Skip to main content
Header
Kilobyte
February 15, 2022
Pergunta

Software UMA e Irís

• February 15, 2022
  • 8 comentários
  • 180 visualizações

Boa tarde.

Sou cliente NOS a muitos e muitos anos, ou seja sou cliente desde 1996, ou seja TV CABO.

Gostaria que a NOS me desse resposta das questões que descrevo a seguir.

Para mim um idiota é uma pessoa com muitas ideias e não o inverso!!!

Gostava de saber quem foi o idiota que na atualização do software da UMA alterou o seguinte.

Quando queria saber informação sobre o que estava a ver essa mesma informação era visível e dava para ver a imagem na tv, agora nos canais que passam filmes já não é possível ver a imagem do que está a ser emitido pelo canal, agora aparece uma foto que bloqueia a imagem, porquê esta alteração, acho que não melhorou em nada só piorou!!! 

De facto ás vezes querem mudar certas coisas e pensam só á maneira deles e não como os clientes gostam. 

Tenho em casa 1 box UMA e 2 Íris e sinceramente penso que já era altura de mudarem algo no software das Íris, o não puder ter lista de favoritos incomoda-me bastante, pois com a lista de favoritos é mais fácil ver só os canais do meu interesse do que andar a memorizar o nº dos canais que gosto, não é fácil e nos nossos dias já temos tantas coisas para memorizar, e a funcionar assim é “ótimo” para os idosos, o meu Pai com 86 anos odeia pura e simplesmente a box, penso que era hora de alterarem este software, porque de certeza que existem mais pessoas como o meu Pai.

Ou seja terem o software da UMA nas Íris é uma treta, a minha ideia é cliente que tem box UMA, e quer mais boxes, então será instalar só boxes UMA, aqueles que não têm a UMA, e terão só boxes Íris e aí têm o software Íris que funcionava muito bem antes de existir a UMA.

Agradeço a atenção dispensada e aguardo resposta da NOS.

Álvaro Marques. 

8 Comentários

Guimas
    Super User
    Super User
    February 15, 2022

A situação da imagem é um problema geral já a ser resolvido.

De resto pode ter a box UMA fica é um pouco mais caro.

AlmarAutor
    Kilobyte
    February 15, 2022

Boa noite, em primeiro lugar gostava de saber quem é o sr. Guimas??? e se é funcionário da NOS, ou que conhecimentos tem para vir opinar num assunto que não lhe diz respeito.

Para além disso não leu bem o que escrevi, como tal aconselho a ler novamente a minha questão, pois descrevo que tenho 1 box UMA e 2 Íris.

Se calhar não deve ter nada para fazer e vem meter o nariz onde não é chamado!!!!

Sem mais de momento, tenha uma boa noite.

João H.
    Gestor da comunidade
    February 16, 2022

Boa tarde @Almar,

Agradecemos a sua mensagem.

O @Guimas prestou uma boa ajuda.

Obrigado por nos informar sobre esta situação. Neste momento já sabemos qual é a causa e estimamos muito brevemente ter a situação resolvida.

A alteração do software da Box IRIS para o “UMA Light” é realizado sempre que existem Box’s Iris como equipamentos secundários num serviço UMA. Esta alteração ocorre para uniformizar a experiencia TV entre os vários equipamentos. 

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    AlmarAutor
    Kilobyte
    February 16, 2022

Boa tarde Sr. João.

Ao que parece e pela foto penso que o Sr. será funcionário da NOS, se assim for obrigado pela resposta, o dizer que o Sr. Guimas prestou uma boa ajuda, eu não entendo assim, mas ficamos por aqui sobre este assunto, não vale a pena.

Sobre a questão da box UMA fico aguardar a resolução do problema.

Gostava que me explica-se se faz favor como posso alterar nas boxes Íris do software UMA para o tal UMA Light, pois continuo a ter nas Íris o software da UMA, penso eu, não vejo nada de diferente nas Íris desde que tenho a UMA.

E se o UMA Light já permite ter lista de favoritos ou não.

Obrigado pela sua atenção.

Os meus cumprimentos.

1. M.
    Guimas
    Super User
    Super User
    February 16, 2022

Boa tarde Sr. João.

Ao que parece e pela foto penso que o Sr. será funcionário da NOS, se assim for obrigado pela resposta, o dizer que o Sr. Guimas prestou uma boa ajuda, eu não entendo assim, mas ficamos por aqui sobre este assunto, não vale a pena.

Sobre a questão da box UMA fico aguardar a resolução do problema.

Gostava que me explica-se se faz favor como posso alterar nas boxes Íris do software UMA para o tal UMA Light, pois continuo a ter nas Íris o software da UMA, penso eu, não vejo nada de diferente nas Íris desde que tenho a UMA.

E se o UMA Light já permite ter lista de favoritos ou não.

Obrigado pela sua atenção.

Os meus cumprimentos.

1. M.

A box da iris ficar com software UMA chama-se uma light …

Isto é um forum publico, se não quer comentários ou ajuda então não publique

João H.
    Gestor da comunidade
    February 16, 2022

Boa tarde @Almar.

Agradecemos a sua mensagem. Vamos esclarecer. 

Se tem uma Box UMA como Box Principal, todas as Box’s IRIS estão agora a utilizar o software UMA Light, não existindo possibilidade de alterar o software das mesmas.

Saiba no artigo abaixo como criar uma lista de favoritos na sua Box: 

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    dxnog
    Super User
    Super User
    February 16, 2022

Boa tarde @Almar.

Agradecemos a sua mensagem. Vamos esclarecer. 

Se tem uma Box UMA como Box Principal, todas as Box’s IRIS estão agora a utilizar o software UMA Light, não existindo possibilidade de alterar o software das mesmas.

Saiba no artigo abaixo como criar uma lista de favoritos na sua Box: 

Obrigado

Isso é na UMA, na Box com a UMA light não há essa opção de criar lista de favoritos.

João H.
    Gestor da comunidade
    February 17, 2022

Boa tarde @dxnog,

Agradecemos o seu alerta.

Na situação descrita é possível filtrar os canais por Canais Subscritos e HD. Contudo, temos conhecimento do mesmo não estar a funcionar em pleno, contando com uma breve resolução desta situação.

Caso surja alguma questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado