Olá, equipa NOS — bom dia/boa tarde,
Chamo-me Paulo Cardoso de Almeida (N.º cliente C839496026) sou titular de um contrato de TV Satélite (NOS) desde 2016. Encontro-me atualmente a residir na Alemanha e utilizo uma antena apontada ao Hispasat com uma box antiga (modelo de 2016) ligada diretamente por cabo satélite.
Gostaria de obter informações claras sobre as opções disponíveis para o meu caso:
- Substituição da box Satélite
- É possível substituir a box antiga por um modelo mais moderno (ex.: Iris Satélite HD ou box HD+) mantendo apenas o serviço de satélite (sem contratar internet com a NOS)?
- Se sim, quais os custos: custo único de substituição/instalação e eventuais alterações no valor mensal do serviço?
- Soluções para clientes residentes fora de Portugal
- Existem boxes ou dispositivos fornecidos pela NOS que se liguem à internet por Wi-Fi (ou cabo) e permitam activar/usar a App NOS TV ou semelhante, estando eu a residir permanentemente na Alemanha?
- Caso exista essa solução (box Wi-Fi / Android TV / Apple TV suportada), qual o custo mensal, preço de aquisição/ aluguer, e que limitações de acesso (bloqueios de canais/conteúdos por licenciamento) aplicam-se quando o utilizador está fora de Portugal?
- A NOS faz envio/activação/assistência técnica para clientes residentes no estrangeiro? Há custos adicionais?
- Questões práticas e dados
- Se necessário, posso enviar fotos da box atual, número de série e comprovativo do contrato. Indiquem, por favor, qual a informação/ documentações que facilitam a avaliação.
- Há alguma opção ou oferta específica para emigrantes / clientes que residem no estrangeiro?
Agradeço, por favor, uma resposta detalhada com as possíveis alternativas (incluindo preços aproximados e restrições), ou indicação do contacto/ departamento certo para tratar deste pedido.
Obrigado pela atenção,
Cumprimentos,
Paulo