Header
Respondido

serviço TV base deixou de funcionar


Bom dia,

Tenho um apartamento (na zona de Portimão), em que o condomínio à uns anos atrás fez um acordo com a NOS para que fosse atualizada a infraestrutura de cabo TV de modo a possibilitar a eliminação das antenas existentes e possibilitar que eventuais clientes NOS tivessem a infra-estrutura preparada para subscrever o serviço (ficava ao criterio de cada condómio subscrever o serviço). Quem não subscrevesse teria acesso aos canais base (na altura RTP1, RTP2, SIC, TVI). Diria que terá sido instalado um FILTRO para deixar somente passar as frequencias que suportavam este canais. Este é o meu caso.

Este serviço foi prestado através de sinal analógico até que recentemente o sinal analógico foi “migrado” para o digital. 

Ao fazer a re-sincronização dos canais digitais não consigo apanhar nenhuns canais digitais, tanto utilziando a norma DVB-T como a norma DVB-C. 

A televisão é uma Kunft (gama de entrada) recente (comprada à cerca de 3 meses), mas tem receptor digital.

Diria que nestas condições teria acesso pelo menos aos canais base disponibilizados pelo serviço TDT.

O que me aconselham a fazer?

Grato pela atenção.

NN

icon

Melhor resposta por João H. 26 May 2023, 16:56

Ver pergunta inicial

1 Comentário

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @nelsonmgn,

Agradecemos o seu testemunho

Caso o condomínio/ construtor, tenha feito um contrato de prestação dos 4 canais nacionais, será necessário realizar um agendamento para troca do filtro existente no prédio.

Para que possamos ajudar, envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o número de cliente NOS.

Obrigado

Comentário