Header
Respondido

Som box


Boa tarde, eu tenho uma box hd e não entendo porque é que quando vizualizo via box o som da televisão tem que estar quase no maximo para ser audivel, caso contrario fica muito baixo, quando passo para a tv o som sem box o som da tv fica exageradamente alto, a box esta ligada via cabo HDMI.
Como posso solucionar este problema.
Obg
icon

Melhor resposta por Vaz 26 March 2017, 04:21

Ver pergunta inicial

6 Comentários

Reputação 7
Crachá +1
Na box IRIS - mas na UMA deve ser parecido - existe uma opção de configuração do som através do HDMI
Seleccionar - Menu / Opções / Audio/Video / Dolby Digital no HDMI on ou off


Depois na própria tv existirá alguma opção - no meu caso sei que o modo auto por vezes se torna incómodo mas será uma questão de tentar e procurar um modo a gosto.
Reputação 2
Boa tarde, eu tenho uma box hd e não entendo porque é que quando vizualizo via box o som da televisão tem que estar quase no maximo para ser audivel, caso contrario fica muito baixo, quando passo para a tv o som sem box o som da tv fica exageradamente alto, a box esta ligada via cabo HDMI.
Como posso solucionar este problema.
Obg


Olá Miguel.

Acho que não é defeito, é feitio. Tem a ver com o nível de sinal (gain) que a box emite. :)

Agora tenho a box da UMA e o som melhorou substancialmente.
Reputação 1

Boa tarde 

Tenho a televisão ligada à box por HDMI e fiquei sem som, já experimentei nas outras entradas da TV de HDMI e está igual, liguei a TV à box por cabo Scart e tem som, solicito assistência, porque a imagem por SCART não é muito boa. 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @JPSM

Para podermos ajudar e melhor compreender o que se passa, sugerimos que, se possível, experimente o acesso com um outro cabo HDMI, por favor. 

Ficamos a aguardar o seu feedback. 
Muito obrigado

Reputação 1

Já experimentei 3 cabos HDMI diferentes, já desliguei a box, já tirei o cartão, já atualizei a box, já desliguei o router, já atualizei a TV, (entenda-se desligar da tomada de corrente), já testei com outra TV, o problema deverá estar na box ou no sinal recebido no box.

Mais soluções é trocar a box ou testar o sinal. 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @JPSM:grinning:

Para podermos ajudar, precisamos de agendar uma equipa técnica. Assim, para o podermos fazer, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente ou número de contribuinte para o perfil @Fórum, por favor. 
Muito obrigado

Comentário