Skip to main content
Header
Respondido

Solicitação de Bloqueio pôr 2 meses ( Ausente do País)

• April 7, 2025
  • 9 comentários
  • 64 visualizações

Boa noite, Prezados,

Venho, por este meio, informar que estou ausente de Portugal durante alguns meses e, infelizmente, todas as tentativas realizadas para suspender os serviços de TV revelaram-se infrutíferas.

No dia 28/02/2025, desloquei-me pessoalmente à loja do Colombo, onde fui informada de que a solicitação de suspensão havia sido encaminhada para a área responsável.

No entanto, no sábado seguinte, 01/03/2025, fui contactada telefonicamente e comunicaram-me que o pedido tinha sido enviado para o departamento errado. Desde então, não recebi qualquer retorno ou solução efetiva, e o sinal continua ativo.

A 11/03, por não ter conhecimento do contacto apropriado, enviei um e-mail para dpo.privacidade@nos.pt, mas também sem qualquer resposta até ao presente momento.

Devido às minhas atuais obrigações profissionais e à carga horária exigente, solicito, com carácter de urgência, a imediata suspensão do sinal, reforçando que todas as tentativas feitas anteriormente, durante a minha estadia em Portugal, não surtiram 

qualquer efeito. Estive presencialmente várias vezes, cumpri todos os passos recomendados, mas não obtive a devida atenção nem solução.

Perante isto, considero que as mensalidades referente aos meses de março e adiante de 2025 não deverá ser da minha responsabilidade, dado que não houve uso efetivo do serviço, e a falta de suspensão deve-se única e exclusivamente a falhas 

processuais internas, acredito firmemente que os registos comprovarão a legitimidade e boa-fé das minhas ações.

Conto com a vossa compreensão e colaboração para resolver, finalmente, esta situação. 

Agradeço que o sinal seja suspenso até ao meu regresso a Portugal.

Melhor resposta por Mário P.

Boa noite, ​@Teresa Paulo

No âmbito da imposição prevista no Código Europeu das Comunicações Eletrónicas, podem pedir a suspensão de serviços desde que cumpra os requisitos, com o limite máximo de 180 dias.

Em que mediante o envio do comprovativo, e sua devida validação, a suspensão dos serviços irá ter efeito no prazo máximo de 5 dias úteis ou em data específica identificada pelo cliente.

Deste modo,  deve reunir os seguintes documentos:

• Formulário de pedido de suspensão temporária de serviço – este formulário tem de ser assinado pelo titular do contrato com a NOS – e a assinatura deverá ser igual à do seu documento de identificação. O acesso ao formulário poderá ser feito on-line através deste link
  • Comprovativo de Suspensão – deverá corresponder ao documento que comprove a condição do cliente.
  • Fotocópia de um documento de identificação com assinatura. 

Para concluir o processo de suspensão o cliente deverá formalizar através dos seguintes canais:

• Correio Eletrónico (Formulário Site NOS)
  • Loja NOS (Consulte a Lista de Lojas disponíveis) entregando os documentos de formalização.
  • Correio Postal enviando para o Apartado 52111, EC Campo Grande, 1721-501 Lisboa a documentação de formalização.

Não existido, pelo que diz, deferimento ou aceitação da NOS para a suspensão do serviço, pelo que não há valores anular. 
Ainda assim, e porque  queremos ajudar, indicou-nos que apesar de ter remetido o pedido à equipa incorreta e que foi necessário endereçar novamente, pedimos que nos diga o número do assunto para verificarmos o estado do pedido. 
Obrigado, 

9 Comentários

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • Resposta
  • April 7, 2025

Boa noite, ​@Teresa Paulo

No âmbito da imposição prevista no Código Europeu das Comunicações Eletrónicas, podem pedir a suspensão de serviços desde que cumpra os requisitos, com o limite máximo de 180 dias.

Em que mediante o envio do comprovativo, e sua devida validação, a suspensão dos serviços irá ter efeito no prazo máximo de 5 dias úteis ou em data específica identificada pelo cliente.

Deste modo,  deve reunir os seguintes documentos:

• Formulário de pedido de suspensão temporária de serviço – este formulário tem de ser assinado pelo titular do contrato com a NOS – e a assinatura deverá ser igual à do seu documento de identificação. O acesso ao formulário poderá ser feito on-line através deste link
  • Comprovativo de Suspensão – deverá corresponder ao documento que comprove a condição do cliente.
  • Fotocópia de um documento de identificação com assinatura. 

Para concluir o processo de suspensão o cliente deverá formalizar através dos seguintes canais:

• Correio Eletrónico (Formulário Site NOS)
  • Loja NOS (Consulte a Lista de Lojas disponíveis) entregando os documentos de formalização.
  • Correio Postal enviando para o Apartado 52111, EC Campo Grande, 1721-501 Lisboa a documentação de formalização.

Não existido, pelo que diz, deferimento ou aceitação da NOS para a suspensão do serviço, pelo que não há valores anular. 
Ainda assim, e porque  queremos ajudar, indicou-nos que apesar de ter remetido o pedido à equipa incorreta e que foi necessário endereçar novamente, pedimos que nos diga o número do assunto para verificarmos o estado do pedido. 
Obrigado, 

• Autor
  • Megabyte
  • April 9, 2025

Boa noite Mário P.,

Agradeço bastante pelo pronto feedback, desde ontem que não consigo carregar o anexo, depois de prencher todas as informações, pois a pagina esta sempre down de anexo conforme o print.

Por outra, eu cheguei a ir a loja pessoalmente, quem remeteu o pedido ao departamento errado foi a equipa da Loja, e quando regressei para Angola, procurei os vossos emails e tivera encontrado  dpo.privacidade@nos.pt em que eu remeti um email, lembro estou a procurar colaborar em todos os termos para ter o tema da suspensão feito.

Este link: https://my.nos.pt/Form/EmailForm?QuestionCode=&Token=35022daa-b49c-4f03-b97f-ee6f6b982ca5 esta com serios problemas, poderia, por favor, facultar um email a enviar a solicitação de suspensão de forma, direita, lembrado que hoje ja é dia 09.04.2025 e até hoje esta dificil suspender os servços.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • April 10, 2025

Boa tarde ​@Teresa Paulo,

Agradecemos o seu testemunho.

Sugerimos que tente submeter o pedido através de outro navegador ou janela de navegação anónima.

Caso o erro persista, por favor, envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado

• Autor
  • Megabyte
  • April 13, 2025

Boa noite João H.,

Infelizmente ja mudei de broswer e sem sucesso, enviarei uma mensagem privada conforme recomendando.

Cmpts.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • April 14, 2025

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho ​@Teresa Paulo.

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado

• Autor
  • Megabyte
  • April 15, 2025

Bom dia ​@João H. 

Lamento dizer, mas o vosso processo de suspensão não é pratico e cheio de burocracias que entendo que o objectivo é reter o cliente, mas não desta forma, visto que estou ausente do Pais, a necessidade de suspenderem o sinal até o meu regresso em PT.

Cmpts

• Autor
  • Megabyte
  • April 15, 2025

Bom dia ​@João H. ​@Mário P. 

Informo que hoje foi possivel submeter o pedido de suspensão do sinal pra 180 dias com sucesso.

Cmpts.

• Autor
  • Megabyte
  • April 15, 2025

Bom dia ​@João H. ​@Mário P. 

Espero não ser cobrado esta mensalidade deste mês, pois o site da NOS para suspensão este embaixo, e acredito que entenderam a minha boa vontade em ter este tema resolvido, desde agradeço pelo tempo prestado.

O pedido foi submetido atraves do email registado:*****************

Cmpts.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • April 15, 2025

Boa tarde ​@Teresa Paulo,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho.

O pedido tem efeito a partir do ciclo de faturação seguinte aquele em que foi submetido.

Ainda assim, recebemos a sua mensagem privada e vamos ajudar a acompanhar o mesmo.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado