Boa tarde,
Aproveito este fórum para apresentar o que estou a passar com os serviços da NOS. Passo a explicar:
Durante alguns anos fui cliente com os serviços de televisão (sem router) e telefone fixo sem problemas de maior. Entretanto – e infelizmente - fiz um upgrade ao contrato e acrescentei internet 120Mbps por fibra.
No dia em que se instalou a internet (exatamente nesse dia), passei a ter “macroblocos” numa das televisões. Contactados os serviços/apoio técnico e após várias visitas, o último técnico disse que o problema estava na televisão onde apresentava problemas de imagem. Fez o teste com um dispositivo TDT e o problema desapareceu, pelo que me aconselhou a comprar um dispositivo desses. Acreditando eu no técnico e quando estava prestes a comprar o dito aparelho, outras televisões mais recentes da casa (smartTV LG/ smartTV Hisense) começaram – na mesma altura - a apresentar o mesmo problema… Ora, com estes factos novos tenho a certeza que o problema não é dos meus aparelhos, mas sim do serviço da NOS. Após alguns dias com bastantes problemas, estes desapareceram completamente e em todas as televisões. Ou seja, nem a primeira televisão estava avariada nem a segunda avariou entretanto, pois as duas passaram, após alguns dias, a dar bem (sem macroblocos). Depois de muito pensar e procurar saber qual o problema (não me cabia a mim fazer este esforço mas enfim…), constato que as televisões apresentam problemas sempre que chove/chove muito! Pena é que nenhum dos técnicos (pelo menos 3) foi verificar a instalação no exterior que, por exclusão de partes, o problema só pode estar lá! Assim sendo, gostaria de obter uma resposta da NOS acerca deste assunto de modo a não ficar dependente das condições climatéricas. Caso não seja esta a razão para os problemas (não sou técnico), gostaria que me informassem qual é então o problema, na certeza que, não é dos aparelhos pois eles não se avariaram no dia da instalação do router e dias depois repararam-se sozinhos….
Posta a questão e uma vez que neste momento já se trata da imagem da empresa no que à capacidade de resolução dos problemas junto dos seus clientes, era de bom grado que se dignassem a providenciar uma resposta mais sábia acerca deste assunto e não “atirar” o cliente para o aluguer/compra de aparelhos completamente inúteis para o serviço contratado.