Header
Pergunta

Software UMA e Irís


Boa tarde.

Sou cliente NOS a muitos e muitos anos, ou seja sou cliente desde 1996, ou seja TV CABO.

Gostaria que a NOS me desse resposta das questões que descrevo a seguir.

Para mim um idiota é uma pessoa com muitas ideias e não o inverso!!!

Gostava de saber quem foi o idiota que na atualização do software da UMA alterou o seguinte.

Quando queria saber informação sobre o que estava a ver essa mesma informação era visível e dava para ver a imagem na tv, agora nos canais que passam filmes já não é possível ver a imagem do que está a ser emitido pelo canal, agora aparece uma foto que bloqueia a imagem, porquê esta alteração, acho que não melhorou em nada só piorou!!! 

De facto ás vezes querem mudar certas coisas e pensam só á maneira deles e não como os clientes gostam. 

Tenho em casa 1 box UMA e 2 Íris e sinceramente penso que já era altura de mudarem algo no software das Íris, o não puder ter lista de favoritos incomoda-me bastante, pois com a lista de favoritos é mais fácil ver só os canais do meu interesse do que andar a memorizar o nº dos canais que gosto, não é fácil e nos nossos dias já temos tantas coisas para memorizar, e a funcionar assim é “ótimo” para os idosos, o meu Pai com 86 anos odeia pura e simplesmente a box, penso que era hora de alterarem este software, porque de certeza que existem mais pessoas como o meu Pai.

Ou seja terem o software da UMA nas Íris é uma treta, a minha ideia é cliente que tem box UMA, e quer mais boxes, então será instalar só boxes UMA, aqueles que não têm a UMA, e terão só boxes Íris e aí têm o software Íris que funcionava muito bem antes de existir a UMA.

Agradeço a atenção dispensada e aguardo resposta da NOS.

Álvaro Marques. 


8 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

A situação da imagem é um problema geral já a ser resolvido.

De resto pode ter a box UMA fica é um pouco mais caro.

Boa noite, em primeiro lugar gostava de saber quem é o sr. Guimas??? e se é funcionário da NOS, ou que conhecimentos tem para vir opinar num assunto que não lhe diz respeito.

Para além disso não leu bem o que escrevi, como tal aconselho a ler novamente a minha questão, pois descrevo que tenho 1 box UMA e 2 Íris.

Se calhar não deve ter nada para fazer e vem meter o nariz onde não é chamado!!!!

Sem mais de momento, tenha uma boa noite.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Almar,

Agradecemos a sua mensagem.

O @Guimas prestou uma boa ajuda.

Obrigado por nos informar sobre esta situação. Neste momento já sabemos qual é a causa e estimamos muito brevemente ter a situação resolvida.

A alteração do software da Box IRIS para o “UMA Light” é realizado sempre que existem Box’s Iris como equipamentos secundários num serviço UMA. Esta alteração ocorre para uniformizar a experiencia TV entre os vários equipamentos. 

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

 

Boa tarde Sr. João.

Ao que parece e pela foto penso que o Sr. será funcionário da NOS, se assim for obrigado pela resposta, o dizer que o Sr. Guimas prestou uma boa ajuda, eu não entendo assim, mas ficamos por aqui sobre este assunto, não vale a pena.

Sobre a questão da box UMA fico aguardar a resolução do problema.

Gostava que me explica-se se faz favor como posso alterar nas boxes Íris do software UMA para o tal UMA Light, pois continuo a ter nas Íris o software da UMA, penso eu, não vejo nada de diferente nas Íris desde que tenho a UMA.

E se o UMA Light já permite ter lista de favoritos ou não.

Obrigado pela sua atenção.

Os meus cumprimentos.

  1. M.
Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde Sr. João.

Ao que parece e pela foto penso que o Sr. será funcionário da NOS, se assim for obrigado pela resposta, o dizer que o Sr. Guimas prestou uma boa ajuda, eu não entendo assim, mas ficamos por aqui sobre este assunto, não vale a pena.

Sobre a questão da box UMA fico aguardar a resolução do problema.

Gostava que me explica-se se faz favor como posso alterar nas boxes Íris do software UMA para o tal UMA Light, pois continuo a ter nas Íris o software da UMA, penso eu, não vejo nada de diferente nas Íris desde que tenho a UMA.

E se o UMA Light já permite ter lista de favoritos ou não.

Obrigado pela sua atenção.

Os meus cumprimentos.

  1. M.

A box da iris ficar com software UMA chama-se uma light …

 

Isto é um forum publico, se não quer comentários ou ajuda então não publique

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Almar.

Agradecemos a sua mensagem. Vamos esclarecer. 

Se tem uma Box UMA como Box Principal, todas as Box’s IRIS estão agora a utilizar o software UMA Light, não existindo possibilidade de alterar o software das mesmas.

Saiba no artigo abaixo como criar uma lista de favoritos na sua Box: 

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +4

Boa tarde @Almar.

Agradecemos a sua mensagem. Vamos esclarecer. 

Se tem uma Box UMA como Box Principal, todas as Box’s IRIS estão agora a utilizar o software UMA Light, não existindo possibilidade de alterar o software das mesmas.

Saiba no artigo abaixo como criar uma lista de favoritos na sua Box: 

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Isso é na UMA, na Box com a UMA light não há essa opção de criar lista de favoritos.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @dxnog,

Agradecemos o seu alerta.

Na situação descrita é possível filtrar os canais por Canais Subscritos e HD. Contudo, temos conhecimento do mesmo não estar a funcionar em pleno, contando com uma breve resolução desta situação.

Caso surja alguma questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Comentário