Skip to main content
Header
Bit
January 6, 2020
Respondido

Serviços adicionais via plafond

Tenho os canais TVCine e séries + nos studios adicionados através do plafond disponível (€15,00). De repente estes canais deixaram de funcionar, assim como ver em qualquer outro canal ativo programas anteriores e até mesmo recuar no tempo da emissão. Porque será que isto acontece? Como resolver?

Melhor resposta por Jose Rodrigues

Tenho os canais TVCine e séries + nos studios adicionados através do plafond disponível (€15,00). De repente estes canais deixaram de funcionar, assim como ver em qualquer outro canal ativo programas anteriores e até mesmo recuar no tempo da emissão. Porque será que isto acontece? Como resolver?

Boa noite, já reiniciou a Box para testar se recupera os serviços em falta ? Desligue o cabo de alimentação da corrente aguarde 10 segundos e volte a ligar, veja se resultou, em caso negativo volte a postar aqui e refira qual a box que tem ao seu serviço.

18 Comentários

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    April 11, 2020

@carlosnosbenfica36 O Globo NOW é ativado com o saldo disponivel para Serviços Adicionais, certo ?

Megabyte
    April 11, 2020

@carlosnosbenfica36 O Globo NOW é ativado com o saldo disponivel para Serviços Adicionais, certo ?

No meu caso sim, aderi com 7.5 créditos, ficando a faltar o pagamento de 2.5 euros. 

A questão aqui que gostaria de ver esclarecida é  a seguinte: Eu paguei em fevereiro o mês todo (2.5 euros), mas só tive acesso a partir de 22 de fevereiro! Em março como se processa a faturação do canal, sabendo que cancelei na box a 23 de março e a box agendou cancelamento para 28 de março. Pago o mês todo outra vez??? Não é justo, porque não tive acesso ao canal nem durante todo o fevereiro nem durante todo o março.

Agora se eu aderisse sei lá, à tvcine, ao globo now, à PFC no ultimo dia de um mês, no valor de 30 euros, pago a mensalidade toda desse mês e do mês seguinte, sabendo que só tive acesso aos canais durante 1 dia no primeiro mês??!! Mais valia esperar 1 dia e pagar menos 30 euros!!

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    April 11, 2020

Eu acabei de ativar o canal 150 Fight Network e sairam €2.50 do carrinho de compras, já desativei e os €2.50 regressaram ao carrinho de compras. 

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    April 11, 2020

Boa tarde. Aderi ao Globo Now com os meus 7.5 créditos no dia 23 de fevereiro e entretanto o cancelei exatamente após os 30 dias de fidelização via box (23 de março), no entanto ficou agendado o cancelamento para o dia 28 de março. Na fatura referente ao mês de fevereiro tive de pagar na integra o valor de 2.5 euros. Na fatura referente ao mês de março qual o valor a pagar?  Notem que cancelei o canal no primeiro dia em que já podia cancelar, mas só desativou no dia 28 (5 dias depois).

Boa noite, no meu caso,  sempre que ativo algum canal com o plafond dos S/A com a intenção de desactivar após os 30 dias, eu desactivo no próprio dia em que activo,  após fazer a ativação, verifico se já está disponível na Box e imediatamente desativo, fica agendada a desativação para 30 dias depois. O que não estou a perceber são esses €2.50 na factura de Fevereiro, porque se havia €7.50 disponivel no carrinho de compras,  o canal Globo custa €7.50, não deveria haver lugar a qualquer cobrança. 

Através da box, a mensagem que aparece ao aderir é que "nao é possivel efetuar alteracoes ao servico, pois esta em periodo de permanência até...."

Só os servicos premium, como os sportv, btv, eleven sports, stringray, sundance é que ao ativar, podem ser desativados de imediato para daí a 30 dias como referiu. Mas os serviços adicionais só desativam no final do ciclo faturacao, que para mim é sempre dia 28

Eu acabei de ativar o canal 150 Fight Network e sairam €2.50 do carrinho de compras, já desativei e os €2.50 regressaram ao carrinho de compras. 

Como pode verificar eu ativei hoje o canal dia 11 e desativa a 22/4 que é o meu ciclo de faturação.

Megabyte
    April 11, 2020

Pois estou a ver. Vou ter de contactar a Nos, pois o meu serviço não funciona dessa maneira. Mas a adesão a um canal premium não implica 30 dias de fidelização?

Ana P.
    Moderador
    April 12, 2020

Olá @carlosnosbenfica36, @C24XXXX201 e @Jose Rodrigues

Olá @carlosnosbenfica36, tal como pode verificar aqui o canal Globo Now implica um período de permanência de 30 dias após a sua ativação, sendo o mesmo renovado automaticamente. Uma vez que efetuou o pedido de desativação, ficando o mesmo agendado para dia 28 de março, o valor cobrado será o o equivalente até ao dia 28 de março. 

Em alternativa, indique-nos o seu número de cliente NOS para o ajudarmos com essa informação por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Megabyte
    April 12, 2020

Olá @carlosnosbenfica36@C24XXXX201 e @Jose Rodrigues

Olá @carlosnosbenfica36, tal como pode verificar aqui o canal Globo Now implica um período de permanência de 30 dias após a sua ativação, sendo o mesmo renovado automaticamente. Uma vez que efetuou o pedido de desativação, ficando o mesmo agendado para dia 28 de março, o valor cobrado será o o equivalente até ao dia 28 de março. 

Em alternativa, indique-nos o seu número de cliente NOS para o ajudarmos com essa informação por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Obrigado pela informação .Percebi o que quis dizer. Há alguma informação contraditória por aí. Mas de qualquer forma, já estou esclarecido. Pode-me só então, confirmar se estou certo nests situação, se faz favor : se aderir hoje, dia 13 de abril aos tvcine, tenho que ficar com eles até 13 de maio. No dia 13 de maio, peço desativação e fica agendado para 28 de maio. Conclusão: vou pagar no mês referente a abril os 10 euros mensais, mas em maio só sou cobrado entre os dias "13 e 28", que será inferior a 10 euros, certo?

Assim sim já faz sentido porque em abril pago os 10 euros  da mensalidade, mas em maio ja nao pago os dias de abril que não usufruí😄

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    April 13, 2020

@carlosnosbenfica36 Bom dia, parece haver aí uma qualquer confusão, com o usufruir, porque enquanto um qualquer canal estiver ativo está a usufruir, ele está ativo na box. Depois, conforme eu referi, quando eu ativo um canal, no proprio dia da ativação, eu desativo e é costume agendar a desativação efetiva para 30 dias depois. No caso do canal que eu ativei no dia 11 e que imediatamente desativei, o sistema agendou a desativação efectiva para o dia 22/4 que é o meu ciclo de faturação. Será um bug ? Não sei. Há uma outra questão, ao desativar um canal o valor é imediatamente transferido para o carrinho de compras, mas, não deverá ser utilizado até à data da desativação efectiva. Relativamente ao saldo no carrinho de compras, pode haver saldo disponível sem qualquer problema, (já li aqui no Fórum que o plafond para S/A tem que estar todo aplicado, não é verdade) só ativa canais se quiser, se não quiser pode ter lá o saldo a vida toda.