Skip to main content
Header
Resposta

Sr PROVEDOR, a NOS não quer fidelizar seus clientes?

• November 5, 2025
  • 5 comentários
  • 32 visualizações

Assunto: Reclamação e Pedido de Substituição da Antena Parabólica sem Custos

Exmo Sr PROVEDOR

Venho por este meio reclamar, uma vez que o site do provedor está em baixo;  e solicitar resolução urgente relativamente à minha antena parabólica, que foi arrancada por um temporal e deixou-me sem serviço de televisão.

Já havia alertado os técnicos da NOS sobre o estado de enferrujamento e desgaste da antena quando estes me prestaram assistência em minha casa. Na altura, garantiram que a antena ainda aguentaria mais alguns meses — previsão que se confirmou com o incidente recente. Apesar disso, ao contactar o departamento de avarias fui informado de que teria de pagar pela substituição do equipamento.

Discordo dessa cobrança. 
É incoerente cobrar um cliente antigo por um equipamento visivelmente degradado, quando sei que a mesma antena é oferecida gratuitamente a novos clientes na contratação. 
Esse tratamento desigual penaliza a fidelidade e revela desconsideração para com clientes de longa data.

Desta forma, solicito que a NOS proceda à substituição da antena parabólica sem custos para mim. 

Se não for encontrada uma solução justa e rápida, vejo‑me na necessidade de ponderar a rescisão do meu contrato e procurar outra operadora que trate os seus clientes de forma equitativa.

Aguardo resposta e resolução em breve.

Com os melhores cumprimentos,
Luis Alvim

nif:*********

Melhor resposta por João H.

Boa tarde ​@luis alvim,

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos a situação.

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.

Relembramos que qualquer informação partilhada no Fórum NOS é publica e de livre acesso a qualquer utilizador, registado ou não.

A antena é uma oferta no momento de instalação, deixando esta de ser propriedade NOS. No caso de avaria deste equipamento, custos pela sua substituição podem assim ser cobrados.

Para que possamos ajudar a analisar as possibilidades, por favor, envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado

5 Comentários

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • Resposta
  • November 5, 2025

Boa tarde ​@luis alvim,

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos a situação.

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.

Relembramos que qualquer informação partilhada no Fórum NOS é publica e de livre acesso a qualquer utilizador, registado ou não.

A antena é uma oferta no momento de instalação, deixando esta de ser propriedade NOS. No caso de avaria deste equipamento, custos pela sua substituição podem assim ser cobrados.

Para que possamos ajudar a analisar as possibilidades, por favor, envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado

• Autor
  • Kilobyte
  • November 8, 2025

BOA TARDE JOAO

Obrigado pela informação, mas Eu so quero um contacto do PROVEDOR. É vergonhoso a dificuldade de encontrar o mesmo !!!

Luis Alvim

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • November 8, 2025

Boa tarde ​@luis alvim,

Provedoria NOS ou Livro de Reclamações são o último recurso para análise e resolução de situações complexas e estruturais, que não tenham sido solucionadas previamente pelos canais de contacto que temos ao seu dispor.

Se este artigo não o ajudou e já entrou em contacto com as equipas especializadas que temos escale a situação ao provedor NOS.

Qualquer questão que surja, partilhe connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado,

• Autor
  • Kilobyte
  • November 10, 2025

Nao se preocupe…

Amanha vou á loja para DEIXAR DE SER VOSSO CLIENTE .

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • November 10, 2025

Boa tarde ​@luis alvim,

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos a sua decisão.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado