa no google e não encontrei nada também… uma pena.

Boa sorte e bem haja 

O amigo Bruno ajuda
Jorge C
Super User
Super User
July 11, 2025

Boa tarde ​@alexandre da silva

Sugiro este que tem o que pretende. 

Recetor DVB-T2 e DVB-C2 | Aquário Electrónica 

Partilhe feedback com a comunidade. 

Obrigado.

Kilobyte