Header
Pergunta

Televisor PANASONIC grelha toda trocada


Reputação 1
Caros foristas, ja ouvi falar deste problema (que é o meu) que tem a ahaver com a sintonizaçao automatica.
Faço uma pesquisa dos canais e sintonizo a grelha toda. OK
Mas... fico com a RTP no 68 (por exemplo) a SIC no 90... enfim os canais nao ficam alinhados pela grelha. E tem a a haver com a televisao. Pois tenho outras televisoes (de outras marcas) na mesma casa e sintonizam e alinham os canais.

Ja me falaram que tem a haver com a lingua /pais escolhido no memnu da TV.... mas nao estou a ver opçao alguma no menu de sintonizaçao para tal. Ja tenteir uma busca manual com o ID da grelha do porto mas o resultado foi igual.

Soluçao ?

5 Comentários

Reputação 7
Crachá +1
A solução é mesmo ter de ordenar os canais manualmente.
Tenho uma Electronia e não ordena os canais, já meti os países todos disponíveis.
Tente alterar parâmetros. Partir do mux 714 Mhz (ou noutra unidade 714 000 kHz).
A outra opção é alterar para Finlândia ou Suécia (experiência própria, resulta em certas marcas mais conhecidas de TV).
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS @Fiuzatec ☺️,

Para realizar corretamente a sintonia de canais siga os seguintes passos:

  • Pressione a tecla "Menu"
  • Selecione Configuração/Setup
  • Escolha DVB Tuning Menu
  • Escolha Auto Setup

Por último, aguardar que a pesquisa termine. Caso continue sem conseguir aceder à grelha de canais de forma ordenada, pode sempre fazer uma lista de canais, através da sintonia manual.

Diga-nos se conseguiu resolver.

Obrigada.
Reputação 1
Tente alterar parâmetros. Partir do mux 714 Mhz (ou noutra unidade 714 000 kHz).
A outra opção é alterar para Finlândia ou Suécia (experiência própria, resulta em certas marcas mais conhecidas de TV).

foi o que me tinham dito....mas sem sucesso.

sintonizo os canais todos mas fico com a grelha toda completamente marada.
Gostava de perceber o porque.

Quando faço a sintonia tenho a opçao de colocar o ID de rede, nao sei se influencia.... mas ja experimentei com o ID da rede do Porto e .... levo logo com o canal do sporting na posiçao 2 🙂

Tente alterar parâmetros. Partir do mux 714 Mhz (ou noutra unidade 714 000 kHz).
A outra opção é alterar para Finlândia ou Suécia (experiência própria, resulta em certas marcas mais conhecidas de TV).
foi o que me tinham dito....mas sem sucesso.

sintonizo os canais todos mas fico com a grelha toda completamente marada.
Gostava de perceber o porque.

Quando faço a sintonia tenho a opçao de colocar o ID de rede, nao sei se influencia.... mas ja experimentei com o ID da rede do Porto e .... levo logo com o canal do sporting na posiçao 2 :)

Mas é uma questão de experimentar todas as opções... inclusive a opção "auto" como a moderadora @Ana P. sugeriu, e garantir que o sinal está bom. Fora isso é difícil sugerir mais alguma coisa.

Se não der mesmo e tiver de ficar pela ordenação manual, muitas TVs já permitem exportar uma lista organizada de canais para uma pen USB ou (quando há canais novos) sintonizar só a frequência em que houve alteração de canais, o que pode ajudar.

Comentário