Eu Antonio Costa cliente NOS numero C4xxxxx1 venho por este dar conhecimento de uma possível má prática dos funcionários da NOS que está ser feita de forma a manter os clientes antigos. Já sou cliente da NOS á mais de 20 anos, tendo pontuais problemas de serviço, no entanto, o que me aconteceu esta semana, é de uma gravidade e custos para o Cliente, No passado dia 16-09-2024 pelas 15:46 em virtude de uma interpelação por parte da empresa VODAFONE para o fornecimento de FIBRA a preços mais competitivos, informei a NOS que estaria na disposição de desistir do serviço e estaria disposto a pagar a caução que rondava os 300 euros ( Eu nunca desisto de um serviço, sem primeiro ouvir soluções do meu prestador de serviço atual, um ato louvável que a empresa deveria reconhecer a qualquer consumidor). Para evitar isso, e manter-me como cliente, a NOS ofereceu-me o mesmo serviço com todos os equipamentos equiparáveis e serviço que eu tinha com os mesmos cartões de telemóvel com aditivos 100GB a um preço inferior 10 euros, cerca de 89 euros, face aos 99 que eu pagava. Informei a operadora que aceitava os moldes, mas aguardava a informação detalhada, para poder dar seguimento. Acontece que a operadora, disse que a chamada era suficiente, algo que desde logo achei estranho. No decorrer desta semana, recebi uma mensagem da NOS com a informação detalhada do tal melhoramento, mas que estava completamente errada, e que eu não aceitei e informei NOS. Apos vários telefonemas para o serviço de apoio, disseram-me que era uma mensagem standard para não me preocupar, pois a minha situação estava pendente e podia na mesma o técnico vir alterar o serviço. No dia 20-09-2024 o técnico veio alterar o serviço para a FIBRA com a ordem de serviço errada tal como tinha a mensagem, e ficou ele próprio estupefacto para os equipamentos que me vinham colocar, que eram completamente piores dos que eu tinha e ficava com um serviço pior. Depois, de o colaborador, colocar todo o serviço exterior, o problema so foi detetado, aquando do desembrulhar das caixas dos equipamentos. Falei com o técnico e ele disse, que tinha de ser tratado com a NOS, pois era a ordem de trabalhos que tinha. Depois de tantos telefonemas e passagem de operador para operador, disseram que o meu contrato estava ainda pendente e que não podiam fazer nada. Ora, neste momento encontro-me a ser prejudicado/privado numa base diária, com um serviço que eu NÃO ACEITEI de Internet abaixo do contratado e não faco uso do pacote PREMIUM da SPORT TV 49.99 na sala e já gastei muitos euros em chamadas. Pedi ao Exmo. Provedor da NOS analise de todos os factos incluindo chamadas, dado que se esta situação não ficar resolvida na próxima semana, e dado estar a ser prejudicado, irei encaminhar todos os factos e solicitar uma intervenção da minha agencia de Advogados para solicitar as chamadas gravadas, afim de poderem analisarem e dar o devido seguimento para as estancias legais. NOTA: Nunca tive problemas com a NOS e sou certamente dos clientes mais antigos, o tratamento que me foi dado, foi mau demais para uma empresa da envergadura das NOS. Agora que é SABADO e tive mais tempo para analise, decidi PARTILHAR aqui no forum para ver se consigo alguma solucao, dado que estou a utilizar todos os meios disponiveis a demosntrar a minha enorme insatisfacao, dado que tambem sou investidor e muitas vezes administracao nao imagina o que os funcionarios fazem na degradacao da imagem da empresa. Para terem uma ideia a minha internet passou de CABO 1 Gb 100 Mbps para 280 Mbps e 30 Mbps.
Bom dia,
Lamentamos a situação. Não nos revemos nos género de prática que descreve.
Quanto à chamada, sim, a mesma vale como comprovativo de transação, no entanto, posteriormente de aceitar em chamada, é enviado a formalizar o documento com as condições gerais e especificas do serviço. Contudo, e para salvaguarda do cliente, caso se arrependa pode voltar a reverter o serviço.
Verificámos, e confirmamos a informação que nos dá, que a proposta de alteração contratual, registada com o número 1-46174685928 ainda aguarda aprovação. Isto é:
- 1Gbps de velocidades de internet fixa
- 4 números de telemóvel com 100GB de dados móveis e 3500 min/sms
Para o ajudar, endereçámos um pedido de informação quanto à situação.
Relativamente à SPORT TV, verificamos que foi subscrita a 07 de setembro de 2024 às 4h26, o serviço não foi ativo pela NOS, mas sim na box. Contudo, para o ajudar, uma vez que o conteúdo em causa tem um vinculo de 12 meses, vamos pedir o cancelamento e creditar o valor. O pedido de cancelamento do bilhete anual da SPORT TV está registado com o número 000155049488.
Obrigado,
Muito Obrigado Mario, pela informação. Aguardo um contacto da NOS para repor este embaraço da melhor forma. Contudo, não compreendo o pk de me terem alterado o ROUTER 5.0 para um ROUTER 4.0, a BOX e na ordem de trabalhos nem constar a existencia da minha outra BOX. Neste momento tenho velocidades muito abaixo do CABO que debitava 970 Mbps e 100 Mbps de Uploads como poderás constatar em anexo. NOTA: Este teste foi num Mac apenas 2 metros de distancia do Router, o teste cabo atinge max 900Mbps mas o Upload mantem-se nos 30 Mbps. Mais uma vez, obrigado Mario.
Boa tarde,
Agradecemos a sua mensagem
Para que possamos ajudar a acompanhar envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil
- O seu número de cliente NOS;
- Número de contribuinte associado ao contrato;
Obrigado
Comentário
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.