Header
Respondido

som desfasado da imagem COM BoX UMA ZD4500ZNO


Comprei uma nova TV, uma Samsung TQ65S95CAT. 
A BoX UMA  fica com o som desfasado da imagem. Pensei que poderia ser um problema das ligações HDMI da TV, mas experimentei outras boxes e leitores de BluRay que tenho e funcionam bem com os mesmos cabos e ligações HDMI. Só me acontece isto com a box UMA. 
A  minha BOX é a ZD4500ZNO. Li em qq lado que acontece isto com estas boxes com algumas TV’s de última geração, bastando trocar a BOX por outra mais recente para resolver o problema.

Agradeço ajuda sobre este assunto.

Obrigado.

 

icon

Melhor resposta por Jorge C 15 October 2023, 21:16

Ver pergunta inicial

12 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Marcos Guia

Confirme-nos, por favor, qual a versão de software da box UMA. 
Obrigado

Boa tarde @Marcos Guia

Confirme-nos, por favor, qual a versão de software da box UMA. 
Obrigado

Boa tarde

É a 7.62.5

Reputação 7
Crachá +2

E está a usar hdmi 2.0 ou hdmi2.1?

E está a usar hdmi 2.0 ou hdmi2.1?

A TV tem 4 HDMI 2.1, uma delas eARC. Mas antes desta TV eu tinha (e ainda tenho) uma Samsung QLED de 2019, uma Q70RAT e sempre funcionou bem (as HDMI desta TV são 2.0).
Experimentei em todos os HDMI (incluindo a eARC) com vários cabos (incluindo um Ultra High Speed Certified) e começa bem, mas passado um pouco o som começa a ficar desfasado. Já experimentei com o som Dolby Digital desligado na box, mas nada resolve.

Reputação 7

Boa noite @Marcos Guia,

Sugiro que siga estas instruções.

Boa sorte

Boa noite @Marcos Guia,

Sugiro que siga estas instruções.

Boa sorte

Obrigado, vou tentar. Sabe se as gravações se mantêm depois de fazer o reset? Devem manter-se pois essa informação está na cloud, mas é para ter a certeza.

Boa noite @Marcos Guia,

Sugiro que siga estas instruções.

Boa sorte

Obrigado pela ajuda.

Parece que resolveu a questão. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Marcos Guia,

Agradecemos o seu feedback! 

Se tiver mais alguma questão, por favor, fale connosco. A comunidade tem todo o gosto em ajudar. 🙂

Obrigado 

Afinal não resolveu. O que aconteceu foi que ao repôr os parâmetros originais da box, ficou com o Dolby Digital desligado.

Quando ligo o Dolby Digital o som fica desfasado. Com o Dolby Digital desligado o som fica bem.

O Problema é que sem Dolby Digital o som sai em Stereo (Stereo PCM) e com DolBy Digital o som sai em 5.1 (Multi Chanel PCM). Se para ouvir as notícias não tem qualquer diferença, para alguns canais (filmes, séries, etc.) existe uma diferença apreciável, principalmente quando se usa um sistema de som 5.1 ou outro (no meu caso um sistema 11.1.4).

Deve ser um problema de falha no firmware da box. Só notei isto depois da última actualização de firmware (não quer dizer que não existisse antes, quer dizer que apenas notei agora).

Reputação 7

Boa tarde @Marcos Guia,

Agradeço a partilha detalhada com a comunidade que com certeza serve para melhorar o serviço.

Obrigado

Reputação 7
Crachá

Afinal não resolveu. O que aconteceu foi que ao repôr os parâmetros originais da box, ficou com o Dolby Digital desligado.

Quando ligo o Dolby Digital o som fica desfasado. Com o Dolby Digital desligado o som fica bem.

O Problema é que sem Dolby Digital o som sai em Stereo (Stereo PCM) e com DolBy Digital o som sai em 5.1 (Multi Chanel PCM). Se para ouvir as notícias não tem qualquer diferença, para alguns canais (filmes, séries, etc.) existe uma diferença apreciável, principalmente quando se usa um sistema de som 5.1 ou outro (no meu caso um sistema 11.1.4).

Deve ser um problema de falha no firmware da box. Só notei isto depois da última actualização de firmware (não quer dizer que não existisse antes, quer dizer que apenas notei agora).

 

Será que ficou assim com alguma atualização recente? ou ao contrário ainda vão resolver nalguma atualização futura.

Mas é bom partilhar essas experiências para que possam melhorar mais rápido e ter em atenção 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 

Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. 

De momento, não há nenhum canal em que disponibilizemos áudio em 5.1. Há alguns em que disponibilizamos em Dolby AC3.

Assim que existam novidades partilharemos. 
Obrigado 

Comentário