Skip to main content
Header
Resposta

Substituição de box Satélite antiga + opções para clientes no estrangeiro (residente na Alemanha)

• October 5, 2025
  • 4 comentários
  • 30 visualizações

Olá, equipa NOS — bom dia/boa tarde,

Chamo-me Paulo Cardoso de Almeida (N.º cliente C839496026) sou titular de um contrato de TV Satélite (NOS) desde 2016. Encontro-me atualmente a residir na Alemanha e utilizo uma antena apontada ao Hispasat com uma box antiga (modelo de 2016) ligada diretamente por cabo satélite.

Gostaria de obter informações claras sobre as opções disponíveis para o meu caso:

1. Substituição da box Satélite
    • É possível substituir a box antiga por um modelo mais moderno (ex.: Iris Satélite HD ou box HD+) mantendo apenas o serviço de satélite (sem contratar internet com a NOS)?
    • Se sim, quais os custos: custo único de substituição/instalação e eventuais alterações no valor mensal do serviço?
  2. Soluções para clientes residentes fora de Portugal
    • Existem boxes ou dispositivos fornecidos pela NOS que se liguem à internet por Wi-Fi (ou cabo) e permitam activar/usar a App NOS TV ou semelhante, estando eu a residir permanentemente na Alemanha?
    • Caso exista essa solução (box Wi-Fi / Android TV / Apple TV suportada), qual o custo mensal, preço de aquisição/ aluguer, e que limitações de acesso (bloqueios de canais/conteúdos por licenciamento) aplicam-se quando o utilizador está fora de Portugal?
    • A NOS faz envio/activação/assistência técnica para clientes residentes no estrangeiro? Há custos adicionais?
  3. Questões práticas e dados
    • Se necessário, posso enviar fotos da box atual, número de série e comprovativo do contrato. Indiquem, por favor, qual a informação/ documentações que facilitam a avaliação.
    • Há alguma opção ou oferta específica para emigrantes / clientes que residem no estrangeiro?

Agradeço, por favor, uma resposta detalhada com as possíveis alternativas (incluindo preços aproximados e restrições), ou indicação do contacto/ departamento certo para tratar deste pedido.

Obrigado pela atenção,

Cumprimentos,

Paulo 

Melhor resposta por João H.

Boa tarde ​@Paulo Cardoso de Almeida,

Agradecemos a sua mensagem.

A NOS apenas garante o serviço em território nacional, na morada contratada, pelo que não existem soluções que possamos apresentar.

A alteração de modelo de equipamento contratado é possível, mediante renegociação do contrato, contudo, qualquer alteração apenas é possível na morada de instalação do serviço, em Portugal.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

4 Comentários

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • Resposta
  • October 6, 2025

Boa tarde ​@Paulo Cardoso de Almeida,

Agradecemos a sua mensagem.

A NOS apenas garante o serviço em território nacional, na morada contratada, pelo que não existem soluções que possamos apresentar.

A alteração de modelo de equipamento contratado é possível, mediante renegociação do contrato, contudo, qualquer alteração apenas é possível na morada de instalação do serviço, em Portugal.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Não há qualquer problema com uma possível renegociação do contrato, mas não entendi o facto de ser apenas possível em território português. Estou na Alemanha e tenho contrato com a Nós há quase 10 anos com apenas facturação para o endereço em Portugal. Por favor explique melhor as 3 perguntas. 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • October 6, 2025

@Paulo Cardoso de Almeida, boa tarde. 

A tecnologia via satélite permite, tecnicamente, a sua utilização fora de Portugal. No entanto, a NOS apenas garante o funcionamento e suporte do serviço em território nacional. Elementos como a instalação da antena e das ligações ficam inteiramente a cargo do cliente quando utilizados no estrangeiro.

Para maior clareza, seguem os principais pontos:

• Substituição da box satélite: A substituição por um modelo diferente pode ser possível mediante renegociação das condições contratuais, dado que a troca de equipamento está associada a esse processo. Importa referir que o envio de equipamentos é apenas realizado para moradas em território nacional ou pode ser efetuado o levantamento numa loja NOS.

• Clientes residentes no estrangeiro: Neste momento, não dispomos de soluções específicas para utilização fora de Portugal, uma vez que o serviço NOS é garantido apenas em território nacional.

• Renegociação contratual e dados necessários: Para podermos analisar a possibilidade de renegociação, será necessário o envio dos seus dados por mensagem privada.

Obrigado, 

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • October 6, 2025

Todas as boxs satélite fazem a mesma coisa. Acho que não há nada que tenha de mudar, so ia ter trabalho