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Boa tarde,

Aproveito este fórum para apresentar o que estou a passar com os serviços da NOS. Passo a explicar:

Durante alguns anos fui cliente com os serviços de televisão (sem router) e telefone fixo sem problemas de maior. Entretanto – e infelizmente - fiz um upgrade ao contrato e acrescentei internet 120Mbps por fibra.

No dia em que se instalou a internet (exatamente nesse dia), passei a ter “macroblocos” numa das televisões. Contactados os serviços/apoio técnico e após várias visitas, o último técnico disse que o problema estava na televisão onde apresentava problemas de imagem. Fez o teste com um dispositivo TDT e o problema desapareceu, pelo que me aconselhou a comprar um dispositivo desses. Acreditando eu no técnico e quando estava prestes a comprar o dito aparelho, outras televisões mais recentes da casa (smartTV LG/ smartTV Hisense) começaram – na mesma altura - a apresentar o mesmo problema…  Ora, com estes factos novos tenho a certeza que o problema não é dos meus aparelhos, mas sim do serviço da NOS. Após alguns dias com bastantes problemas, estes desapareceram completamente e em todas as televisões. Ou seja, nem a primeira televisão estava avariada nem a segunda avariou entretanto, pois as duas passaram, após alguns dias, a dar bem (sem macroblocos). Depois de muito pensar e procurar saber qual o problema (não me cabia a mim fazer este esforço mas enfim…), constato que as televisões apresentam problemas sempre que chove/chove muito! Pena é que nenhum dos técnicos (pelo menos 3) foi verificar a instalação no exterior que, por exclusão de partes, o problema só pode estar lá! Assim sendo, gostaria de obter uma resposta da NOS acerca deste assunto de modo a não ficar dependente das condições climatéricas. Caso não seja esta a razão para os problemas (não sou técnico), gostaria que me informassem qual é então o problema, na certeza que, não é dos aparelhos pois eles não se avariaram no dia da instalação do router e dias depois repararam-se sozinhos….

Posta a questão e uma vez que neste momento já se trata da imagem da empresa no que à capacidade de resolução dos problemas junto dos seus clientes, era de bom grado que se dignassem a providenciar uma resposta mais sábia acerca deste assunto e não “atirar” o cliente para o aluguer/compra de aparelhos completamente inúteis para o serviço contratado.

Boa tarde,

Aproveito este fórum para apresentar o que estou a passar com os serviços da NOS. Passo a explicar:

Durante alguns anos fui cliente com os serviços de televisão (sem router) e telefone fixo sem problemas de maior. Entretanto – e infelizmente - fiz um upgrade ao contrato e acrescentei internet 120Mbps por fibra.

No dia em que se instalou a internet (exatamente nesse dia), passei a ter “macroblocos” numa das televisões. Contactados os serviços/apoio técnico e após várias visitas, o último técnico disse que o problema estava na televisão onde apresentava problemas de imagem. Fez o teste com um dispositivo TDT e o problema desapareceu, pelo que me aconselhou a comprar um dispositivo desses. Acreditando eu no técnico e quando estava prestes a comprar o dito aparelho, outras televisões mais recentes da casa (smartTV LG/ smartTV Hisense) começaram – na mesma altura - a apresentar o mesmo problema…  Ora, com estes factos novos tenho a certeza que o problema não é dos meus aparelhos, mas sim do serviço da NOS. Após alguns dias com bastantes problemas, estes desapareceram completamente e em todas as televisões. Ou seja, nem a primeira televisão estava avariada nem a segunda avariou entretanto, pois as duas passaram, após alguns dias, a dar bem (sem macroblocos). Depois de muito pensar e procurar saber qual o problema (não me cabia a mim fazer este esforço mas enfim…), constato que as televisões apresentam problemas sempre que chove/chove muito! Pena é que nenhum dos técnicos (pelo menos 3) foi verificar a instalação no exterior que, por exclusão de partes, o problema só pode estar lá! Assim sendo, gostaria de obter uma resposta da NOS acerca deste assunto de modo a não ficar dependente das condições climatéricas. Caso não seja esta a razão para os problemas (não sou técnico), gostaria que me informassem qual é então o problema, na certeza que, não é dos aparelhos pois eles não se avariaram no dia da instalação do router e dias depois repararam-se sozinhos….

Posta a questão e uma vez que neste momento já se trata da imagem da empresa no que à capacidade de resolução dos problemas junto dos seus clientes, era de bom grado que se dignassem a providenciar uma resposta mais sábia acerca deste assunto e não “atirar” o cliente para o aluguer/compra de aparelhos completamente inúteis para o serviço contratado.

 

Não sei que técnico é esse que indica que tens de comprar um dispositivo TDT?? (NOS utiliza DVB-C) Se tinha identificado onde está o problema devia-o ter resolvido logo...

Isso é algum problema de sinal de certeza, tanto pode ser no interior, como no interior.

Provavelmente quando fizeram a alteração do serviço, alguma coisa provocou a degradação do sinal, algum problema nalgum cabo, alguma má ligação, nivelação do sinal do sinal pode não ter sido  foi bem feita e haver excesso de ruido na instalação. Uma série de coisas pode estar a provocar isso para só ter sinal fraco quando chove.

Só alguém no local poderá fazer os despistes necessários para poder resolver o problema.

 


Aquando da última visita, o técnico fez testes, ou seja, mediu o sinal e disse que estava tudo bem. Por isso é que eu estava quase a adquirir o aparelho TDT. No entanto, de um dia para o outro a segunda televisão começou também a apresentar os mesmos problemas e, após uns outros tantos dias, desapareceu nas duas.  (????)


Aquando da última visita, o técnico fez testes, ou seja, mediu o sinal e disse que estava tudo bem. Por isso é que eu estava quase a adquirir o aparelho TDT. No entanto, de um dia para o outro a segunda televisão começou também a apresentar os mesmos problemas e, após uns outros tantos dias, desapareceu nas duas.  (????)

Há ai alguma coisa que não bate certo, se o sinal estava bem, então porque precisava de comprar um aparelho TDT? A NOS não usa TDT, mas DVB-C para distribuir o sinal dos canais.

Mais uma vez digo só um técnico competente poderá resolver o problema indo ao local e fazer os despistes necessários...


Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem e partilha @CAL e lamentamos a situação que descreve. Vamos ajudar.

Como partilhado pelo @dxnog, e sendo que vários equipamentos apresentam degradação de imagens, é necessário verificar a instalação. 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

  • O seu número de cliente NOS;
  • Número de contribuinte associado ao contrato;

Obrigado


Tenho exatamente o mesmo problema  uma televisão não tem e outras duas têm e tenho a certeza que é um problema da NOS a situação mantém-se durante um bocado e depois desaparece e não se sabe quando volta de certeza que o sinal RF fica mais fraco mas incrivelmente reclamei e deram-me um número que penso seja uma empresa externa a NOS que me disse que se problema não fosse do router teria de ligar à NOS e mais a chamada é  paga.

Já tive Nowo e tenho Meo noutra morada,  mas nunca me passou pela cabeça que a NOS fosse tão má infelizmente vou ter de aguentar até ao fim da fidelização porque aderi à pouco tempo e a penalização é um exagero.


Penso que a razão para em 3 televisores haver 1 que não dá problemas terá a ver com a qualidade do mesmo que terá margens maiores para corrigir o sinal RF.


Boa tarde @JMRT,

Agradecemos o seu testemunho e partilha.

Sugerimos que verifique se o cabo de sinal está corretamente ligado em ambas as extremidades e não apresenta folga na ligação.

De seguida faça, por favor uma nova sintonia.

Obrigado


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