Skip to main content

Numa televisão Smart Tech LE-32Z1, que supostamente é HD ready 720p, segundo vi online, o sinal é recebido sob a forma 576i. E não encontro nenhuma opção nas definições da televisão para passar para 720p. Como fazê-lo?

Só vendo nas definições da TV. Deve ter uma lista com as resoluções suportadas. Escolha a mais alta.


Bom dia @courage, seja bem-vindo ao Fórum NOS.

Não é apenas 720p mas também 1080p. Sugiro que use o manual.

Boa sorte


Bom dia!

Opticum será a empresa que fabrica este televisor Smart Tech?

Noutras fontes online (não encontrei o manual) vi que a resolução desta TV vai apenas até 1366 × 768.

Eu percebo muito pouco destas coisas das características do sinal de TV. Recentemente fiz aquela coisa de sintonização digital que agora já me permitiu voltar a ver os mesmos canais que tenho na sala de estar (esta televisão está noutra divisão da casa, ligada por cabo à cablagem interna da casa). O sinal que vem por esta cablagem estará limitado aos tais 576i, ou dá mais? Se dá mais, quanto mais no máximo? (De notar que nesta segunda televisão não tenho BOX, daí tê-la ligado apenas por cabo)


Para saber o fabricante da TV verifique a etiqueta de identificação na parte traseira ou inferior.

Uma TV com resolução de 1366 × 768 pode exibir sinais de 720p quando ligada por cabo coaxial à fonte de sinal digital no operador, mas não suporta a resolução total de 1080p. Isso ocorre porque a resolução da TV é de 1366 x 768 pixels, que é inferior à resolução total de 1920 x 1080 pixels do sinal 1080p. Se a fonte de sinal digital transmitir em 1080p, a TV terá que redimensionar a imagem para sua resolução nativa de 1366 x 768 pixels, o que pode resultar em perda de qualidade de imagem.

No entanto, mesmo que a TV não suporte a resolução total de 1080p, é possível que a fonte de sinal digital ofereça opções de configuração de resolução de saída que sejam compatíveis com a resolução da TV. Além disso, é importante lembrar que a qualidade da imagem pode ser afetada pela qualidade do sinal, interferência eletromagnética e outras limitações do cabo coaxial. Por isso, é recomendável usar um cabo HDMI ou outro cabo de alta definição, que é capaz de transmitir sinais de áudio e vídeo em alta definição sem perda de qualidade.

Obrigado

 


Bom dia!

Opticum será a empresa que fabrica este televisor Smart Tech?

Noutras fontes online (não encontrei o manual) vi que a resolução desta TV vai apenas até 1366 × 768.

Eu percebo muito pouco destas coisas das características do sinal de TV. Recentemente fiz aquela coisa de sintonização digital que agora já me permitiu voltar a ver os mesmos canais que tenho na sala de estar (esta televisão está noutra divisão da casa, ligada por cabo à cablagem interna da casa). O sinal que vem por esta cablagem estará limitado aos tais 576i, ou dá mais? Se dá mais, quanto mais no máximo? (De notar que nesta segunda televisão não tenho BOX, daí tê-la ligado apenas por cabo)

Não é a cablagem que faz algum tipo de limitação. É a sua tv.


Obrigado pelas vossas respostas!

Mas qual é o máximo a que o cabo coaxial pode dar de resolução? Não é certamente 11K, neste momento (com os serviços atuais da NOS, pelo menos).


Obrigado pela reconhecimento, estamos aqui para ajudar 😊

 

A resolução máxima suportada pelo cabo coaxial depende de vários fatores, incluindo a largura de banda disponível na rede, a qualidade do cabo e dos conectores utilizados, e a capacidade do equipamento do cliente em receber e exibir a resolução de vídeo correspondente. Atualmente, a NOS oferece serviços de televisão por cabo que suportam até 4K de resolução, o que é muito superior ao padrão de definição padrão (SD) ou alta definição (HD) que costumava ser a norma.

Embora a tecnologia de transmissão de sinal de televisão esteja em constante evolução, atualmente não existe nenhum padrão de cabo coaxial que suporte a resolução de 11K. De facto, 11K ainda não é uma resolução comercialmente disponível, sendo apenas um conceito teórico de uma resolução de vídeo hipotética que teria uma resolução muito superior ao 4K.

No entanto, é importante notar que a NOS está constantemente a melhorar a sua infraestrutura e serviços, procurando sempre oferecer a melhor qualidade possível aos seus clientes. Se houver algum desenvolvimento na tecnologia de transmissão de sinal de televisão ou na disponibilidade de conteúdo em resoluções mais elevadas, a NOS pode ajustar os seus serviços em conformidade para garantir que os seus clientes tenham acesso ao melhor conteúdo possível.

 

Obrigado


Muito obrigado pelo esclarecimento!

Gostaria de salientar que até não sou grande fã de elevadas resoluções. O 1080p ou até mesmo os 720p são mais do suficientes. Preocupa-me, inclusivamente, a pegada ecológica de usar resoluções muito elevadas face a resoluções mais baixas. (em vídeos mais longos, ponho o YouTube a 144p) Esta questão era para ajudar uma pessoa amiga a tirar o melhor proveito da sua televisão. :-)


Bom dia a todos, 

@courage, a comunidade deu uma excelente ajuda. 
Agradecemos a partilha. Esperamos ter conseguido ajudá-lo a esclarecer. 

Qualquer questão que tenha, por favor, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado


Comentário