Skip to main content
Header
February 17, 2023

Tentativa de burla por parte da NOS

• February 17, 2023
  • 15 comentários
  • 1053 visualizações

No passado dia 14 recebi uma chamada da NOS a propor uma baixa de preço ao pacote que possuo, referi insistentemente se mantinha todos os serviços contratados ao momento, incluindo os 3 telemóveis e os canais Telecine. Foi-me referido que sim, que se manteria tudo igual ao que possuía e só baixava um pouco o valor da fatura mensal. Pedi que me fosse enviado sms a confirmar os serviços que se mantinham, foi-me dito que não podiam porque o processo ainda iria para aprovação, mas que garantidamente se mantinham todos os meus serviços.

Ontem recebi um SMS com um link no qual acedia a uma página web para aceitar os serviços referidos em 3 PDF, qual não é o meu espanto que, sem aceitar nada, porque ainda não tinha lido, os canais telecine foram cortados.

Reafirmo não aceitei!!!

Hoje depois de quase 40 minutos ao telefone, disseram-me que o novo contrato não incluía os canais telecine, referi o que tinha dito antes, pediram-me dia e hora a que recebi o SMS (o que forneci) e que nada podiam fazer a não ser reverter o contrato. Claro que disse que sim.

Problema só no prazo de 3 a 5 dias uteis isso será feito!!!!!

Ou seja, para me enganarem foi cortado o serviço em 24 horas, mas para repor terá de ser 3 a 5 dias uteis.

Pedi os dados necessários a confirmar o que tinha referido durante a conversa para apresentar a reclamação à ANACOM, disseram-me que para isso teria de indicar o dia do telefonema, a hora e com quem falara… ou seja tentar tudo por tudo para proteger a tentativa de burla.

Já referi que quero hoje os serviços repostos!

Que vou apresentar a reclamação à ANACOM como tentativa de burla da NOS, incluíndo as tentativas de impedir o fornecimento de dados comprovativos da tentativa de burla.!

E que até 2ª feira, não havendo reposição dos serviços entrarei com a rescisão de um contrato com fidelização de 24 meses, de janeiro de 2023, com a sustentação de tentativa de burla!

Espero que possam ajudar a limpar um “pouquinho” da muito má conduta da NOS.

Paulo Polido

15 Comentários

Mário P.
Gestor da comunidade
February 17, 2023

Bom dia @Paulo Polido, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Lamentamos a situação que descreve, não é essa a experiência que queremos que tenha. 

Para que seja enviado o formulário com as condições especificas e acordadas, por chamada, é necessário realizar a modificação é necessário que tenha aceite em chamada. Não obstante, de ao consultar os termos que foram enviados, ter 14 dias para reverter a alteração realizada. Diga-nos, por favor, no formulário que recebeu nas ofertas não é previsto os TVCine? Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o sue  número de cliente para o perfil @Fórum
Obrigado,

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
February 17, 2023

Já respondi para @Fórum 

Renato Gomes
Super User
Super User
February 17, 2023

Bom dia @Paulo Polido aconteceu comigo a mesma coisa. Mas foi tudo resolvido a seu tempo, tem de ver se recebeu um email com o novo contrato.

Eu recebi aceitei e posteriormente reparei que me alteraram a internet para 200/20 o que era difícil aceitar e reverteram o contrato para o anterior sem qualquer problema.

Claro que demora um dia ou dois, vá estando atento às alterações na área de cliente, mas tudo irá ser resolvido a seu tempo, aposto que no fim disto tudo ainda terá oferta de 24 meses de Disney.

Tente entrar em contacto com a linha de apoio 931090162.

Mário P.
Gestor da comunidade
February 17, 2023

Muito obrigado pela sua mensagem, @Paulo Polido

Vamos ajudá-lo.

Agradecemos a partilha da sua experiência, @Renato Gomes

Qualquer questão que tenham, contem connosco. 
Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
February 18, 2023

Mais um dia e nada! A burla ainda corre!

Retiram-se canais e alteram-se canais sem a autorização do cliente!

Vamos ver no que vai dar.

Mas fica aqui o aviso, cuidado com as promessas telefónicas deste operador NOS, não são de confiança, aliás bem pelo contrário.

Rápidos a retirar o que não lhes foi autorizado, lentos a reporem o que não deviam ter estragado.

Veremos se depois da reposição, são descontados os dias sem os serviços contratados ou se também faz parte da burla!

Petabyte
February 19, 2023

Bom dia @Paulo Polido, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Lamentamos a situação que descreve, não é essa a experiência que queremos que tenha. 

Para que seja enviado o formulário com as condições especificas e acordadas, por chamada, é necessário realizar a modificação é necessário que tenha aceite em chamada. Não obstante, de ao consultar os termos que foram enviados, ter 14 dias para reverter a alteração realizada. Diga-nos, por favor, no formulário que recebeu nas ofertas não é previsto os TVCine? Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o sue  número de cliente para o perfil @Fórum
Obrigado,

Mentira descarada, foi-me feito um contrato a 28 de Dezembro sem justificação até ao momento e que nunca foi falado em qualquer chamada. Um contrato de 1Gbps, algo que nunca foi sequer falado em chamada alguma. É mentira que só sejam activos contratos aceites previamente, mas insistem em dizer essa mentira aqui no @Fórum.

ROR00000000044710347 @EuSó reclamei de novo para saber se a provedoria me explica a dualidade de critérios.
Mário P.
Gestor da comunidade
February 19, 2023

Não nos revemos no género de prática que descreve, @Utilizador123456

@Paulo Polido, compreendemos. Como indicado por mensagem privada, uma vez que não aceitou a alternativa, é necessário aguardar que a reversão do serviço seja feita. 
Lamentamos o transtorno. 
Obrigado

February 20, 2023

Mais um dia útil quase a findar e continuo a aguardar a reversão para o que tinha e não aceitei mudar!

Será que ainda não será hoje que limpam o que “sujaram” sem ninguém autorizar???

Primeiro a reposição do contratualizado na íntegra, em janeiro de 2023, depois a ver vamos como os serviços não fornecidos vão ser cobrados…

Aguardo...

Petabyte
February 20, 2023

Não nos revemos no género de prática que descreve, @Utilizador123456

@Paulo Polido, compreendemos. Como indicado por mensagem privada, uma vez que não aceitou a alternativa, é necessário aguardar que a reversão do serviço seja feita. 
Lamentamos o transtorno. 
Obrigado

@Mário P. Não sei se se revêem ou não na prática, mas visto que a continuam a praticar insistentemente eu diria que não só se revêem na prática como a fazem de forma objectiva.

ROR00000000044710347 @EuSó reclamei de novo para saber se a provedoria me explica a dualidade de critérios.
Jose Rodrigues
Super User
Super User
February 20, 2023

Mais um dia útil quase a findar e continuo a aguardar a reversão para o que tinha e não aceitei mudar!

Será que ainda não será hoje que limpam o que “sujaram” sem ninguém autorizar???

Primeiro a reposição do contratualizado na íntegra, em janeiro de 2023, depois a ver vamos como os serviços não fornecidos vão ser cobrados…

Aguardo...

Demora sempre à volta de 8 dias.