Skip to main content
Header
Megabyte
July 1, 2019
Pergunta

Televisor PANASONIC grelha toda trocada

Caros foristas, ja ouvi falar deste problema (que é o meu) que tem a ahaver com a sintonizaçao automatica.
Faço uma pesquisa dos canais e sintonizo a grelha toda. OK
Mas... fico com a RTP no 68 (por exemplo) a SIC no 90... enfim os canais nao ficam alinhados pela grelha. E tem a a haver com a televisao. Pois tenho outras televisoes (de outras marcas) na mesma casa e sintonizam e alinham os canais.

Ja me falaram que tem a haver com a lingua /pais escolhido no memnu da TV.... mas nao estou a ver opçao alguma no menu de sintonizaçao para tal. Ja tenteir uma busca manual com o ID da grelha do porto mas o resultado foi igual.

Soluçao ?

    5 Comentários

    Renato Gomes
    Super User
    Super User
    July 1, 2019
    A solução é mesmo ter de ordenar os canais manualmente.
    Tenho uma Electronia e não ordena os canais, já meti os países todos disponíveis.
    CP001
    July 1, 2019

    Tente alterar parâmetros. Partir do mux 714 MHz (ou noutra unidade 714 000 kHz)*. A outra opção é alterar para Finlândia ou Suécia (experiência própria, resulta em certas marcas mais conhecidas de TV).

     

    * Atualização Maio/2024: A frequência inicial da NOS em Portugal continental mudou. Passou a ser 330 MHz.

    Ana P.
    Moderador
    July 1, 2019
    Bem-vindo ao Fórum NOS @Fiuzatec ☺️,

    Para realizar corretamente a sintonia de canais siga os seguintes passos:

    • Pressione a tecla "Menu"
    • Selecione Configuração/Setup
    • Escolha DVB Tuning Menu
    • Escolha Auto Setup

    Por último, aguardar que a pesquisa termine. Caso continue sem conseguir aceder à grelha de canais de forma ordenada, pode sempre fazer uma lista de canais, através da sintonia manual.

    Diga-nos se conseguiu resolver.

    Obrigada.
    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Megabyte
    July 2, 2019
    Tente alterar parâmetros. Partir do mux 714 Mhz (ou noutra unidade 714 000 kHz).
    A outra opção é alterar para Finlândia ou Suécia (experiência própria, resulta em certas marcas mais conhecidas de TV).

    foi o que me tinham dito....mas sem sucesso.

    sintonizo os canais todos mas fico com a grelha toda completamente marada.
    Gostava de perceber o porque.

    Quando faço a sintonia tenho a opçao de colocar o ID de rede, nao sei se influencia.... mas ja experimentei com o ID da rede do Porto e .... levo logo com o canal do sporting na posiçao 2 🙂
    CP001
    July 2, 2019

    Tente alterar parâmetros. Partir do mux 714 Mhz (ou noutra unidade 714 000 kHz).
    A outra opção é alterar para Finlândia ou Suécia (experiência própria, resulta em certas marcas mais conhecidas de TV).
    foi o que me tinham dito....mas sem sucesso.

    sintonizo os canais todos mas fico com a grelha toda completamente marada.
    Gostava de perceber o porque.

    Quando faço a sintonia tenho a opçao de colocar o ID de rede, nao sei se influencia.... mas ja experimentei com o ID da rede do Porto e .... levo logo com o canal do sporting na posiçao 2 :)

    Mas é uma questão de experimentar todas as opções... inclusive a opção "auto" como a moderadora @Ana P. sugeriu, e garantir que o sinal está bom. Fora isso é difícil sugerir mais alguma coisa.

    Se não der mesmo e tiver de ficar pela ordenação manual, muitas TVs já permitem exportar uma lista organizada de canais para uma pen USB ou (quando há canais novos) sintonizar só a frequência em que houve alteração de canais, o que pode ajudar.