Skip to main content
Header
Kilobyte
February 18, 2026

Solicitação de retirada de cabos

• February 18, 2026
  • 6 comentários
  • 53 visualizações

Boa tarde,

Resido na Rua das Açucenas n.º *, ****-*** Bobadela e pretendo fazer obras nas fachadas da minha casa (frente e lado), pelo que solicito a retirada dos cabos da NOS da parede lateral da minha casa que se localiza na Rua das Camélias, à semelhança do que tem sido feito noutras ruas vizinhas através de colocação de um poste (ver fotos). Confirmo a existêcia de cabos da Vodafone na minha parede, uma vez que os meus vizinhos residentes na Rua das Açucenas n.º 2 têm este serviço.

Uma das fotos é relativa à colocação de um poste no topo da mesma rua, Rua das Camélias e a outra na Rua dos Girassóis.

Informo que as obras de remodelação da fachada têm previsão de início dia 1 de abril, pelo que não me responsabilizo pelos danos que os cabos possam sofrer derivado às mesmas.

6 Comentários

Kilobyte
February 18, 2026

Correção: os meus vizinhos da Rua das Açucenas, n.º 2 têm serviço NOS e não Vodafone como erradamente referi.

Rafaela F.
Gestor da comunidade
February 18, 2026

Boa tarde ​@marciamachado, bem-vinda ao Fórum NOS. 😊

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a endereçar o seu pedido às equipas NOS responsáveis.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada através do perfil ​@Fórum com:

• Morada completa, se possível com as coordenadas exatas
  • Número de contacto e horário preferencial

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das últimas novidades.
Kilobyte
September 1, 2026

Boa tarde,

Ainda não foi resolvida a situação que reportei há 6 meses atrás, de pedido de retirada de cabos da parede lateral da minha moradia na Rua das Camélias (a frente daminha moradia é na Rua das Açucenas, 1, Bairro da Petrogal, Bobadela) . Hoje dia 1 de setembro de 2026, verifiquei que os técnicos da NOS estavam a proceder à colocação de um poste para retirada de cabos da parede lateral de uma vizinha na mesma rua (Rua das Camélias). A frente da casa da minha vizinha é na Rua dos Cravos, 1, Bairro da Petrogal, Bobadela. O pedido de retirada de cabos foi feito pela minha vizinha após o meu, pelo que não percebo porque ainda não foram retirados os cabos que estão na minha parede lateral.

A NOS está a agir de má fé, tratando de forma diferente situações idênticas. É vergonhoso as pessoas terem que gastar dinheiro em advogados para a NOS se mexer. Tenham vergonha! Não tarda estão os cabos todos no meio da rua, pode ser que assim façam alguma coisa. Nunca autorizei cabos na minha fachada, por isso tenho o direito dos tirar quando bem entender. É vergonhoso o que estão a fazer! Soube que noutra zona do mesmo Bairro os cabos foram enterrados. Vocês fazem o que entendem. Tratamento diferenciado em função da pressão que recebem e as pessoas que não deram qualquer autorização para terem cabos nas paredes ainda têm que gastar dinheiro em advogados. Vergonhoso!

Márcia Machado 

João H.
Gestor da comunidade
September 1, 2026

Boa tarde ​@marciamachado,

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos a situação.
Vamos ajudar a endereçar o seu pedido às equipas NOS responsáveis.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada através do perfil ​@Fórum com:

• Morada completa do local;
  • Número de contacto e horário preferencial

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
September 3, 2026

Foi hoje colocado o poste junto à moradia da minha vizinha. A mim não me é dada qualquer resposta. Talvez se for para as televisões, vocês se mexam. A minha parede já arranjada, a estragar-se com a porcaria dos cabos. Não têm consideração nenhuma pelas pessoas. 

João H.
Gestor da comunidade
September 3, 2026

Agradecemos o seu testemunho, ​@marciamachado.

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.