Skip to main content
Header

é possível pedir ou agendar a substituição do cabo coaxial da box?

o atual está com alguma folga o que faz com que o sinal esteja constantemente a travar.

cumprimentos. 

Boa tarde @miguelvc,

A deslocação técnica custa 49,99€ em alternativa pode solicitar um orçamento aqui.

Obrigado

Boa tarde @miguelvc,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a resolver.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

• O seu número de cliente NOS;
  • Número de contribuinte associado ao contrato;

Obrigado

É só ligar ao nº de apoio e referir isso mesmo. 931699000. O custo de deslocação técnica é 0€

é possível pedir ou agendar a substituição do cabo coaxial da box?

o atual está com alguma folga o que faz com que o sinal esteja constantemente a travar.

cumprimentos. 

Boa noite @miguelvc,

Como informação adicional o custo que facultei anteriormente é baseado neste site.

Conheça os Preçários NOS | NOS

Obrigado

Dado que é uma avaria é gratuito, logo não se aplica esse custo

Dado que é uma avaria é gratuito, logo não se aplica esse custo

Boa noite @Guimas,

Por favor informe quem determinou que é uma avaria.

Obrigado

“ o atual está com alguma folga o que faz com que o sinal esteja constantemente a travar. “ Leste o texto?

Claro que sim! Portanto se o cliente danificar o cabo coaxial trata-se de uma avaria!?!?

Acredito que quem determina essa situação são os gestores da comunidade, os quais aliás já solicitaram uma mensagem privada ao autor do tópico.

Obrigado

Sim trata-se de uma avaria .. não há duvidas aqui.

E em lado nenhum refere o cliente que foi ele que causou a situação.

O cliente solicita a intervenção “(...) é possível pedir ou agendar a substituição (...)”.

Por favor indique onde está a referência que em qualquer tipo de avaria a deslocação técnica não é cobrada. Com certeza que todos os clientes apreciariam imenso.

Obrigado

Bom dia a todos, 

@miguelvc, a comunidade deu uma boa ajuda. 

Uma vez que se encontra com dificuldades na utilização do serviço de televisão, pedimos que proceda conforme sugerido pelo @João H. e, por favor, envie-nos uma mensagem privada com os seguintes elementos: 

• número de cliente; 
  • número de contribuinte; 
  • morada completa; e
  • número de contacto. 

Vamos agendar um intervenção técnica. 

Adicionalmente, e a título esclarecedor, @Jorge C, o @Guimas refere que a equipa técnica é gratuita, e bem, uma vez que não conseguimos confirmar se o dano está relacionado com uma intervenção do cliente ou pela degradação do cabo. 

No entanto, caso a necessidade da deslocação de uma equipa técnica tenha que ver com uma avaria provocada pelo utilizador, ou seja, por mau uso, cabe ao técnico analisar, informar e requerer a cobrança da deslocação, @Jorge C. Mas da nossa parte, é agendada intervenção gratuita cabendo ao técnico no local confirmar ou não. 

Obrigado, 

Bom dia @Mário P.,

Agradeço pela clarificação. Entendo que a intervenção técnica pode ser gratuita, mas é importante considerar diversas situações que podem resultar em danos ao cabo coaxial, muitas das quais não podem ser previstas. Como poderia ter mencionado o @Guimas, é difícil prever todas as situações, incluindo danos causados pelo cliente, interferências de animais domésticos, intervenções não autorizadas,  crianças pequenas que podem brincar com os cabos, etc.

Concordo que a decisão final sobre a cobrança da deslocação técnica deve ser tomada pelo técnico no local, após uma análise detalhada da situação.

Muito obrigado

Boa tarde,

Agradecemos a sua partilha @Jorge C, no entanto, atendendo à informação do que nos é partilhada, não é de relevância equacionar as diversas situações como menciona, mas sim resolver a dificuldade com a maior brevidade possível.

Isto é, perante um cliente que apresenta dificuldades no serviço, é do nosso interesse em resolver e agendar a intervenção, após os procedimentos necessários para compreender a situação, sendo da alçada do técnico verificar qualquer conduta negligente quanto à utilização do serviço. 
Dessa forma, parece-nos que a resposta do @Guimas adequar-se-á face ao exposto. 

Obrigado

Com estas novas informações surge então uma nova dúvida:

Se agendar a visita técnica com vista a substituição do cabo corro o risco de ter de pagar os 49,99€ se o técnico assim o determinar?

Parece-me que assim estou perante a decisão de comprar eu um cabo (2€) ou arriscar pagar 0€ ou 49,99€

Boa tarde @miguelvc.

Pela situação por si descrita, o agendamento para manutenção do serviço não terá lugar a qualquer custo, ao contrário do referido pelo @Jorge C.

Como recomendado, por favor, envie-nos uma mensagem privada para o perfil @Fórum com os dados solicitados, de forma a ajudarmos a agilizar o agendamento para manutenção do serviço.

Obrigado

Se agendar a visita técnica com vista a substituição do cabo corro o risco de ter de pagar os 49,99€ se o técnico assim o determinar?

Parece-me que assim estou perante a decisão de comprar eu um cabo (2€) ou arriscar pagar 0€ ou 49,99€

Boa tarde @miguelvc,

Era exatamente esse o cerne da questão, não depender de critérios que podem ser ambíguos.

Além de como pode e deve verificar, é referido esse custo inúmeras vezes em diversos tópicos.

Partilho um exemplo que me parece curioso.

Obrigado

Boa tarde @miguelvc,

Era exatamente esse o cerne da questão, não depender de critérios que podem ser ambíguos.

Além de como pode e deve verificar, é referido esse custo inúmeras vezes em diversos tópicos.

Obrigado

Mas, se já 2 moderadores responderam, porque é que ainda estás a tentar confundir o criador do tópico?

Se tens questões sobre o processo ou assim acho que mais vale falares por pm com a moderação, em vez de estares a confundir ainda mais num tópico que já está exclarecido, a questão aqui é hcf e estas a partilhar um exemplo de ftth…

um bem haja 

Boa noite @Bruno Aleixo,

Conforme referi o cerne da questão era elucidar o cliente para a possibilidade de pagar 49,99€.

Como acredito que o @miguelvc entendeu a ideia, não tenho mais nada a acrescentar.

Muito obrigado

@Jorge C, bom dia. 

Quanto ao seu comentário: 

Boa tarde @miguelvc,

Obrigado

O tema apresentado pela utilizadora no tópico que referiu foi cobrada, e bem, uma vez que a intervenção tinha que ver com a adição de uma tomada adicional, pelo que não se aplica à questão aqui reportada pelo @miguelvc que é um problema com o serviço de televisão. 

A situação aqui exposta foi esclarecida pelos diversos comentários. Assim, @miguelvc, querendo, para enviarmos uma equipa técnica gratuita fale connosco. De outra forma, lamentamos não conseguimos ajudar. 

Obrigado! 

Bom dia @Mário P.,

A informação  do @João H. "(...) sendo da alçada do técnico verificar qualquer conduta negligente quanto à utilização do serviço." refere a possibilidade de cobrança dependendo do critério do técnico, pelo que era a minha obrigação alertar o @miguelvc para esta situação.

Como acredito que o @miguelvc entendeu a ideia, não tenho mais nada a acrescentar.

Muito obrigado

Comentário