Skip to main content
Header
Megabyte
June 25, 2019
Pergunta

tenho NOS UMA ligada a uma samsung Q6F porque motivo tenho que estar sempre a configurar a resolução de vídeo?

Boa tarde gostava que alguém me ajudasse .Pois tenho uma TV Samsung Q6F na qual a resolução do ecrã é: 3840x2160 . Quando ligo a box UMA aparece como resolução 1920x1080/50i . Depois tenho que ir sempre a configurações de video alterar para 4K 50HZ para a minha televisão ficar com a qualidade de 3840x2160/50p. Obrigado

16 Comentários

dxnog
    Super User
    Super User
    June 28, 2019
    A uma deve ter qq problema porque tb tenho o mesmo problema tenho que atualizar sempre o modo vídeo 1080 p e não i .,, a solução do AC foi desligarem o outro modo de vídeo .,, desisti espero por uma nova UMa e de melhor qualidade..,,.

Pode ser da box ou alguma incompatibilidade com a TV (o que já não é a 1ª vez que acontece), mas aqui na minha UMA está ok, nunca tive esse problema.
    Está sempre na resolução 3840/2160 50hz nunca tenho de alterar nada.
    Kilobyte
    June 28, 2019
    Caros, João Vaz e João Emídio.
    Obtive a resposta da NOS hoje de manhã das duas uma ou a NOS tem Boxes de muito baixa qualidade que não conseguem efetuar o que o plano de comunicações de TV NOS exige ou o pessoal que nos atende não percebe nada do assunto.
    Pois a resposta depois de estar mais de meia hora á espera e ensaios foi me dito que e estou a citar. "Quando fazem atualizações na rede que as BOXES ficam com as configurações iniciais."
    Desculpem mas não acredito!
    E não digo mais nada tirem as ilações que entenderem.
    dxnog
    Super User
    Super User
    June 29, 2019
    Caros, João Vaz e João Emídio.
    Obtive a resposta da NOS hoje de manhã das duas uma ou a NOS tem Boxes de muito baixa qualidade que não conseguem efetuar o que o plano de comunicações de TV NOS exige ou o pessoal que nos atende não percebe nada do assunto.
    Pois a resposta depois de estar mais de meia hora á espera e ensaios foi me dito que e estou a citar. "Quando fazem atualizações na rede que as BOXES ficam com as configurações iniciais."
    Desculpem mas não acredito!
    E não digo mais nada tirem as ilações que entenderem.

Isso não é verdade, na minha UMA quando recebe algum update, fica sempre com as configurações atuais, nunca muda para as iniciais.
    Gigabyte
    July 1, 2019
    Boa tarde mas a NOS não se aprecebe que o problema está na box uma tenho tres colegas com o mesmo problema, as pessoas é que não se apercebem e e colocam resolução da box em 4 k e nunca mais ligam e pensam ,que estão sempre com resolução em 4k e não estão estão sim em ful HD
    Megabyte
    July 2, 2019
    Olá a todos. Dentro em breve irei instalar uma box UMA numa mesma Samsung Q6F. Por isso é bom saber que problemas posso enfrentar aquando dessa instalação.
    A questão aqui colocado pode não ter somente a ver com a box mas tb com o software da Samsung e como este responde aos inputs nesta família QxF.
    Estas serão as configurações que irei ter activas para receber a UMA:
    1. Firmware actualizado para a versão 1260
    2. Settings/General/External Device Manager/ e activar a opção "Anynet +"
    3. Settings/General/External Device Manager/ HDMI UHD Color/ e activar o input respeitante à box.
    4. E depois da box ligada ir a Source/Universal Remote e configurar o respectivo input com a box.
    5. Uma dica, para mantermos as configurações de imagem somente para a UMA, quando afinarmos as cores e configurações de imagem em: Settings/Picture/Expert Settings devemos manter a opção "Apply Picture Settings" em "Current Source".
    @joao vaz , vê se com estas configurações consegues ultrapassar o problema.
    Megabyte
    July 5, 2019
    Boa tarde NARS desculpe só agora responder já tinha feito todos os passos que sugeriu e continuo com o mesmo problema . No dia seguinte quando ligo box UMA nunca fica coma resolução 4K . Obrigado por tentar ajudar.Cumprimentos