Header

Televisão - Falha


Boa noite, 
todas as noites por volta das 21h00, o meu serviço de televisão falha, por vezes fico até sem sinal em pelo menos 2 das minhas televisões.

Conseguem dizer qual o motivo ou o que pode ser feito para melhorar, visto que isto já acontece há 1 mês?

 

obrigada. 


8 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Contacte o apoio técnico ( 16990 / 931699000 opção 3) para ser marcado uma intervenção na sua residência.

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite, 
todas as noites por volta das 21h00, o meu serviço de televisão falha, por vezes fico até sem sinal em pelo menos 2 das minhas televisões.

Conseguem dizer qual o motivo ou o que pode ser feito para melhorar, visto que isto já acontece há 1 mês?

 

obrigada. 

Bom dia refere-se a servço de TV com ou sem BOX ? 

 

Boa noite, 
todas as noites por volta das 21h00, o meu serviço de televisão falha, por vezes fico até sem sinal em pelo menos 2 das minhas televisões.

Conseguem dizer qual o motivo ou o que pode ser feito para melhorar, visto que isto já acontece há 1 mês?

 

obrigada. 

Bom dia refere-se a servço de TV com ou sem BOX ? 

 

Boa tarde,

 

ao serviço sem box.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Nice.Nascimento,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

A comunidade prestou uma boa ajuda.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

A mim, desde o início de setembro que acontece; mesmo. Estou em Tavira, sou cliente satélite. A minha mãe, em Setúbal, cliente cabo, queixa -se do mesmo, e eu, inclusive, presenciei em casa dela. Por volta das 21, por vezes antes, por vezes depois, tipo meia hora, o sinal de TV e a internet fixa mais a banda larga fritam. Há uma quebra muito grande de sinal, que por ser comum aos dois meios de distribuição de sinal em zonas tão distintas do país, me fazem suspeitar que o problema será na origem da distribuição, que talvez esteja a precisar de actualização. Já percebi aqui pelo fórum, que é uma questão levantada pelos utilizadores pontualmente, de vez em quando, com anos de diferença, mas não encontrei qual a solução nem a causa, aqui, publicamente no forum. Sou cliente Nos há anos, e não me lembro de nada assim. 

Reputação 7
Crachá +2

Se as zonas são distintas então uma situação nada tem a ver com a outra

Não há nenhuma causa especifica porque pode ser derivado a vários fatores … e a solução é sempre a mesma -» Se for problema geral é identificado .. se for problema só nessa residência é enviado um técnico

ora, diz a boa pratica, que quando as variáveis são muitas há que as reduzir. a questão a colocar é: o que é que causa exactamente o mesmo sintoma em residências em zonas completamente diferentes do país, e com acessos diferentes ao serviço, e exactamente no mesmo período horário. se isto não é suficiente para levantar suspeitas numa mente científica e racional, que detecta padrões, então não sei o que será. 

os problemas, numa era de automatismos, são identificados quando os clientes se queixam. porque em portugal quantas vezes se ignoram as luzes de aviso nos tabliers. se não aparece no monitor, se o software não mostra, não é um problema. errado. por isso é que é importante o feedback dos clientes, que é exactamente o que estou a fazer, e que me compete enquanto utilizadora do serviço.

e nós sabemos que o portugûes não é bom a reportar problemas. não é bom a defender-se a si mesmo. 

antes de vir ao forum ontem, verifiquei num serviço que monitoriza a estabilidade do sinal através de feedback de utilizadores, e a quantidade de queixas, naquele período horário em lisboa e no porto, por falta de sinal, era gigante. mas aqui no forum, nada. 

facto: está a acontecer, no algarve serviço satélite, afecta banda larga movel e tv; e em setubal (portanto AML) serviço por cabo. Exactamente no mesmo período horário, que é quando está toda a gente a consumir… se isto não é a descrição de um problema mal identificado na origem então, não sei o que é. 

Julgava que o forum era um local de exposição de dúvidas e de encontro de soluções, e não de concurso de quem tem razão 😉

 

 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @ANA BROCHADO

Lamentamos a situação. 
No entanto, e uma vez que ocorre em zonas destintas, e em tecnologias também destintas, é necessário verificar a situação individualmente. 

Assim, para podermos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum
Obrigado

Comentário