Skip to main content
Header

Serviço TV NOS sem sinal durante periodo de tempo especifico pelo menso há 2 semanas

Gostaria de expor a seguinte situação, a pedido de diversas pessoas, referente ao serviço com a referência C-825906860, localizada em Odivelas, que pode servir de base para localizarem a zona e verificarem o que se passa.

Antes de explicar a situação, queria dizer que todos os despiste já foram efectuados, e apesar disso, a situação mantêm-se.

Passo a explicar:

Desde há duas semana, que, sem qualquer motivo, o serviço NOS TV, a partir de determinada hora, por norma a partir das 17:00h, por volta disso, o sinal de TV fica instável.

Durante todo o dia, não existe qualquer problema, a partir dessa faixa horária, o serviço fica limitado, com a imagem “tremida”, e por vezes indicação de sem sinal. Situação que por vezes dura durante 2 ou mais horas, todos os dias.

Sim, esta situaçãoa contece, seja a quem têm apenas o cabo RF, e não utiliza BOX, como para quem utiliza BOX.

Digo isto, porque mais pessoas no prédio, se queixam da mesma asituação, assim como dos prédios ao lado, ou seja, afecta um quarteirão por completo.

O meu caso especifico, não é único, e como disse, já lá vão duas semana.

Após aquele período que referi, a TV volta ao “normal” sem problemas, é apenas, num período especifico de tempo.

E sim, já foram feitos despistes, o sinal RF medido, novas buscas por cabo na TV, e é sempre o mesmo.

Conclusão, o problemas não é das TVs, ou BOXs, ou do cabo coaxial (RF), existe algo mais que provoca tudo isto, pois se apenas fosse uma pessoas a queixar-se, mas não é o caso, afecta muitas mais.

Como disse, são duas semanas sempre a acontecer o mesmo, e a diversas pessoas.

Pergunto então, o que pode a NOS fazer, e se podem se prontificar a verificar o que se passa naquela zona, e claro, resolver a situação.

Muito obrigada

15 Comentários

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • June 25, 2025

Boa tarde ​@MIPVG,

Agradecemos a sua mensagem. 

Ao efetuar o diagnóstico de serviço através da my NOS, é detetada alguma avaria na sua área?

Obrigado

• Autor
  • Byte
  • June 27, 2025

Não uso o MyNos, aliás, estamos a falar d epessoas que nem internet usam, como tal…

Mas entendam, isto não é um caso isolado apenas… No mesmo prédio, afecta quem têm a NOS, assim como outras pessoas de outros prédios no quarteirão.

É um situação muito estranha, que apenas acontece num período especifico de tempo, e posteriormente normaliza, mas numa cadência diária.

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • June 28, 2025

entao envie mensagem privada com o NIF para o perfil ​@Fórum a moderação ajuda ou pede alguem que entre em contacto

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • June 28, 2025

Boa tarde, ​@MIPVG 

O ​@Olaf deu uma boa ajuda. 
A página online, não requer taxativamente a utilização da app my NOS. Ainda assim, e uma vez que não pretende utilizar o assistente virtual, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de contribuinte para o perfil ​@Fórum
Obrigado, 

AJ67
Forum|alt.badge.img+1
  • Zettabyte
  • June 23, 2026

Mudei para o FTTH a pensar que estava a mudar para melhor e parece que estava enganado, pelo menos no FTTH NOS.  Já fiquei sem serviço de TV 5X desde o dia 10 de Abril, seguido do dia

2 de junho

5 de junho

16 de junho

e hoje 23 de junho.  Funciona tudo menos o RF.  Até os meus vizinhos com HFC estão sem serviço.

Reclamei a semana passada à provedoria, dia 16 avisando que na próxima será via livro de reclamações

caso esta situação não seja resolvida de uma vez por toda. 

A próxima chegou hoje dia 23.

Ontem recebi chamada da provedoria a me oferecer um credito de uma mensalidade (para me calar no livro de reclamações...),  assim vou estender prazo durante 30 dias.  Se daqui a 30 dias o problema continuar acontecer, vou diretamente para o livro de reclamações.  

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • June 23, 2026

Boa tarde ​@AJ67,

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos a situações.

Sugerimos que faça o diagnóstico ao serviço através da my NOS:

Partilhe connosco o resultado.

Obrigado

AJ67
Forum|alt.badge.img+1
  • Zettabyte
  • June 23, 2026

Boa tarde ​@AJ67,

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos a situações.

Sugerimos que faça o diagnóstico ao serviço através da my NOS:

Partilhe connosco o resultado.

Obrigado

Tenho feito sempre o diagnóstico ao serviço através da my NOS.  O diagnostico encontra um problema,

Fica agendado uma visita e pouco tempo depois recebo sms a cancelar visita porque o problema é da zona.

Ando nisto desde 10 Abril e hoje por a 5x aconteceu o mesmo.  Parece que a NOS não tem técnicos com capacidade para resolver o problema.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • June 23, 2026

Boa tarde ​@AJ67,

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado

AJ67
Forum|alt.badge.img+1
  • Zettabyte
  • June 23, 2026

Boa tarde ​@AJ67,

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado

O sinal RF voltou as 15h30.  Vamos ver se é desta que fica resolvido. 4x este mês já chega.

Mando o nif por mp.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • June 23, 2026

Boa tarde ​@AJ67,

Agradecemos o seu testemunho,

Recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema. Contamos ser breves na resposta.

Obrigado

AJ67
Forum|alt.badge.img+1
  • Zettabyte
  • July 6, 2026

Estamos em Julho e o problema continua por ser resolvido.  Clientes FTTH e HFC na mina zona

10 Abril 2026

Sem serviço RF

02 Junho 2026

Sem serviço RF

05 Junho 2026

Sem serviço RF

16 junho 2026

Sem serviço RF

23  junho 2026

Sem serviço RF

27  junho 2026

Sem serviço RF

29  junho 2026

Sem serviço RF

06  julho 2026

Sem serviço RF

A lista de datas vai crescendo e a impaciência também.  Oferecerem um credito de 1 mês não vos da

a vontade de arrastar isto por um período inaceitável que vos apetece.  Por mim esse período acaba no final de este mês. Depois segue para o livro de reclamações. 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • July 6, 2026

Boa tarde ​@AJ67,

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos o transtorno causado por esta situação.

Ao executar o diagnóstico my NOS foi identificada alguma avaria?

Obrigado

AJ67
Forum|alt.badge.img+1
  • Zettabyte
  • July 6, 2026

Obviamente que fiz o diagnostico no my NOS, não tenho feito outra coisa desde abril. O resultado é sempre o mesmo. avaria na zona.  Eu tenho FTTH e os meus vizinhos tem HFC e ambos sem serviço RF.  isto só pode ser um problema num “head end” ou central para afetar clietes fibra e cabo em simultâneo na minha zona..  Desenrascam o problema que da resultados por uns dias em vez de tomar medidas para o resolver permanentemente.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • July 6, 2026

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho ​@AJ67.

Sendo que é identificada uma avaria na zona, esta já se encontra a ser acompanhada por equipas NOS especializadas para correção.

Lamentamos novamente o inconveniente causado pela situação. Partilhe connosco caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

AJ67
Forum|alt.badge.img+1
  • Zettabyte
  • July 6, 2026

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho ​@AJ67.

Sendo que é identificada uma avaria na zona, esta já se encontra a ser acompanhada por equipas NOS especializadas para correção.

Lamentamos novamente o inconveniente causado pela situação. Partilhe connosco caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Pois…., por a 8ª vez, só que parece não conseguirem uma correção permanente. A equipa NOS

“especializada” não está a dar conta do recado de forma definitiva.